Nesta semana fui até Campinas interior do Estado de São Paulo. Oportunamente, tive o privilégio de conhecer uma das casas que representa com muito orgulho a cultura cervejeria nacional. Estou falando do Bar Brejas de autoria de Mauricio Beltramelli - idealizador do site Brejas que divulga um ranking de cervejas degustadas voluntáriamente por um time do site e por internaltas.
O Bar é do estilo pub com um balcão para lá de caprichoso no termo chope especial. De cara se vê três sequências de chopeiras do tipo Naja com versões cervejeiras das micros Eisenbahn, Colorado e Bamberg. Das internacionais há travas para Old Speckled Hen, Guiness e Erdinger. Ao fundo do balcão, na mais nada menos que a nossa mineiríssima Wals. A carta é bastante completa, com variações de cervejas ao redor do mundo, com explicações sobre o tema.
Em terras paulistanas prestigiamos as cervejas da região. Em tempo, degustamos as cervejas Colorado Indica (trocaram o barril na hora) e Bamberg. Por pouco experimentamos a famosa Bamberg Camila Camila, mas esta já estava em "extinção" - o barril já estava vazio!
Ave!
Nenhum comentário:
Postar um comentário