quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Skol Puro Malte



Skol lança cerveja puro malte; descubra quando chega nos mercados

Cervejaria divulgou novidade nesta semana, mas ainda não está disponível para compra

Por: Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Skol vai trazer uma novidade para o verão. A cervejaria anunciou um novo produto: a Skol Puro Malte, que vai estar disponível nos mercados e pontos de venda a partir de 2 de janeiro. Na mesma semana, no dia 7 de janeiro, a campanha publicitária do novo produto Skol começa a circular.

“Estamos sempre atentos ao desejo dos consumidores.  Então, pensamos em desenvolver algo novo para sair do quadrado e tirar as pessoas do lugar comum", afirmou Maria Fernanda Albuquerque, Diretora de marketing da empresa.

Veja o comercial dessa cerveja:

Dia da Cerveja Artesanal Mineira

21 de dezembro: Dia da Cerveja Artesanal Mineira



O Dia da Cerveja Artesanal Mineira é comemorado no dia 21 de dezembro. A data foi instituída pela Lei nº 22.511, de 22 de junho de 2017.

Além do Dia da Cerveja Artesanal Mineira, existem outras datas comemorativas relacionadas à cerveja:

Dia Internacional da Cerveja

Comemorado na primeira sexta-feira de agosto, em mais de 80 países, incluindo o Brasil. A data foi criada em 2007 em Santa Cruz, na Califórnia, pelo norte-americano Jesse Avshalomov.

Dia da Cerveja Artesanal Poços-caldense

Comemorado na última sexta-feira de maio, em Poços de Caldas. A data foi criada para promover e valorizar a cultura cervejeira local e os produtores de cerveja artesanal.

Dia da Cerveja Artesanal Juiz-Forense

Um data para não esquecer: dia 27 de maio.

Comemore! 

Fonte; https://www.almg.gov.br/legislacao-mineira/texto/LEI/22511/2017/ 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Campanha Koala San Brew

Koala San Brew realiza tradicional campanha de incentivo ao esporte para crianças carentes



Amante do mundo do Skate, há alguns anos, Gustavo Simoni, proprietário da Cervejaria Koala San Brew, fábrica situada no bairro Jardim Canadá em Nova Lima, promove uma semana de incentivo ao esporte para atender crianças carentes na região metropolitana de BH, principalmente no município sede da cervejaria. Essa prática tem sido exemplar e demonstra a Responsabilidade Social da cervejaria para com a sua comunidade. 


Desta forma, por meio do programa "Doe Skate, Doe Vida" a cervejaria reúne peças, acessórios (como capacetes, luvas, joelheiras, tênis) e skates usados para a alegria dos iniciantes que desejam possuir um equipamento de forma gratuita. Nessas circunstâncias, retransmitimos as palavras de Gustavo Simoni, cervejeiro proprietário da Koala Sun:

"Galera, chegou aquela hora do ano de renovar as energias e se preparar para o que vem!

Quem anda de skate sempre tem uma peça ou outra que ainda está boa, mas já não usa mais. Ao invés de deixar ela parada, doe ela pra quem precisa!

Nos dias 14 e 15 de Dezembro, durante o HOPPY HOUR e WKND REFILL, a KOALA SAN BREW estará recebendo essas doações e disponibilizando ferramentas para a montagem dos skates.

E o melhor disso? Você doa uma peça em bom estado na KSB e a gente te dá um chopp como recompensa.

Vai ficar dando mole? Cola com a gente! SKATE OR DIE!"

Aonde doar peças, acessórios e skates: Rua Niágara, 339 -  BairroJardim Canada, em Nova Lima.

Mais informações: (31) 3541-5274

#Koalasan #pelosatelite #avecesarco #KSB

Programa de Estágio Heineken


Cervejaria tem vagas para estagiários na Bahia e em outros estados do Brasil
Por Geraldo Bastos

O Grupo Heineken está com inscrições abertas até o dia 20 para o seu programa de estágio. Podem participar da seleção, estudantes que estejam no antepenúltimo ou penúltimo ano letivo de graduação de diversos cursos e com inglês avançado. A empresa possui vagas nas áreas de assuntos corporativos, finanças, RH, jurídico, marketing, vendas e distribuição, produção, serviço ao cliente e logística. Inscrições no site  www.99jobs.com/heineken/jobs/33037-programa-de-estagio-heineken-2019. Há vagas para Alagoinhas e Salvador. 
Pacote de benefícios
Com início em fevereiro de 2019 e duração de, no máximo, dois anos, o programa oferece aos candidatos aprovados no processo benefícios como bolsa-auxílio, vale-alimentação, vale-transporte ou fretado, plano de saúde, seguro de vida e descontos em seus produtos.
Etapas da seleção 
O processo de seleção será composto por quatro etapas: testes online, dinâmicas em grupo e entrevistas individuais e com os gestores das áreas.
Fonte e mais informações em: Correio 24 horas.

Plataforma Albanos 2018

Plataforma Albanos lança três novos rótulos sazonais

A Plataforma Albanos de Cerveja, lança nos próximos meses, três novos chopes sazonais: Sweet Stout, Brut IPA e IPa Aloha. Todas as receitas foram desenvolvidas pelo mestre cervejeiro da casa, Pablo Carvalho. Entretanto, duas dessas incríveis cervejas contaram com oportunas contribuições.

Fonte: Jornal da Cidade 7 a 13 de dezembro.

domingo, 25 de novembro de 2018

Krug 6 Pack

A imagem pode conter: bebida

Krug Bier lança 6 pack de verão

Já bastasse ter lançado uma cerveja de lúpulo invertido (capaz de suportar raios de luz), utilizando uma garrafa de cervejas transparente e assim criando uma jovialidade à cerveja Krug Lager, a Krug Bier, lança o pack com 6 garrafas.

O formato do pack apresenta em sua essência o design contido inicialmente na garrafa Lager. Os traços são modernos. Mais uma opção para levar para casa. A nova embalagem já se encontra disponível para vendas na loja da fábrica e em supermercados da região metropolitana de Belo Horizonte.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Cervejaria Koala San Brew

Koala San Brew e sua história em um gole




Se essa cervejaria tivesse sido criada no Século XIX, teria dado continuidade a uma saga cervejeira no Estado de Minas Gerais. A Koala Sun Brew, criada por Gustavo Simoni, possui raízes em sua família. Seu bizavô, Paulo Simoni, foi um megaempresário, dono de várias atividades industriais, dentro de um complexo fabril localizado bem no centro de Belo Horizonte, na região da antiga Estação Ferroviária. Entre os diversos ofícios, que passavam por fabricação de canetas e bombons, havia também a fabricação de aguardentes e as tradicionais cervejas clara e escura da "Cervejaria Gambrinus". 




O século virou, as empresas do Grupo Simoni se reinventaram (descendentes pivotaram para o ramo da construção civil) e a antiga fábrica de cevejas foi desativada. Graças aos esforços de Gustavo, a Koala San passou a levar o legado da família ao mercado mineiro de cervejas, com a criação de bebidas especiais, com forte conceito de marca, produzidas com histórias e experiências locais e até internacionais trazidas por Gustavo.

A fábrica é pequena, mas aconchegante e bem legal que vale a pena conhecer. (Há tour cervejeiro.) Gustavo ainda possui um pequeno projeto social, que ajuda skatistas mirins, de baixa renda, a se tornarem craques no esporte, oferecendo equipamentos e cursos. 

Para finalizar a Koala San, possui a KSB Academy, um local para conectar pessoas do setor, cervejeiros, colaborações conjuntas, seja com parceiros iniciantes ou ainda experientes.

Saiba mais no vídeo abaixo:



Cervejaria Fürst Bier

Fürst Bier promove curso inédito em sua sede produtiva, na cidade de Formiga

Retransmitimos a mensagem da cervejaria Furst:
Super Curso de Hambúrguer & Harmonização! Curso inédito em Formiga!
Nessa aula aprenderemos os segredos do HAMBURGUER DE VERDADE!
Abordaremos temas como: -Higiene e segurança alimentar -Boas práticas de manipulação de alimentos -A carne e o blend perfeito -Hambúrguer na parrilla (brasa)
-Técnicas de Hambúrguer na frigideira (chapa)
-Pulled Pork (Sanduíche de costelinha americano)
-Acompanhamentos (menos é mais)
-Tipos de pães -Tipos de queijos -Molhos americanos - Aprofundaremos nas tendências dos originais Burguers americanos e no sucesso das hambúrguerias paulistanas!
- HARMONIZAÇÃO de quatro hamburguers com as premiadas cervejas da Fürst
Incluso: Material didático, workshop e degustação de todos os hambúrguers!
Data📅-Dia 22 de Novembro
Horário🕖-De 19hs as 22:00hs
Local📍: Cervejaria Fürst
Investimento: 170,00
Reservas: Whatsapp 37 99987-7295 Sandro.
Vagas limitadíssimas! (Reservas somente com comprovante de pagamento)

Prussia Bier 4 anos

Prussia Bier comemora 4 anos em sua sede produtiva

Transmitimos com louvor a mensagem da Cervejaria Prussia Bier:

Fala galera! Passando pra lembrar que não haverá venda de ingressos na portaria do evento! Se ainda não garantiu sua presença, programe-se para passar em um dos pontos de venda ou compre online. As vendas serão encerradas no final da semana 10/11.

A festa será dia 17/11, de 11h às 17h, na nossa fábrica (aberta para visitas) em São Gonçalo do Rio Abaixo. Teremos seis estilos de chopp e um lançamento exclusivo! Ao todo serão 7 torneiras plugadas, tudo liberado, OPEN BAR e OPEN FOOD!

Pontos de venda:
📍O Tonel - Itabira
📍Ótica Novo Mundo - João Monlevade
📍Criativa - São Gonçalo do Rio Abaixo
🖱️ Online: https://socerva.com.br/prussia
*Se beber não dirija
🚐Ingressos com transporte saindo de Itabira, João Monlevade e da Estação Dois irmãos em Barão de Cocais (pra quem vier de BH no trem de passageiros da Vale).
A imagem pode conter: texto

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Blend Bryggeri



Uma cervejaria catarinense com DNA internacional

da redação de Engeplus

Uma cervejaria brasileira que é resultado de inúmeras viagens pelo globo, com equipamentos vindos da China, Europa e Estados Unidos e barris trazidos de vinícolas na Argentina. O principal destino da cerveja não poderia ser diferente: o mercado externo. Esta é a Blend Bryggeri (http://www.blendbryggeri.com.br/), uma marcacatarinense de Criciúma em fase de maturação, mas com clientes já prospectados no Japão, Estados Unidos e Reino Unido.

"A Blend nasceu com o pensamento em exportação. O mercado externo aceita muito bem as cervejas brasileiras, especialmente as artesanais", explica o sócio e cervejeiro Rubens Angelotti. Alguns dos clientes que se interessaram pelas cervejas produzidas pela Blend Bryggeri a experimentaram em feiras.

Para expandir, a Blend também aposta no comércio internacional."Estamos buscando fornecedores. A UNQ Import Export tem nos auxiliado nesse processo", afirma o cervejeiro. A novidade mais recente foi a compra de cartões magnéticos para usar nos bares. Por meio deles, os clientes podem recarregar com créditos e utilizá-los para as compras.

Todo preparo da fábrica, com equipamentos únicos e selecionados em vários pontos do planeta, ajuda a fazer jus ao slogan "drink different", adotado pela empresa. Os sócios pregam a necessidade de "fugir do comum" e despertar a curiosidade dos consumidores.

Essa matéria faz parte da 9ª edição da revista “O Mundo dos Negócios”, que aborda temas gerais sobre comércio exterior e desmistifica os conceitos de negócios internacionais como um todo. Para receber a versão impressa da revista, basta solicitar pelo e-mail  imprensa@unq.com.br . O material é gratuito. Além disso, o acesso também pode ser feito no portal O Mundo dos Negócios.




Tecnologia e Inovação em Cervejarias


Cervejaria Ambev divulga projetos brasileiros que receberão investimento de até US$ 100 mil em aceleradora global

Da redação de ISTO É Dinheiro Rural

A aceleradora global de soluções ambientais da AB InBev vai contar com a presença de três projetos brasileiros entre startups de todo o mundo. A Cervejaria Ambev, na etapa nacional do programa, selecionou a Molécoola, a RSU Brasil e a Tampec como representantes do País para participarem de um treinamento onde os projetos serão acelerados na sede da companhia em Nova York.

A aceleradora, lançada em junho com foco em impulsionar propostas que contribuam para a construção de um mundo melhor, visa identificar soluções inovadoras de empreendedores, startups e acadêmicos.  O programa faz parte da Plataforma 100+, lançada recentemente pela Cervejaria Ambev e que reúne ações de impacto positivo para construir um legado sustentável para a sociedade e o meio ambiente pelos próximos 100 anos e mais.

Em paralelo ao treinamento com foco no desenvolvimento do projeto piloto, as startups selecionadas receberão também um investimento de até US$ 100 mil e apoio operacional da companhia na implementação de suas soluções, além de mentoria e acompanhamento de especialistas em sustentabilidade da cervejaria e também de consultores externos.

As startups brasileiras que participarão da etapa global possuem projetos alinhados às metas socioambientais assumidas pela Cervejaria Ambev como compromissos para serem atingidas até 2025 nos pilares Gestão de Água, Ações Climáticas, Agricultura Inteligente e Embalagem Circular.

Entre elas está a Molécoola, que criou o conceito da primeira loja de nano franquia de reciclagem no Brasil, motivando as pessoas a destinarem seus resíduos para a reciclagem por meio de incentivos em forma de pontos para troca por produtos e serviços; a RSU Brasil, que desenvolveu uma tecnologia de baixo custo e limpa para transformação de resíduos orgânicos em biomassa para energia, para reaproveitamento do lixo, evitando assim o simples descarte no meio ambiente e garantindo reciclagem de materiais que antes eram aterrados; além da Tampec, que desenvolveu um sistema de logística reversa que mapeia e centraliza a coleta de embalagens pós consumo.

Foto: Site ambev.

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Cervejaria Vinil on the Groove

Cervejaria Vinil promove lançamento da Groove, sua nova American IPA

da redação do blog Bom de Copo

A Cervejaria Vinil tem novidade em seu portfólio. A cerveja Groove foi lançada nesta quinta-feira (01/11), no bar Underground, em Belo Horizonte, com muita música de qualidade, princípio difundido pela Vinil. O evento começou a partir de 20h e foi a noite toda.
A nova integrante da família American IPA é atração que se junta a outras marcas da empresa. A Groove traz aroma e amargor característicos por conta dos lúpulos e maltes especiais.
Os lúpulos aromáticos utilizados na Groove são o Mosaic e o Ekuanot, que remetem aromas cítricos e frutados, principalmente de pêssego.
Quem gosta de apreciar toda a qualidade da cerveja artesanal precisa experimentar uma cerveja com a excelência da Groove. Ela possui potentes 6% de graduação alcoólica e 42 pontos de índice de amargor.
Conheça mais sobre a Cervejaria Vinil em https://cervejavinil.com/


terça-feira, 30 de outubro de 2018

Cervejaria em Ribeirão Preto

Cervejaria Walfänger inaugura quiosque no Ribeirão Shopping
Revide, Cervejaria Walfänger inaugura quiosque no RibeirãoShopping, ribeirão preto, cervejaria, cerveja, bebidas
A Cervejaria Walfänger inaugura, na próxima quinta-feira, 1, a primeira unidade fora do complexo da fábrica, em Bonfim Paulista. O novo ponto de venda da empresa, em formato de quiosque, será no RibeirãoShopping, em frente ao jardim suspenso e ao Centro de Eventos.
Diversos estilos típicos da Alemanha estarão disponíveis para degustação, além de um variado cardápio de petiscos que mesclam as gastronomias alemã e brasileira. “Cada vez mais as pessoas investem na degustação de cervejas artesanais puro malte, pois elas conhecem mais sobre este universo e entendem que o processo de fabricação artesanal e os ingredientes utilizados interferem diretamente no resultado final do produto, que apresenta uma qualidade superior às cervejas industriais mais populares”, comenta Caio Balieiro, sócio-diretor da Walfänger.
Além de difundir a cultura cervejeira, o quiosque da Walfänger será o projeto-piloto de um novo modelo de negócios da empresa: o sistema de franquias. De acordo com Baliero, a partir deste quiosque próprio, a empresa pretende abrir mais quiosques e comercializá-los como franquia, além de outras lojas físicas maiores, que também poderão ser montadas. 

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Compliance em Cervejarias



Cervejaria doou R$ 3 milhões ao governador de MT em 2014 em acordo para benefícios fiscais, diz delator

Empresário Alan Malouf citou doação do Grupo Petrópolis, dono da cervejaria Itaipava, no acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria Geral da República (PGR).

Coordenador financeiro da campanha de Pedro Taques (PSDB) ao governo de Mato Grosso em 2014, o empresário Alan Malouf citou, no acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria Geral da República (PGR), que o Grupo Petrópolis, dono da cervejaria Itaipava, fez uma doação de R$ 3 milhões ao governador após a vitória dele nas eleições. Em troca, segundo ele, houve acordo para o recebimento de incentivos fiscais do governo.

Em nota, o Grupo Petrópolis informou que as doações para campanhas eleitorais estão registrados e comprovadas em órgãos competentes, de acordo com o que determina a legislação. Alegou não ter recebido qualquer incentivo fiscal por favor de qualquer pessoa, mas por direitos fixados na lei de incentivo fiscal.


Malouf afirmou que, ao fim das eleições, ficou uma dívida de cerca de R$ 7 milhões da campanha eleitoral. Desse modo, o grupo empresarial que apoiou a candidatura do tucano com doações em caixa 2 e outros aliados se movimentaram para saldar esses débitos. Um desses aliados é o ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques, que é primo do governador, que captou esse recurso.

Conforme o delator, que já teve a colaboração homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo Taques, que está preso, pediu ajuda à cervejaria. Essa doação chegou a ser declarada à Justiça Eleitoral.

"Que se recorda que em uma reunião com Pedro Taques e Paulo Taques na residência do Pedro Taques, o peticionante presenciou Paulo Taques ligar para um diretor da referida empresa, solicitando do mesmo a doação de mais R$ 2 milhões, pois até aquela data a referida cervejaria já havia doado RS 1 milhão", diz trecho do documento.



domingo, 21 de outubro de 2018

Aprendizagem e treinamento cervejeiro

Cervejaria e Senai lançam cursos gratuitos

Por Geraldo Bastos

A Cervejaria Ambev  e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  (Senai) irão promover em Salvador e em outras cinco cidades do país  (São Paulo, Jaguariúna,  Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro)  cursos gratuitos de auxiliar de logística e assistente administrativo. 

A capacitação, que vai ocorrer  de 29 de outubro a 8 de janeiro,  é voltada para profissionais portadores de deficiência e visa investir em pessoas que estejam à procura de oportunidades no mercado de trabalho. Para participar, basta ter ensino médio completo. Com duração de 3 meses, totalizando 160 horas, os cursos contarão com intérprete de Libras. Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (dia 26) na sede do Senai Cimatec, localizado na avenida Orlando Gomes, 1845,  Piatã.


sexta-feira, 21 de setembro de 2018

BH Oktoberfest 2018



Sindbebidas promove BH Oktoberfest

A capital nacional dos bares vai ganhar uma nova atração para o calendário permanente de eventos: o BH Oktoberfest. A primeira edição do evento será realizada, de 4 a 6 de outubro, no Expominas, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas).

Criada em Munique, em 1814, o Oktoberfest continua sendo o maior festival de cervejas do mundo. A proposta é posicionar Belo Horizonte no ranking mundial do evento.
Música, entretenimento, gastronomia, shows e mais de 300 rótulos de 50 cervejarias mineiras esperam por você. Do dia 04 ao dia 06 de outubro, esperamos por você no BH Oktoberfest.

Conecte-se com a BH Oktoberfest:
Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6200 - Bairro Gameleira
Data: 4 a 6 de outubro
Horário de funcionamento:
Dia 4 – quinta-feira – 14h às 2h
Dia 5 – sexta-feira – 14h às 2h
Dia 6 – sábado – 11h às 23h45
Classificação 18 anos
Informações: (31) 3332-9906


Resultado de imagem para oktoberfest bh


quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Linha Expressionista Krug Bier

Pinturas artísticas inspira Cervejaria Krug Bier a elaborar a sua Linha Expressionista de Cervejas


A cerveja Calúnia da Krug Bier foi inspirado em uma pintura de Apeles chamada "A Calúnia".

A CALÚNIA DE APELES E BOTTICELLI

Apeles foi um pintor grego nascido provavelmente em Colófon em 352 a.C., cidade do interior da Jônia, Ásia Menor. Ele foi o mais famoso pintor da época clássica e autor do único retrato de Alexandre, o Magno, conhecido no mundo atual. Detalhes de sua vida são desconhecidos, e apenas relatos das suas obras foram conservados, não sendo conhecida nenhuma obra de sua autoria. Há, porém, descrições de suas pinturas, escritas por autores antigos, especialmente por Plínio, o Velho (23-79), além de Estrabão, Luciano, Ouvídio, Petrônio e outros.

Apeles foi aluno de Pânfilo de Sícion, e seu grande mérito foi saber reunir a graça da Escola Jônica com a severidade da Escola de Sícion. Suas pinturas se caracterizaram pela graça e pelo realce de um brilhante colorido.

Apeles foi caluniado por seu rival Antífios por conspirar contra Ptolomeu IV Filopatore e foi preso. Após provar sua inocência ele pintou o quadro "A Calúnia" para expressar o que teria acontecido com ele. Baseados nos relatos do quadro, vários pintores tentaram reproduzir "A Calúnia". A mais importante reprodução foi executada por Botticelli (1445-1510), chama de "A Calúnia de Apeles" e se encontra atualmente na Galeria dos Uffizi, em Florença.

O quadro mostra o Rei sentado no trono cercado por duas conselheiras, a Ignorância e a Desconfiança. Elas murmuram-lhe ao ouvido palavras venenosas. Ele possui orelhas de burro e fecha os olhos à realidade. O Rancor estende o braço comprido para o Rei e traz pela mão a Calúnia, a bela jovem de azul, que tem uma tocha em sua mão esquerda para mostrar credibilidade às mentiras que ela espalha. Por detrás da Calúnia, estão a má fé e a Inveja, que não param de adornar a sua amante, Calúnia, fazendo uso insidioso da Inocência e da Pureza.

Resultado de imagem para linha expressionista krugApeles aparece na figura de um homem inocente, arrastado pela Calúnia, que o agarra pelos cabelos. Atrás deles está vestido de preto o Remorso. Como o Remorso sempre está ligado a fatos passados, e olha para trás e se depara com a Verdade. Todos ocultam a sua verdadeira natureza com muita roupa. Somente a Inocência e a Verdade se mostram. Entretanto, a Inocência não se mostra por completo.

Outro quadro famoso, foi a Calúnia, pintada pela artista mineira Irma Renault, na década de 1980. Ela se inspirou na sua própria experiência de vida. O quadro é composto por 14 figuras que representam os sentimentos e comportamentos humanos.

A CALÚNIA DA KRUG




O quadro "A Calúnia da Krug" foi performado em 2016, por Rafael Resende, artista das terras de Minas, também. A ideia dos personagens já estava relativamente bem concebida, porém o tipo de traço do quadro demandou muitas horas de reflexões e cervejas...Finalmente, um traço moderno e caricato foi escolhido para exacerbar os comportamentos da sociedade atual. O comportamento humano foi a fonte de inspiração para a Krug elaborar as suas cervejas. Normalmente, as cervejarias escolhem o estilo em primeiro lugar. Na linha expressionista da Krug, o estilo foi a última escolha; as cervejas foram concebidas no comportamento dos humanos.

Ao todo são oito personagens que se relacionam com oito cervejas. A Calúnia de cor rosa, com uma língua de cobra, que tem inserções de cobras em seu corpo, fala suas calúnias ao ouvido da Inocência, que lhe dá atenção. A Inocência, de óculos, apesar dos olhos vendados, não vê nada, porém escuta calúnias. A Inocência carrega na cabeça uma auréola falsa, mas o seu cabelo mostra duas pequenas mechas que remetem dois chifres. O que se esconde atrás deste sorriso solista, de camisa abotoada até o pescoço e de suas asas angelicais vermelhas? A resposta está na cerveja.

A Calúnia coloca a sua mão direita na Ignorância, num sinal que ela a calunia. Porém a Ignorância é o único personagem que parece estar realmente feliz. Apesar da Calúnia estar caluniando a Ignorância, para a Inocência, a Ignorância continua a beber feliz, sem se importar com os outros. A Ignorância está fora da trama e por isso se projeta à frente ao quadro, ela não se preocupa com o ambiente, apenas com o seu prazer, sem se submeter à fala alheia.

Quem nunca falou algo de que se arrependesse? A exceção dos sociopatas, todos sentem isto com alguma frequência. A palavra remorso vem do latim "remorsus", particípio de "remodere", que significa tornar a morder. A pessoa com remorso se fere, se multila, se tortura. Ele vem acompanhado de arrependimento e culpa. O remorso está preso a acontecimentos do passado. O Remorso que é retratado em verde escuro, chora por  algo que fez e se arrependeu, e carregando a culpa (esta representada por uma bigorna sobre a cabeça). A bigorna é oca e emite alguns sinais cifrados.

O Sarcasmo, com um falso sorriso na boca, reconforta o Remorso, dando-lhe cerveja para suavizar a sua dor. O sarcasmo começa com um sorriso, uma anedota, mas visa eliminar o outro da sociedade. Estaria o Sarcasmo simulando uma ajuda, sabendo que no dia seguinte o Remorso estaria mais abatido? As três figuras femininas se encontram do lado esquerdo do quadro. Elas parecem ser a mesma pessoa em momentos diferentes.

O Rancor, com seus olhos vermelhos de raiva reprimida, encara a Submissão, uma vez que a origem da rancor é a submissão de não se colocar presente nas relações. O rancor não se manifesta no momento e guarda um veneno no coração. O rancor é como uma pessoa que toma veneno para matar o outro, representado pelo cigarro que ela fuma.

A Submissão, por sua vez, não se preocupa com nada a não ser manter-se dentro das dietas da moda e ser admirada pelos outros. Ser magra, jovem, conectada. A Submissão se coloca abaixo das outras figuras no quadro, pois seu prazer depende do que os outros pensam dela.

No alto da tela está a Pretensão, uma mulher mais velha que pretende passar para a nova. Aparentemente seria a Submissão após 40 anos. Ela se acha muito superior às outras figuras e por isto olha para o outro lado desprezando todos os outros personagens.

As cervejas expressionistas da Krug foram concebidas para expressar a natureza humana, associando-se aos comportamentos do dia-a-dia.

Conheça os estilos de cada linha no site da Krug em http://krug.com.br/linha-expressionista-2-2/ ou ainda pelo vídeo a seguir:




segunda-feira, 27 de agosto de 2018

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

IPA Day Joinville

Festival de cervejas IPA acontece em agosto em Joinville

Para celebrar o estilo de cervejas India Pale Ale (IPA), que atualmente é o mais consumido no mercado das cervejas artesanais, a praça do Mercado Público será palco do Joinville IPA Day no dia 19 de agosto.
As 12 cervejarias de Santa Catarina participantes vão oferecer diversas opções para agradar todos os gostos de quem curte o estilo IPA e seus subestilos como a Brut IPA, Session IPA, Black IPA, English IPA, Double IPA, Witipa, New England IPA, Milkshake IPA, Smoked IPA, entre outras.
O IPA Day é um evento para a família toda. Terá ampla área infantil com monitores, praça de alimentação e várias atrações musicais.
— Tudo foi planejado para agradar aos amantes de cerveja que não abrem mão de passar um domingo agradável com os familiares e amigos — revela Kleiton Hames, organizador do Joinville IPA Day.
Para quem curte tomar chopes e cervejas, mas ainda não está adaptado ao sabor mais amargo e aroma da IPA, Keiton destaca que haverá a opção de outros estilos como Witbier, Stout e as tradicionais Pilsen. Haverá chopes sendo comercializados a partir de R$ 7.
O que é IPA Day?
O IPA Day foi criado para celebrar a cerveja preferida de quem aprecia a presença marcante do lúpulo, ingrediente que confere o amargor na composição da cerveja. A primeira quinta-feira de agosto é o dia oficial da IPA, mas os fãs deste estilo passam o mês todo celebrando o seu estilo predileto.
Atualmente, as IPAs correspondem a 30% das vendas no mercado, levando em consideração que existem mais de 100 estilos de cervejas. A primeira IPA foi criada pelos ingleses que, durante o século 18, precisavam transportar este líquido precioso por longas distâncias marítimas até as colônias britânicas. Então, criou-se uma receita com elevado teor de lúpulo (um conservante natural) e álcool.
Assim, surgiu esta bebida com muito aroma e amargor e teor alcoólico mais elevado. Elas levam este nome porque, na época, o principal destino destas cervejas era a Índia, que passou a compor o nome do estilo. Antes, era conhecido apenas como “Pale Ale as prepared for India”. 
Cervejarias confirmadas:
  • Cerveja Blumenau – Blumenau; • Cervejaria Cosmopolita - Joinville; • Cervejaria Dom Haus – Araquari; • Flanders Cervejaria - Joinville; • Gutes Bier – Joinville; • Haenschebier Cerveja Artesanal – Joinville; • Lay Back Beer – Florianópolis; • Opa Bier – Joinville

terça-feira, 31 de julho de 2018

O mestre dos cervejeiros

O mestre dos cervejeiros
por Wilson Renato Pereira (BH) - O que cervejarias de sucesso, como Küd, Verace, Falke, Läut, Uaimii, Fürst, entre várias outras, consagradas no mercado nacional, têm em comum, desde a sua fundação? A resposta está em nome muito respeitado por todos os brewmasters e beersommeliers, em qualquer canto do Brasil: Evandro Jacir Zanini.

Parte das boas cervejas especiais fabricadas aqui existem graças a esse catarinense de 44 anos, filho de agricultores, nascido em Iomerê, cidade com cerca de 2.500 habitantes.  Morando atualmente em Belo Horizonte, Zanini é técnico em alimentos, mestre cervejeiro e sommelier de cervejas. É dele a responsabilidade pela implantação de dezenas de plantas cervejeiras em vários estados. 
“Formei-me em Santa Catarina em 1994 e, desde então, tenho atuado única e exclusivamente em cervejarias, implantando projetos pelo Brasil afora. Comecei como responsável por uma delas, a Caçadorense, no meu estado natal. Uma empresa histórica, pois foi nela que se produziu a nossa primeira cerveja cigana, em equipamentos alugados, a lendária Xingu”, explica Zanini. 
Hoje, além de sócio da Zanini TC, empresa responsável por startup de projetos, atua como responsável de algumas cervejarias mineiras. Seu principal trabalho é implantar novas técnicas e potencializar procedimentos existentes, visando melhorar processos, aumentar produtividade e estabelecer padrões de qualidade de produtos, mesmo em pequena escala industrial.
Para Evandro Zanini, cada projeto, não importando o tamanho, é um desafio diferente, uma oportunidade de crescimento profissional.“Eu não apenas provoco o nascimento de uma cervejaria. Vou além e desperto nos proprietários e seus colaboradores uma nova visão da cerveja especial, incentivando-os a voos sempre maiores, em criatividade, qualidade e volume de produção”, diz. 

CERVEJARIA VERACE

Além das já citadas no início do texto, o portfólio da Zanini TC, entre cervejarias já em funcionamento e as prestes a entrar no mercado, inclui: Bierbaum (Treze Tílias, SC), Lund (Ribeirão Preto, SP), Rofer (Itupeva, SP), Wensky Bier (Araucária, PR), Way Beer (Pinhais, PR), Holzweg (Lontras, SC), Insana (Palmas, PR), Esse Bier (Nova Lima, MG), (Klein Beer (Campo Largo, PR), Kraemerfass (Delfi Moreira, MG), Eden Beer ( Maringá, PR), Berzalai  (Montes Claros, MG), Blumbier (Osvaldo Cruz, SP), Nanocervejaria da Faculdade Uniguaçú  (União da Vitória, PR).
E, ainda, as cervejarias Casa do Fritz (Penedo, RJ), Providência (Cascavel, PR), Formosa (Francisco Bel-trão, PR), Zeit (Joinville, SC), BuffaloBeer (Maravilha, SC), Lassberg (Itapiranga, SC), Bionda (Sinop, MT), Ferdinander (Eng. Paulo Frontin, RJ), Dido’s Beer (Anchieta, SC), Bru-dersbaum (Descalvado, SP), Prosa (Campo Grande, MT), VonDogh (Tangará da Serra, MS), Naipe (Campo Belo, MG). Em implantação, estão startups cervejeiras em Vitória/ES, Fortaleza/CE, Joinville/SC, Santa Teresa/ES, São Lourenço do Oeste/ES, Campos do Jordão/SP, Campina/SP.
Sobre as diferenças no seu trabalho para grandes e pequenas cervejarias, Zanini cita que tudo é questão apenas de capacidade mensal de produção. “As preocupações são as mesmas ou até maiores nas de pequeno porte. Procuro priorizar a qualidade do produto, promover a identidade das marcas. Se o projeto é grande ou peque-no não importa muito em termos industriais, pois o objetivo é sempre a satisfação do consumidor”, explica.

CERVEJARIA KÜD


Bruno Parreiras, da Cervejaria Küd, de Nova Lima, Minas, confirma isso, como dono de uma das marcas mais respeitadas no mercado: “a nossa planta industrial é de autoria do Zanini, um profissional referência no ramo em que atuamos. As orientações dele e os detalhes técnicos com que nossas instalações foram montadas certamente estão na base da qualidade com que operamos há mais de oito anos”, disse.
A imagem pode conter: chapéuNa Cervejaria Verace, implantada há pouco mais de dois anos na mesma cidade, a visão também é essa, de acordo com Eduardo Petri, um dos proprietários. Segundo ele, Zanini foi contratado no início, prestando uma ampla gama de serviços, desde o projeto e sua aprovação no MAPA, passando pela indicação e supervisão da montagem dos equipamentos, treinamento de equipes e, até mesmo, criação de algumas receitas.”
Com toda a sua experiência, Evandro Zanini analisa o mercado cervejeiro atual e o futuro das cervejas especiais. “Estamos em fase de adequações e ajustes, ainda. O consumidor procura novidades e isso é fato comprovado. O Brasil tem uma extensão territorial enorme e temos muitas culturas e costumes, ingredientes, com uma gastronomia muito rica, o que abre a possibilidade do surgimento de estilos brasileiros, sem inspiração estrangeira”.  
“A maioria dos criadores de receitas aqui no Brasil ainda se baseia no que se faz no exterior e isso retar-da a nossa evolução, a criação de estilos tipicamente nacionais. Mas os nossos cervejeiros já estão buscando o melhor em matérias primas e insumos. Sobre o futuro das nano cervejarias, ciganos e micros, a questão mais preocupante são os impostos aplicados ao setor artesanal. Eles são as maiores ameaças ao desenvolvimento do setor nacional”, afirma
Segundo Zanini, muita gente que já está no mercado, ou entrando agora, não faz seu planejamento estratégico observando devidamente as mudanças constantes no mercado cervejeiro. E, até mesmo, desconsideram surpresas que surgem em um ou dois anos após o início das operações. “Tem que prestar atenção nos detalhes. São os detalhes que fazem toda a diferença. O mercado está evoluindo, o paladar do consumidor está sempre se transformando e ficando exigente. E isso pode pegar de muito empreendedor de surpresa.”

Fonte: http://www.mercadocomum.com/site/artigo/detalhar/o_mestre_dos_cervejeiros/ultimasnoticias

segunda-feira, 30 de julho de 2018

As 6 cervejarias artesanais mais famosas de Minas Gerais

Conheça as 6 cervejarias artesanais mais famosas em Minas Gerais


Você sabia que existem diversas opções de cervejarias artesanais em Minas Gerais? São inúmeras marcas que estão se destacando cada vez mais no cenário nacional das cervejas.
Em Minas Gerais, esse modelo de produção está ganhando forças com empresas de alta qualidade, atraindo fãs do Brasil e do mundo, que visitam as diversas fábricas para degustação.
Que tal conhecer as principais cervejarias artesanais em Minas Gerais? Separamos uma lista com as fábricas do estado para você degustar!
Resumindo, o que é uma cerveja artesanal?
As cervejas artesanais são produzidas de maneira caseira, mesmo em microcervejarias que utilizam equipamentos modernos e engarrafam as suas produções. O termo surgiu devido ao cuidado das empresas em todos os processos da fabricação, desde a escolha dos ingredientes básicos, as receitas de preparo até os conservantes, que são todos naturais.
Quais são as principais cervejarias artesanais em Minas Gerais?
Você sabia que o estado mineiro carrega o apelido de Bélgica brasileira? E com reconhecimento internacional pelas suas cervejarias artesanais de alta qualidade?
Anote na sua agenda e reserve alguns dias do seu roteiro de folga para conhecer as fábricas dessas cervejarias artesanais em Minas Gerais. Confira.
1. Wäls
A Wäls lançou a sua primeira linha de cervejas artesanais em 2008, que foi inspirada em produtos da Bélgica e da República Tcheca. Apesar de recente, a marca já acumula uma medalha de ouro e uma de prata na Copa do Mundo da Cerveja, em 2014.
Atualmente a marca produz 19 linhas de cervejas artesanais, sendo uma das mais procuradas pelo público a Dubbel e Quadruppel. Quer conhecer mais sobre a empresa? Visite o Ateliê Wäls em Olhos D’água e faça o tour, que dura aproximadamente 40 minutos e oferece uma degustação dos produtos disponíveis.
2. Backer
Considerada pioneira no ramo de cervejarias artesanais em Minas Gerais, essa fábrica surgiu em 1999. Já são 17 cervejas em seu catálogo, cada uma com diferentes características.
O nível de qualidade dos produtos é tão alto que tornou a Backer uma das líderes do mercado em Belo Horizonte. Para degustar as cervejas artesanais da marca, visite o Templo do Cervejeiro, localizado na capital mineira.
3. Falke Bier
Fundada em 2004, a intenção dos seus donos é que a cerveja artesanal se torne uma paixão e não um produto. São 7 linhas de produção, que incluem variados aromas e histórias por trás das receitas.
Para visitar a fábrica da Falke Bier, em Ribeirão das Neves, é preciso agendar a sua visita.
4. Verace
Preparada para produzir até 120 mil litros por mês, a marca, que surgiu do desejo de fabricar cervejas artesanais em casa, se tornou referência no território nacional. Seguindo uma linha de experiências sensoriais, a Verace possui 15 produtos diferentes, para todos os gostos. Localizada em Nova Lima, a fábrica da marca é aberta todos os sábados para a visitação do público. Acesse o site e agende o seu horário!
5. Fürst
Criada em 2013, a marca tem o objetivo de se tornar referência de cervejarias artesanais em Minas Gerais até 2020. Atualmente, a capacidade da empresa é de produzir 80hL/mês em sua sede matriz e 30hL/mês na fábrica terceirizada em Belo Horizonte. São 6 linhas de produção fixas e 2 sazonais, a Oktoberfest e Wee Heavy.
Devido às reformas, a Fürst não está recebendo visitas em suas fábricas, no entanto, essa opção deve ser restabelecida em breve.

6. Küd
A segunda cervejaria mais jovem da lista, fundada em 2010 e inspirada no rock’n’roll, a marca já está ganhando espaço de grandes nomes no mercado nacional e internacional.
São 6 linhas de cervejas produzidas com referências belgas, alemãs e inglesas. Além disso, a marca oferece 9 produções sazonais, pontos para a Tricks N’ Treats, criada especialmente para o Halloween.
Na Küd a visitação precisa ser agendada com antecedência, porém o visitante ganha o direito de degustar 3 chopes e leva uma taça para casa.
São diversas opções de cervejarias artesanais em Minas Gerais para você conhecer e degustar. Contudo, existe uma mensagem muito importante que devemos lembrar: se beber, não dirija!
Gostou de conhecer quais são as cervejarias artesanais em Minas Gerais? Continue a sua visita em nosso blog e descubra se vale a pena viajar com o carro próprio!

Resultado de imagem para lokamig
Real Time Web Analytics