quarta-feira, 31 de maio de 2023

Xaropes e não-alcoólicos Monin


Monin lança pedra fundamental na cidade de Itu, interior de São Paulo e promete um investimento na ordem de R$350 milhões


Você gosta de um belo coquetel? Eu também. E para celebramos de perto a empresa francesa Monin acaba de investir R$350 milhões na cidade de Itu. 

Primeiro empreendimento na América do Sul, a fábrica especializada na produção e comercialização de xaropes e essências decidiu vir para o Brasil para ficar. A pedra fundamental foi lançada essa semana e contou nada menos que seu CEO, Olivier Monin.

A empresa foi fundada em 1912, por seu avô, GeorgesMonin. Na década de 1980, Olivier, que estava trabalhando no Crédit Agricole nos Estados Unidos, foi convocado para tocar os negócios da família empresária. Focada em soluções de drinks não-alcoólicos, Olivier virou a própria mesa. Ajustou a gestão e expandiu a marca para o mundo, com a criação de um leque de produtos a base de insumos naturais.

Essa será a oitava fábrica e irá expandir os negócios na América Latina, num empreendimento que será instalado num terreno de 132 mil metros quadrados. A Monin está próximo à fábrica da Heineken, e não está por lá à toa: a água na região é de boa qualidade, fundamental para a fabricação de produtos, segundo narrou Alexandre Boyer, Diretor Geral da Monin no Brasil.


As parte comercial está a cargo do profissional Thiago Zanon. Esse é responsável em fazer acontecer em bares, restaurantes, delicatessens e pontos de vendas especializados, bem como treinar e apresentar para quem entende do assunto, como bartenders e mixologistas. Para o público em geral, essa é mais uma opção para experimentar drinks incríveis.

Apesar dos produtos Monin já serem servidos no Brasil, por meio de importação, a fábrica ficará pronta em 18 meses, de forma a dizer "Monin, made-in-Brazil".

Seja bem vinda Monin e sucesso pleno em sua jornada.

Saiba mais em https://neofeed.com.br/negocios/empresa-francesa-de-xarope-investe-r-350-milhoes-no-brasil-e-ela-quer-brindar/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics