quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Corona Cerveja

 


Brand Finance registra reconhecimento da marca Corona em 2026

Retransmitimos a mensagem de Felipe Baruque, Vice-Presidente de Suprimentos e Sustentabilidade da Ambev.

"Hoje celebramos mais um reconhecimento para Corona. Ela acaba de ser eleita, pelo terceiro ano consecutivo, a marca de cerveja mais valiosa do mundo no ranking global da Brand Finance.

 No Global 500 2026 Report, a marca mantém a liderança da categoria de cervejas e segue entre as mais valiosas do mundo. Aqui no Brasil, o portfólio premium continua crescendo com consistência, e Corona está entre as marcas que mais impulsionaram essa expansão.

 Estamos muito orgulhosos desse reconhecimento, resultado de um ecossistema que une inovação e tradição alinhado aos novos comportamentos do consumidor brasileiro.

 Ele também reflete a presença da marca em momentos de conexão com o público, em diferentes ocasiões, dos encontros ao ar livre com música, esporte e natureza à atuação em plataformas globais, como os Jogos Olímpicos e a WSL, além da criação de experiências proprietárias, como o Todo Mundo no Rio, sempre com um compromisso consistente com a sustentabilidade.

 No fim do dia, Corona segue fazendo o que sempre fez de melhor: convidar as pessoas a desacelerar, se reconectar e aproveitar o agora. Vamos juntos construindo". Cheers!

Outras marcas do segmento de bebidas que foram apontadas no ranking 500 da Brand Finance. Entre elas Coca-Cola, Starbucks, Pepsi, Red Bull, Vinho do Pântano e Dr Pepper. Estreou na lista Nescafé.




Fonte: https://www.linkedin.com/posts/felipe-baruque_maisrazaelesparabrindar-activity-7420097156520452096-7PhG?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAAAQjwpcB3jgdanI4FOWx82vkvvNXe1t7txI

 #MaisRazõesParaBrindar. #pelosatelite

 



Spaten Duelos

 

Ave Cesar Movies: vídeos da Cerveja Spaten focam em duelos em busca de uma cerveja

Um sequência de short movies incríveis realizados em torno de uma cerveja da AB Inbev que busca o mercado premium contra a Heineken

Saiba como ficaram os vídeos, Duelo de Gala (acima) e Sweet Child on Mine, esse produzindo em 2023, a seguir.






quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Anuário da Cerveja 2025

 


Anuário mostra crescimento do setor em número de cervejarias, porém volumes produzidos sofrem ligeira queda

Existem 1949 cervejarias registradas no Brasil, conforme o Anuário da Cerveja, publicado pelo Ministério da Agricultura, o MAPA. O número de cervejaria registradas em 2024 apresentou um crescimento de 5,5%, com 102 novos estabelecimentos, alcançando um total de 1949 cervejarias no país (1847 em 2023.) Em números absolutos, é o 9º maior aumento da série histórica, ao passo que, em variação relativa ao ano anterior, ocupa a 22ª posição.

São Paulo segue liderando como a unidade da federação com maior número de cervejarias registradas, com 427 estabelecimentos. Para alcançar este resultado o estado apresentou um crescimento de 4,1%, com 17 estabelecimentos a mais em relação ao ano anterior. Santa Catarina é a unidade da federação com maior crescimento absoluto no número de estabelecimentos em relação a 2023, apresentando um aumento de 25 cervejarias, o que representa um crescimento de 11,1% para o estado.

Tocantins apresentou um aumento de 50,0% de cervejarias registrados, sendo o estado com o maior crescimento relativo. O estado passou de 4 cervejarias registradas em 2023 para 6 estabelecimentos em 2024. Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Piauí e Sergipe mantiveram em 2024 o mesmo número de cervejarias registradas que apresentavam em 2023.

Goiás foi estado com maior decréscimo de cervejarias registradas em números absolutos, com 4 estabelecimentos a menos em relação ao ano anterior, o que representou uma redução de 9,3%, partindo de 43 cervejarias em 2023 para 39 em 2024. Amapá, Paraíba e Roraima também apresentaram diminuição do número de cervejarias registradas, com decréscimo de 50%, 12,5% e 50%, respectivamente. Em ambos estados, houve redução de 1 estabelecimento em relação ao ano anterior.

Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo são as unidades da federação com maior aumento absoluto de dispersão, com 5 municípios a mais em cada estado a possuírem ao menos uma cervejaria registrada. Belo Horizonte, Nova Lima e Juiz de Fora, se comprovam como polos cervejeiros e ponto de turismo no Estado de Minas. Há 108 municípios mineiros com, pelo menos, uma cervejaria.


O volume de produção declarado atinge nacionalmente o montante de 15,34 bilhões de litros. Esse volume indica uma ligeira queda na produção nacional, de 0,11%, se comparada ao ano anterior, quando o volume declarado de produção de cerveja foi de 15,36 bilhões de litros.

Um ponto importante no relatório anual foi que o volume de produção declarado para a Cerveja sem Álcool ou Cerveja Desalcoolizada. Observou-se o incrível aumento de 536,9%, partindo de 118.924.317,44 litros em 2023, quando representava apenas 0,8% do volume total de cerveja, para 757.444.322,53 litros em 2024, representando 4,9% do volume de cerveja brasileiro. Uma tendência do retrato de consumo de bebidas das futuras gerações?

Saiba mais em: Anuário da Cerveja ano 2025 ou Repositório Institucional do MAPA: Anuário da cerveja 2025 : ano referência 2024


terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Ave Cesar Books: História da Cerveja Da Origem Aos Dias Atuais


História da Cerveja: Da Origem aos Dias Atuais

Rafael Ramalho Rolim, lança um e-book sobre a fascinante jornada da bebida mais amada do mundo: das tabuletas de argila da Suméria à revolução das cervejas artesanais brasileiras.

Você sabia que a cerveja já foi considerada um alimento sagrado, pagou salários no Egito Antigo e foi salva por monges durante a Idade Média? No livro (e-book), História da Cerveja: Da Origem aos Dias Atuais, Rafael Ramalho Rolim guia o leitor por uma viagem milenar, desvendando os segredos, a ciência e a cultura por trás de cada gole. Mais do que um livro de história, este é um guia completo para entusiastas e cervejeiros, abordando:

A Evolução Histórica: O nascimento da bebida na Mesopotâmia, a Lei da Pureza Alemã (Reinheitsgebot) de 1516 e a Revolução Industrial.

As Escolas Cervejeiras: Um mergulho profundo nas tradições Alemã, Belga, Inglesa e Americana.

Inovação Nacional: O surgimento e a consolidação da Escola Brasileira, com destaque para a Catharina Sour e o uso de frutas tropicais.

Técnica e Produção: Entenda o papel vital da água, do malte, do lúpulo e da levedura, e conheça o processo de fabricação passo a passo.

Guia de Estilos e Harmonização: Aprenda a diferenciar uma Lager de uma Ale e descubra como combinar perfeitamente cervejas com pratos, desde uma Weiss com queijo de cabra até uma Stout com chocolate amargo.

Seja você um cervejeiro caseiro, um sommelier em formação ou apenas alguém que aprecia uma boa cerveja gelada e quer entender o que está no seu copo, este livro de cervejas é o brinde perfeito para o seu conhecimento. Beba da fonte do saber. Um brinde à história da cerveja!

O e-book está disponível na Amazon: História da Cerveja: Da Origem aos Dias Atuais eBook : Ramalho Rolim, Rafael: Amazon.com.br: Loja Kindle


segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Copa São Paulo 2026

 


Itaipava se torna cerveja oficial do Paulistão e das transmissões do campeonato na CazéTV

Acordos envolvendo o campeonato da FPF selam o retorno do Grupo Petrópolis ao futebol paulista, após 7 anos de ausência

Por Redação Máquina do Esporte

Após sete anos de ausência, o Grupo Petrópolis está de volta ao futebol de São Paulo. Na manhã desta quinta-feira (8), a companhia anunciou o novo acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF).Com a parceria, a Itaipava passa a ser a cerveja oficial do Paulistão 2026, que terá início no próximo sábado (10). Os valores e a duração do contrato não foram divulgados.

 A Itaipava também será patrocinadora das transmissões do Paulistão na CazéTV. Ao todo, o canal da LiveMode exibirá 19 partidas do campeonato, a começar pelo confronto entre Mirassol e São Paulo, que será no próximo sábado, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

 “O Paulistão tem a vocação de atrair parceiros que acreditam na combinação entre tradição e inovação. O retorno de Itaipava, um parceiro histórico do futebol paulista, mostra a força do campeonato como uma plataforma consistente para marcas que querem se conectar com milhões de torcedores”, comenta Bernardo Itri, vice-presidente executivo de marketing e comunicação da FPF.

 Estratégia

Em comunicado divulgado à imprensa, a Itaipava informa que o retorno ao futebol paulista é focado em uma “estratégia de marketing 360º, com ativações on-line e off-line, ao longo de toda a competição”.

 Vale lembrar que, em um passado recente, a Itaipava já deteve o naming ritght do Paulistão (hoje pertencente à Casas Bahia, que assumiu no lugar do Sicredi) e também patrocinou outras competições como Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Atualmente, ela é parceira do Bahia.

  “O futebol é paixão nacional e combina com o jeito leve de Itaipava. Voltar ao Paulistão, agora com a força e a linguagem da CazéTV, é um movimento estratégico para retomar nosso espaço no futebol e reforçar a conexão com os torcedores, especialmente no verão, um momento de brindar e viver grandes encontros, que, assim como o futebol, faz parte do espírito do brasileiro”, afirma Diego Santelices, responsável pelas áreas de comunicação externa e mídia do Grupo Petrópolis.

 CazéTV

De acordo com a nota da empresa, fatores como inovação, linguagem moderna e acessível de alto engajamento no ambiente digital foram determinantes para que a Itaipava escolhesse a CazéTV, em seu retorno do Paulistão.

“A Itaipava tem uma relação histórica com o futebol paulista, e fazer parte do retorno da marca ao Paulistão reforça o papel da CazéTV como uma plataforma que amplia a exposição dos patrocinadores através de uma linguagem que cria uma conexão próxima e genuína com o torcedor. É uma parceria que integra Itaipava ao maior evento esportivo do primeiro trimestre e, portanto, ao momento de maior exposição nesse período do ano”, explica Roberto Cabrini, que comanda a área de negócios da CazéTV.

A Itaipava pretende realizar 143 ações de mídia durante as transmissões da CazéTV, que vão desde vinhetas e comerciais no intervalos até inserções especiais. A marca também estará presente nas placas de led e painéis estáticos nos estádios.

Fonte: Grupo Petrópolis - Você é o nosso maior compromisso

Itaipava se torna cerveja oficial do Paulistão e das transmissões do campeonato na CazéTV - Máquina do Esporte

Weltenburger e o mercado de cervejas alemão

 

Cervejaria monástica mais antiga será vendida; vendas de cerveja na Alemanha caem

Weltenburger, a mais antiga cervejaria monástica do mundo, será vendida à Schneider Weisse, diante da queda de vendas na Alemanha e preservando empregos na região

Por Time de Jornalismo Portal Tela e The Gardian

A cervejaria monástica mais antiga do mundo, Weltenburger, localizada na Abadia de Weltenburg, na Baviera, será vendida à Schneider Weisse, de Munique. A operação faz parte de uma consolidação setor diante de vendas em queda. A transação visa manter a produção histórica sem interromper a tradição de ~1000 anos.

A abadia ainda pertence à Igreja Católica, mas a produção do lager premiado e das cervejas escuras já era feita por funcionários da Bischofshof há décadas. A venda envolve também a Bischofshof, que será encerrada, com as marcas migrando para Schneider.

O acordo foi fechado entre a diocese de Regensburg e a Schneider Weisse. O fechamento está previsto para janeiro de 2027, mantendo 21 empregos ligados a Weltenburger. A diocese destaca a preservação da tradição e a manutenção de parte da atividade na região e da abadia.

Venda de Weltenburger


Till Hedrich, diretor-gerente de Weltenburger e Bischofshof, afirmou que a solução bávara pode evitar o fechamento completo ou a divisão entre investidores sem vínculos com a região, preservando a tradição da cervearia a longo prazo.

Os detalhes financeiros da operação não foram tornados públicos. A Bischofshof, fundada em 1649 e com 56 funcionários, encerrará a produção ao fim deste ano; a marca de cerveja migrará para Schneider, enquanto Weltenburger continuará sendo produzida na abadia histórica.

Regensburg indica que irá buscar opções de recolocação para os trabalhadores da Bischofshof que ficarem desempregados. A fábrica de Weltenburger recebeu, segundo a instituição, cerca de meio milhão de visitantes por ano. No Brasil, a marca é produzida pela Cervejaria Petrópolis.

Contexto do mercado



As vendas de cerveja na Alemanha vêm caindo, com a queda de consumo registrada nos últimos anos em várias nações ocidentais. O setor sofreu retração de cerca de um quarto nos últimos 15 anos e, em 2025, houve queda de 5 milhões de hectolitros.

O mercado alemão preserva forte tradição de marcas regionais, convivendo com dezenas de pequenas e médias cervejarias. A tendência de consolidação acompanha o declínio de volumes em grandes marcas, enquanto breweries locais resistem com produtos artesanais.

Fonte: Cervejaria monástica mais antiga será vendida; vendas de cerveja na Alemanha caem - Portal Tela

Saiba mais: World’s oldest monastic brewery to be sold as German beer sales slide | Germany | The Guardian

Grafite em cervejas e cervejarias

 

Imagem digital fictícia de personagem de desenho animado

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

O mundo do Grafite em torno da cerveja

Diversas cervejarias e fábricas de bebidas espirituosas têm ilustrado suas fábricas, lojas e bares por meio da arte do grafite. Colorida e criativa, em termos de estilos e formatos, a arte em grafite, quando bem produzida transmitem sensações de pertencimento, prazer, contemplação e criam vontade em tomar uma boa cerveja. 

O grafite é uma forma de arte urbana, arte moderna, manifestada em desenhos e escritas em espaços públicos (e.g.: muros, paredes), usando tintas (spray, pincel) para criar expressões artísticas e culturais.

Abaixo, apresentamos alguns grafites que encontramos na internet e outros que presenciei, ao visitar a o local, a cervejaria ou o bar que se relaciona. (As referências estão abaixo).

Aproveite e se inspire!

Caixa d'água com grafite by Treco – Foto de Vila Butantan, São Paulo -  Tripadvisor

Tela de jogo de vídeo game

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.



Goose Island

Shark and Beer #graffiti

Imagem digital fictícia de personagem de desenho animado

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Krug Bier – Lançamento da Linha Expressionista – Degustatividade

Uma imagem contendo edifício, ao ar livre, rua, frente

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.





 (1. Grafirma; 2.Alan Levine; 3. Meat & Malt; 4. Irmãos Feitosa p/Don Haus; 5. Daneile Mastrion p/Brooklyn Brewery in UK; 5. Goose Island; 7. Zito Gallery; 8. HB em Belo Horizonte; 9.Camila Gondo p/Zé Delivery; 10.Linha Expressionista da Krug Bier Fábrica; 11.Hope Bar Argentina; 12. Grafite de Zeso, Craft Beer Barcelona; 13. Ani Ruddh; 14.Nuno Skor Eden Bier Dourados News;  15. Craftprotz, em Trier, Alemanha; 16. A Maior Coleção de Latas em Grafite do Mundo.)


Estrada Real: Guia de Boas Práticas Para o Turismo Sustentável


 Guia de Boas Práticas Para o Turismo Sustentável

Durante o período de férias escolares, muitos turistas e mineiros visitam as cidades históricas de Minas Gerais. E como todo turista esse deseja ser bem atendido, deseja estar bem instalado, deseja comer bem e, acima de tudo, se sentir seguro. Muitos passeiam pelas rotas da Estrada Real.

Recentemente, presente em uma pequena pousada em Diamantina, me deparei com um material superinteressante do Instituto Estrada Real desenvolvido em parceria com a certificadora Rainforest Alliancem CIEMG,FIEMG, BID,MIF Fumin e a Agência New 360. Me refiro ao Guia de Boas Práticas para o Turismo Sustentável.


O documento fornece diretrizes para práticas sustentáveis para empresas de turismo. Ele discute questões como gestão da sustentabilidade, qualidade, recursos humanos, finanças, comunicação, impactos socioculturais e ambientais, e implementação de boas práticas. O guia visa ajudar empresas de turismo a operarem de forma mais sustentável e competitiva.

Dessa forma, busquei na internet e encontrei o link do Guia. Se você é empreendedor dos setores de bares, restaurantes, hotelaria (o que inclui pousadas), cervejarias, lojas de souvenires, esse guia é para você.

Aproveite e acesse: Guia de Boas Praticas para o Turismo Sustentavel | PDF | Sustentabilidade | Qualidade (negócios)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Mercado de Bebidas Prontas RTD's

Mercado de bebidas alcoólicas: RTD pode alcançar R$ 1,2 tri em pouco mais de 5 anos

por Reportagem S/A

O mercado de bebidas alcoólicas deve atravessar 2026 influenciado por mudanças no comportamento do consumidor e por um calendário favorável a ocasiões de consumo social, como a realização da Copa do Mundo e a concentração de feriados prolongados. Especialistas apontam a convergência entre consumo moderado, inovação e conveniência como vetores centrais do período.

Uma das tendências observadas é o chamado “zebra striping”, conceito utilizado pela Euromonitor International para descrever a alternância entre bebidas alcoólicas e não alcoólicas em uma mesma ocasião ou ao longo do tempo. A prática está associada à busca por moderação e maior consciência no consumo.

Nesse contexto, dados da Mordor Intelligence indicam que o mercado global de bebidas consideradas saudáveis deve crescer a uma taxa média anual de 3,49% entre 2025 e 2030, impulsionado pela demanda por produtos de menor teor calórico e alinhados a hábitos de bem-estar.

Além do produto, o setor também observa mudanças no processo de compra. Estudo da Two Sides Brasil aponta que as embalagens influenciam decisões de compra em 99% dos casos, com impacto frequente ou constante para mais de 70% dos consumidores.

“Além de envolver, armazenar e proteger o produto, garantindo sua vida útil e facilitando distribuição e consumo, o visual precisa encantar. Quando o design conversa com o consumidor, ele deixa de ser apenas funcional e passa a construir significado”, afirma João Paulo Modulo, Head de Marketing da Missiato Indústria e Comércio Ltda.

Outro movimento relevante é a expansão dos drinks prontospara beber (RTDs). De acordo com projeção da Fortune Business Insights, o mercado global da categoria, estimado em US$ 732,49 bilhões em 2023, pode alcançar US$ 1,227 trilhão até 2032.

Para Modulo, a categoria atende à demanda por praticidade e padronização da experiência de consumo. O avanço da inovação também envolve odesenvolvimento de produtos com atributos funcionais, novos sabores e maior personalização, além do uso de tecnologia nos canais de venda e distribuição.

Fonte: Mercado de bebidas alcoólicas: RTD pode alcançar R$ 1,2 tri em pouco mais de 5 anos

Saiba mais: Rtds in Brazil | Market Research Report | Euromonitor

Rua da Carioca em expansão

 


Rua da Carioca: o novo polo cervejeiro do Rio segue em expansão

A transformação da Rua da Carioca (ou Rua da Cerveja), anunciada pela Prefeitura do Rio há cerca de dois anos como um novo polo cervejeiro e de entretenimento no Centro, avança em ritmo acelerado. Enquanto as obras de requalificação seguem na via — que já foi um dos endereços mais movimentados do comércio carioca —, a rua acaba de ganhar mais um reforço boêmio. Na última sexta-feira, a Arkan Beer abriu as portas e passou a integrar o grupo de cervejarias que vem mudando a dinâmica local.

Com a chegada da Arkan, já são seis casas dedicadas à produção e ao serviço de cerveja artesanal: Vírus Bier, Martelo Pagão, Piedade, Búzios e Tio Ruy, estas duas últimas sob a marca Cotovelo.

 Revitalização e oportunidades

Lançado em setembro de 2023, o projeto Rua da Cerveja aposta na revitalização da Rua da Carioca, transformando-a em um polo cervejeiro vibrante, com estímulo ao turismo, ao comércio local e à ocupação de imóveis antes subutilizados. Para isso, a Prefeitura oferece incentivos para reformas e apoio às despesas operacionais, dentro dos limites definidos pelo programa.

A iniciativa prevê nove cervejarias artesanais e vem acompanhada de obras de requalificação, incluindo calçadas ampliadas e áreas de convivência — intervenções já em andamento. Segundo estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o projeto pode gerar cerca de 500 empregos e movimentar R$ 222 milhões em quatro anos, além de contribuir para a preservação do patrimônio histórico da região, marcada por imóveis tombados.

Fonte e saiba mais em: Centro do Rio: Em ritmo de expansão, Rua da Carioca ganha nova cervejaria - Diário do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação e Alexandre Macieira (foto 2)

Heineken Bar em Casa

 

Uma imagem contendo pessoa, no interior, mulher, frente

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Campanha de Heineken e Electrolux foca na experiência de bar em casa

A campanha foi criada pela agência LePub e tem como foco a experiência de consumo da Heineken Keg 5 litros no ambiente doméstico. O conceito “Star Serve em casa” apresenta o ritual de servir a bebida no lar, destacando novos hábitos de convivência e consumo.

Diferentemente de campanhas tradicionais com celebridades como porta-vozes, a ação utiliza as residências das personalidades como cenário principal. Fernanda Paes Leme é a primeira participante e apresenta a Electrolux Home Bar como o “novo celebrity da casa”.

Os conteúdos previstos incluem vídeos em estilo ASMR, tutoriais e demonstrações do produto, com destaque para temperatura, capacidade, facilidade de uso e integração do equipamento (Chopeira) à decoração. “Nosso objetivo com a campanha foi transformar a experiência de consumo em casa em algo tão especial quanto estar em um bar. Com a Heineken Keg e a ElectroluxHome Bar, mostramos que o ritual do Star Serve pode acontecer no espaço mais pessoal e autêntico: a casa das pessoas. É sobre criar momentos únicos e elevar a forma como nos conectamos com os amigos”, afirma Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.


No ambiente digital, a estratégia inclui séries de stories, carrosséis e divulgações da promoção Celebrity House com Electrolux Home Bar. Para participar, os consumidores devem se inscrever no site da campanha para receber um número da sorte. O cadastro de nota fiscal de compras de Heineken  a partir de R$ 30 gera números adicionais, com pontuação dobrada em compras da Heineken Keg 5 litros.

O vencedor poderá levar três convidados para um fim de semana na Casa Figa, em Salvador, e também receberá uma Electrolux Home Bar e um barril Heineken  Keg 5 litros para uso próprio.

Saiba mais sobre a cervejeira: Pré Lançamento Home bar | Electrolux

Promoção Heineken Celebrity House: MyPromo Heineken® - Home

sábado, 10 de janeiro de 2026

Macallan Harmony V

 


Coleção Macallan Harmony V: Inspirada no Chá JING

Em uma parceria que une tradição e inovação, The Macallan, renomada por seus requintados whiskies single malt escoceses, inspirou-se em seus chás de jardim único, provenientes de origens e produtores exclusivos, para criar dois whiskies excepcionais. Esta colaboração única representa o capítulo mais recente da Coleção Harmony da The Macallan, uma celebração da arte compartilhada entre The Macallan e o Chá JING.

Como explica Melanie Tricklebank, CEO da JING, “A colaboração com a The Macallan é um verdadeiro encontro de mentes e tradições, inspirando-se na qualidade e no artesanato únicos do chá.”

A Coleção Harmony é uma prova do compromisso da The Macallan com a inspiração e a inovação naturais. Cada whisky extrai seu perfil único da riqueza dos chás de jardins únicos, cuidadosamente selecionados pela equipe na JING.

Saiba mais em: The Macallan Harmony V Collection: Inspired by JING Tea – Jing Tea

Heineken Home Bar


 Heineken e Electrolux firmam parceria para lançar Home Bar com torre de chope

Heineken e Electrolux anunciaram uma parceria inédita para o lançamento da Celebrity House, que apresenta a Heineken & Electrolux Home Bar – uma cervejeira equipada com torre de chope exclusiva. A iniciativa inclui uma campanha promocional que levará um consumidor e três convidados para um fim de semana na Casa Figa, residência da atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, em Salvador, com todas as despesas pagas.

A colaboração une a Heineken Keg 5L, barril desenvolvido para consumo doméstico, à Electrolux Home Bar, permitindo servir a bebida na temperatura ideal dentro de casa. O objetivo é recriar no ambiente residencial o tradicional ritual de servir chope, antes restrito a bares e restaurantes.

 “Para a Heineken, proporcionar experiências que enriquecem o consumo da nossa cerveja sempre foi prioridade. Ao nos unirmos à Electrolux, com a Home Bar e a Heineken Keg 5L, conseguimos levar para dentro das casas a mesma qualidade e ritual que nossos consumidores encontram nos melhores bares e restaurantes. É uma experiência ainda mais próxima do nosso público”, afirma Elbert Beekman, gerente de Inovações da Heineken no Brasil.

 Segundo a Electrolux, a iniciativa reforça a estratégia da marca de associar seus produtos a momentos de convivência:  “Na Electrolux, mais do que vender eletrodomésticos, criamos experiências que aproximam pessoas. A parceria com a Heineken traduz exatamente isso: transformar momentos simples em celebrações memoráveis. A Electrolux Home Bar é um convite para viver o ritual do chope perfeito dentro de casa, com design sofisticado e tecnologia que facilita. Como marca presente em quase 70% dos lares brasileiros, queremos estar ao lado dos consumidores nos momentos que realmente importam”, destaca Ana Peretti, vice-presidente de Marketing do Electrolux Group América Latina.

Conheça a promoção Heineken Eletrolux: MyPromo CELEBRITY HOUSE - Home

Festival Gastronômico Curta Mais e Cervejaria Dias

 


Cervejaria Dias: conheça o menu do Festival Gastronômico Curta Mais 2026 Goiânia à Mesa

Por Redação Curta Mais - 10/01/2026 às 8:00:07

A 7° edição do Festival Gastronômico Curta Mais 2026: Goiânia à Mesa acontece entre os dias 10 de janeiro a 10 de fevereiro e objetiva reunir, mais uma vez, o melhor da gastronomia da cidade a preços fixos e acessíveis.

A Cervejaria Dias é um brewpub goiano que une tradição familiar, produção própria de cervejas especiais e uma proposta gastronômica completa. Mais do que um bar ou restaurante, o espaço foi pensado para ser um ponto de encontro democrático e acolhedor, ideal para diferentes ocasiões, como encontros entre amigos, reuniões familiares, celebrações e eventos corporativos. A fábrica integrada ao salão permite que o público acompanhe de perto o processo de produção, reforçando a identidade, a transparência e a conexão com a cultura cervejeira.

A Cervejaria Dias está participando do Festival Gastronômico Curta Mais Goiânia na categoria Signature. O cliente pode saborear o menu criado para o evento pelos preços fixos de R$79,00 no almoço e R$99,00 no jantar, servido de segunda a sábado das 17h à 00h e domingo das 11h30 às 17h.

Sobre o Festival

De 10 de janeiro a 10 de fevereiro, o maior Festival Gastronômico de Goiânia transforma a cidade em um verdadeiro tour gastronômico, reunindo restaurantes, bares, cafés, sorveterias, pizzarias e muito mais em um circuito gastronômico que promete conquistar os apaixonados por boa comida.

Cada estabelecimento participante oferece menus exclusivos dentro de categorias com preços fixos, uma excelente oportunidade para explorar novos sabores e conhecer lugares incríveis na cidade sem pesar no orçamento. Você pode conferir todos os participantes clicando aqui.

Criado pelo Curta Mais, o Festival tem como missão valorizar a rica cena gastronômica de Goiânia, incentivar a circulação de pessoas nos estabelecimentos durante o período de férias e, claro, oferecer ao público experiências memoráveis por preços acessíveis.

Esta edição do Festival tem a apresentação da BYD e do Clube Curta Mais, com apoio do Governo de Goiás, Sá | Spessatto Arquitetura, Quality Mídia Exterior, Exclusiva Profissional, Maple Bear Goiânia, 89 FM A Rádio Rock Goiânia e Alpha FM Goiânia, Plug Impressos.

Saiba mais e fonte: Cervejaria Dias: conheça o menu do Festival Gastronômico Curta Mais 2026 Goiânia à Mesa - Curta Mais - Goiânia

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Grupo Corona

 

Homem olhando para o lado

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Morre Adrián Corona, CEO do Grupo Corona

O presidente CEO do Grupo Corona, José Adrián Corona Radillo, foi encontrado morto no dia 29 de dezembro de 2025, após ter sido vítima de sequestro e assassinato nas estradas de Jalisco, México.

No dia 27 de dezembro, Adrián Corona viajava com sua esposa e filhos pela rodovia na altura do Crucero Volcanes, nas proximidades de Atenguillo, a caminho de Puerto Vallarta, quando seu carro foi interceptado por homens armados. Todos os ocupantes tiveram seus pertences roubados, mas apenas Adrián foi levado com violência, enquanto a família foi liberada ilesa após interrogatórios menores.

Seu corpo foi encontrado dois dias depois, na margem da estrada, próximo ao local do sequestro. O laudo da perícia revelou sinais de espancamento e ferimento por arma de fogo. Não houve qualquer exigência de resgate por parte dos sequestradores, o que levantou dúvidas sobre o verdadeiro motivo do crime.

A Fiscalia de Jalisco confirmou o assassinato e confirmou que as investigações seguem em curso para identificar os responsáveis. As autoridades acreditam tratar-se de um ataque aleatório, possivelmente ligado à insegurança nas rodovias da região, notoriamente dominadas por grupos criminosos.


 Quem foi Adrián Corona

O CEO era a terceira geração da família empresária fundadora da empresa, originária de Tonaya, Jalisco. O Grupo Corona, fundado em 1954 por Dom Armando Corona, destaca-se por produzir mezcal, tequila (como a linha Tequila Don Armando) e licores, em parceria com mais de 110 produtores de agave, empregando centenas de pessoas na região. Seu legado no mercado de tequilas inclui o fortalecimento da economia local e práticas sustentáveis na produção de bebidas destiladas.


A notícia gerou profunda comoção no meio empresarial e na comunidade de Jalisco, reacendendo as preocupações sobre segurança em estradas rurais do centro-oeste mexicano.  O Grupo Corona manifestou seu pesar publicamente e organizou cerimônias de homenagem em Tonaya, contando com a participação de funcionários e moradores locais.

 A morte de Adrián Corona coloca em foco os riscos enfrentados por empresários no México, especialmente em áreas vulneráveis a atos de violência e sequestro. A investigação continua, na esperança de trazer justiça e segurança à região.

Ressalta-se que o Grupo Corona não tem relação com a Cerveja Corona, que possui suas origens em Antonino Fernández e o Grupo Modelo. Atualmente é uma marca do grupo AB Inbev.

A Odisseia

 


Ave César Movies: A Odisseia

Saiu o trailer oficial do filme "A Odisseia".  Trata-se um aguardado filme épico de ação mitológica dirigido por Christopher Nolan, que adapta o clássico poema grego de Homero, narrando a longa e perigosa jornada de Odisseu (Matt Damon) de volta para casa, em Ítaca, após a Guerra de Troia, enfrentando deuses, monstros e desafios sobrenaturais enquanto sua esposa, Penélope (Anne Hathaway), e seu filho, Telêmaco (Tom Holland), lutam para manter seu reino.

Após a queda de Troia, Odisseu inicia uma viagem de dez anos para retornar à sua amada Ítaca, mas encontra resistência dos deuses, especialmente Poseidon, e se depara com sereias, ciclopes, a feiticeira Circe e outros perigos que testam sua resistência e astúcia, enquanto sua família sofre com pretendentes que desejam seu trono.

O filme não é um remake, pois há duas películas produzidas em 1968 e em 1997,  tão imenso quanto Hércules.






terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Bar em Portugal

 


O único comércio ativo de uma vila sem moradores em Portugal é um bar! Bar "O Curral" 

A Lousã é uma vila de Portugal, do Distrito de Coimbra, que pertencia à antiga província da Beira Litoral e à antiga região do Centro (Região das Beiras), com cerca de 12 mil habitantes. Já a Vila de Talasnal é uma antiga aldeia serrana da Serra da Lousã.

A vila de Talasnal é praticamente desabitada, semelhante a Vila de Biribiri, distrito de Diamantina. Atualmente a única habitação ativa é um bar. Isso mesmo! O Bar "O Curral", de um senhor muito simpático e receptivo, Jorge Caetano. Ao conhecer a localidade ele se apaixonou pelo lugar, e abriu o bar, de forma descontraída, despretensiosa, para atender amigos e vizinhos.


Candeeiros a óleo, chaves, TV e objetos antigos decoram o bar nessa Aldeia de Xisto de Talasnal. As mesas são rústicas, as louças são de barro e estão sempre guarnecidas com boas refeições e tira-gostos com presuntos e queijos especiais, além de uma cerveja gelada. O bar abriu em 2001, em uma residência em ruínas. O bar foi instalado no curral da família que foi proprietária do local. Vale muito a visita para quem está a passeio em Portugal, pois os elogios na internet provam que prestigiar o bar virou uma atração turística.

Se você for lá, me diga como foi! Não deixe de visitar o Castelo de Lousã. Um brinde!

Fonte e saiba mais: O Talasnal “começa” aqui: A história de Joaquim que comprou “às cegas” uma casa por 200 contos – Notícias de Coimbra



sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Furst Lite e o desenvolvimento sustentável

 



Companhia Furst de Bebidas executa estratégia com foco em sustentabilidade do negócio

Visitando as páginas do LinkedIn, observei a seguinte mensagem do empresário Paulo Furst, Chief Growth Officer e Fundador da Companhia Furst de Bebidas: “2026 começou com o pé direito: 270 Hectolitros da nossa primeira brassagem do ano!” Realmente um número impressionante, para um produtor regional de cervejas. Porém, alguns questionam: por que a cervejaria terceirizar a cerveja Furst Lite, mesmo tendo fábrica própria?

Sua reposta: “Temos fábrica própria para cervejas especiais, mas terceirizamos 100% da Furst Lite", a cerveja zero açúcar da CFB feita em parceria com a New Age Indústria de Bebidas, sob a tutela do empresário Fábio Violin. Sabe por quê? A resposta é simples: estratégia.”

A REALIDADE

Na fábrica própria estão as Cervejas Especiais (controle total, pequenos lotes, inovação).

Na terceirizada foi enviada a fórmula da Furst Lite (escala, eficiência, investimento inteligente).

POR QUE TERCEIRIZOU-SE A LITE

💰 Investimento Estratégico Escalar para Lite exigiria milhões em equipamentos Capital direcionado para inovação e marketing ROI mais rápido vs. expansão de fábrica.

Especialização Inteligente Nossa fábrica: expertise em cervejas complexas Parceiros: especialistas em produção de volume Cada um fazendo o que faz de melhor.

🎯 Foco Duplo Otimizado 100% atenção às especiais na nossa casa Escala profissional para Lite sem distrações Dois modelos, duas estratégias, um objetivo.

📈 Flexibilidade de Crescimento Lite cresce sem limitações de capacidade Especiais mantêm artesanalidade Investimentos direcionados onde geram mais valor.

 OS DESAFIOS REAIS

 🔍 Controle de Qualidade Duplo Padrões rigorosos em ambos os ambientes Auditorias constantes nos parceiros Especificações detalhadas para a Lite

🤝 Gestão de Dois Modelos Operação interna + gestão de terceiros Culturas e processos diferentes Sincronização de planejamento

💡 Proteção da Marca Garantir qualidade consistente Manter DNA da marca em ambos os produtos Contratos robustos com parceiros

 RESULTADO DA ESTRATÉGIA

 A linha de Cervejas Especiais: foco em artesanalidade, inovação, controle total em cada etapa do processo. 

A linha Furst Lite: foco em escala, eficiência e crescimento acelerado.


Em suma: não é sobre ter ou não ter fábrica; é sobre usar cada recurso (e.g.:  tempo, dinheiro, modelo de negócios) de forma mais inteligente e sustentável. Um grande investimento para escalar cerveja Lite seria um desvio de foco. Nesse sentido, preferimos investir em inovação e deixar a escala com quem domina. É importante ressaltar que, nem sempre, ter fábrica própria não significa produzir tudo nela. Significa usar cada recurso onde este irá gerar mais valor. (Meus grifos: não fiquem surpresos, muitas fábricas terceirizam parte de suas produções estratégicas. Veja o caso das montadoras de veículos e suas peças e acessórios produzidos por sistemistas e empresas de autopeças e tantas outras.)

No final, Paulo Furst nos questiona: “Vocês acreditam que a hibridização produtiva é uma tendência no setor?” 

Responda nos comentários! Abra a enquete!

#EstratégiaEmpresarial #Especialização #FurstLite #CervejasEspeciais #Terceirização #Investimento #Foco #Inovação #MercadoDeBebidas

Real Time Web Analytics