Heineken lança nova tecnologia do WhatsApp que troca as
notas de voz por conversas reais durante uma cerveja
Mais de nove bilhões de notas de voz são enviadas todos os
dias, o que significa que se tornaram um novo símbolo global de distração
digital
Elas estão ficando mais longas, mais unilaterais e matando a
arte da conversa – cerca de 76% das pessoas no mundo dizem que as notas de voz
tendem a ser egocêntricas e mais da metade até sente que elas estão
substituindo conexões na vida real.
Em continuidade a campanha "Social off Socials", em um novo piloto tecnológico, a Heineken® criou um bot do WhatsApp na tentativa de transformar longos monólogos de notas de voz em conversas reais. Usuários de aplicativos que recebem notas de voz com duração de três minutos ou mais podem trocá-las por uma cerveja grátis – e isso também vem com recomendação de bares locais para experimentar. Todos nós já recebemos mensagens de voz que – em vez de oferecer uma atualização rápida – se transformam em mini podcasts que parecem durar uma eternidade.
“Nossos dados sugerem que as notas de voz não estão apenas
crescendo em frequência, mas também em duração. Com quase 9,5 bilhões de notas
de voz enviadas diariamente só pelo WhatsApp (em comparação com 7 bilhões em
2022), é evidente que as mensagens de voz estão transformando a forma como nos
comunicamos ao redor do mundo e assumindo um papel mais proeminente ao lado das
interações presenciais tradicionais".
“Assim como todos conhecemos reuniões que 'poderiam ter sido um e-mail', agora vemos notas de voz que 'Poderiam ter sido um Heineken'. As notas de voz podem parecer mais pessoais do que ler uma mensagem, mas o que nossa pesquisa mostra é que precisamos garantir que elas não se transformem em mini-podcasts, e que estamos tendo conversas bidirecionais, em vez de um monólogo prolongado. Na Heineken, queremos facilitar para as pessoas compartilharem momentos de socialização na vida real. Por isso lançamos o bot do WhatsApp 'Poderia ter sido uma Heineken', incentivando as pessoas a trocarem longas notas de voz por uma refrescante conversa em dia pessoalmente durante uma cerveja, é claro." Nabil Nasser, Chefe Global da Marca Heineken®
A tecnologia do WhatsApp 'Poderia ter sido uma Heineken'
está atualmente sendo testada no Brasil, com outros mercados globais previstos
para vir.
Saiba mais em: Heineken(R) lança nova tecnologia do WhatsApp que troca as notas de voz por conversas reais durante uma cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário