Onde se encontram os patrocínios mundiais das cervejarias?
As principais entidades
patrocinadoras das cervejarias no mundo são as próprias grandes corporações
globais de bebidas, como a AB InBev e a Heineken, que, por sua vez, utilizam
suas marcas para patrocinar eventos de destaque, como ligas esportivas e festivais
de música.
As cervejarias não recebem
patrocínios de outras empresas da mesma forma que patrocinam eventos; em vez
disso, elas investem pesadamente em marketing e acordos de patrocínio para
promover suas próprias marcas (ex: Budweiser, Michelob Ultra, Heineken).
Principais Estratégias e
Parcerias de Patrocínio
AB InBev (Anheuser-Busch InBev), a maior cervejaria do mundo e domina o cenário de patrocínios. É patrocinadora de Esportes Globais, como a Copa do Mundo FIFA e dos Jogos Olímpicos (com foco na Corona Cero, sem álcool, e Michelob Ultra nos EUA). Outro grande evento é a Ligas Americanas: Patrocina as principais ligas profissionais dos EUA: NFL (Bud Light), NBA e NHL (Michelob Ultra), e MLB (Budweiser).
No futebol europeu e Sul-Americano, recentemente, a AB InBev assumiu o lugar da Heineken como patrocinadora da UEFA Champions League, a partir de 2027. Também patrocina a CONMEBOL Copa América.
A, Heineken, outra gigante global possui forte presença em patrocínios de alto nível, como Esportes a Motor, com uma parceria de longa data com a Fórmula 1 e a Fórmula E, com forte ênfase na promoção da versão sem álcool Heineken 0.0%. No tênis, a Heineken é patrocinadora do US Open Tennis Championships. Em festivais e eventos, patrocina grandes festivais de música como o Coachella e o Rock n' Rio.
Outras Cervejarias também patrocinam eventos relevantes. A Carlsberg e a Guinness também têm parcerias notáveis, como a Guinness patrocinando o campeonato de rugby Six Nations.
Cervejarias artesanais, como a
Athletic Brewing Company, estão fazendo incursões em patrocínios de eventos,
especialmente focadas em opções não alcoólicas, como a Major Fish League.
Conhece outras cervejarias que patrocinam grandes eventos? Coloque nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário