quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ambev Informações Financeiras

Lucro da Ambev cresce quase 50% no 3º trimestre

Companhia também anunciou R$ 550 milhões em investimentos na construção de uma nova cervejaria no Brasil, em Uberlândia

Copos com Stella Artois, cerveja pertencente a Ambev A
 
Ambev, maior fabricante de bebidas do país, viu seu lucro líquido saltar quase 50% no terceiro trimestre, apoiada em forte crescimento de receita, apesar da desaceleração no volume de vendas decorrente de preços mais altos. Os dados abrangem as operações da empresa na América Latina e Canadá. 

Foi registrado lucro líquido de 2,51 bilhões de reais entre julho e setembro, 48,7% superior ao apurado um ano antes. No período, a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou 3,79 bilhões de reais, comparado a 2,99 bilhões em igual período de 2011.

O volume de vendas nos três meses até setembro totalizou 40,5 milhões de hectolitros, alta anual de 1,5%. Somente de cerveja foram vendidos 29,371 milhões de hectolitros, avanço de 2,7% na mesma base de comparação. Já em refrigerantes e bebidas não alcoólicas houve queda de 1,4%, para 11,158 milhões de hectolitros. Os preços do hectolitro subiram 24,2% no terceiro trimestre deste ano contra 2011, passando de 159,70 reais para 198,30 reais.

Se consideradas apenas as operações no Brasil, o volume de cerveja subiu ligeiro 0,2% e de bebidas não-alcoólicas cresceu 0,4%, em meio a um ambiente marcado por aumento de preços decorrente de tributações sobre o setor de bebidas. Com isso, a receita líquida alcançou 8,04 bilhões de reais, acima dos 6,37 bilhões vistos um ano antes.

Preço - A Ambev reajustou preços ao varejo no final do terceiro trimestre para incluir tanto o aumento praticado no último trimestre de cada ano quanto o repasse de impostos mais elevados, previstos para o início de outubro.
O governo, entretanto, decidiu no final de setembro adiar o aumento de impostos sobre a cerveja para abril de 2013 em troca de novos investimentos por parte das empresas, o que levou a Ambev a anunciar reduções de preço e antecipar as promoções de verão, que devem se refletir no atual trimestre. Pela nova medida, o aumento dos encargos, que seria implementado gradualmente em quatro anos, foi diluído para seis anos.

Share - A companhia perdeu participação de mercado no Brasil no trimestre passado, principalmente no segmento de cerveja, atingindo 68,5%, queda de 1,1 ponto percentual sobre o ano anterior, afetada pelos preços e base de comparação mais forte com o ano anterior. Em refrigerantes houve recuo de 0,4 ponto percentual, ficando com 18,5% do mercado.
Segundo a companhia, o custo sobre produto vendido (CPV) por hectolitro aumentou 11,3% no terceiro trimestre, a 64,7 reais. No Brasil apenas, a alta foi de 12%, refletindo pressões de custo da cevada, do alumínio e do açúcar, entre outros aspectos. "Continuamos esperando que o crescimento do custo sobre produto vendido por hectolitro no ano no Brasil seja abaixo da inflação", afirmou a empresa no balanço.

Investimentos - A Ambev reiterou seu compromisso de investir até 2,5 bilhões no Brasil em 2012. De acordo com a companhia, os aportes globais - que em sua maioria são destinados para obras de ampliação e aperfeiçoamento operacional de fábricas e Centros de Distribuição (CDs) - somam 1,96 bilhão de reais e 75% desse montante foi investido no Brasil.

Deste total, 1,96 bilhão de foram desembolsados até setembro, sendo cerca de 75% voltados ao Brasil. No terceiro trimestre foram investidos 965,7 milhões de reais. Dentre os valores investidos até agora no país, 804 milhões de reais foram destinados ao Nordeste, sendo 375 milhões de reais deste total para a unidade em Aquiraz (CE). O restante do dinheiro destinado ao Nordeste está sendo distribuído entre as outras oito fábricas e os centros de distribuição da Ambev na região.

Nova fábrica - A companhia também anunciou a construção de uma nova cervejaria no Brasil. Com aportes de 550 milhões de reais, a nova fábrica da empresa ficará em Uberlândia (MG), e terá capacidade de produção de até 8 milhões de hectolitros da bebida. Serão gerados cerca de 1,4 mil empregos diretos e indiretos. "Continuamos apostando fortemente no Brasil, pois acreditamos que temos condições de continuar crescendo de maneira sustentável, gerando valores para toda a sociedade", afirmou o vice-presidente financeiro da Ambev, Nelson Jamel, na nota.

Grupo - A companhia faz parte da Inbev, maior cervejaria do mundo, que divulgou mais cedo lucro trimestral abaixo do esperado por analistas, atingida por queda de vendas nos Estados Unidos. O grupo Anheuser Busch-InBev registrou um lucro líquido de 1,84 bilhão de dólares no terceiro trimestre. Além dos sóllidos negócios no Brasil, a recuperação das vendas na América do Norte também contribuiu positivamente, apesar de a demanda global continuar fraca. A receita subiu 9,1% na comparação anual, para 10,27 bilhões de dólares, excluindo-se aquisição e venda de ativos.
Os volumes totais, excluindo aquisições e vendas de ativos, caíram 0,3%, depois da queda de 0,1% registrada no segundo trimestre. Na América do Norte, que corresponde a cerca de um terço da demanda da companhia e a mais de 60% do lucro com cerveja, o volume de vendas cresceu 1,3%, excluindo aquisições e vendas de ativos. No Brasil, o crescimento foi de 0,2%. (com Estadão Conteúdo e agência Reuters).

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/lucro-da-ambev-cresce-quase-50-no-3o-trimestre

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cursos Cervejeiros

Curso de Captação e Industrialização de Águas: Mineral e Adicionada de Sais

O Conselho Regional de Química 10ª Região promoverá no período de 26 a 28 de novembro de 2012 o Curso de Captação e Industrialização de Águas: Mineral e Adicionada de Sais

  • Local: Sede do Conselho Regional de Química 10ª Região

  • Rua Floriano Peixoto, 2020 , Bairro José Bonifácio

  • Horário: 18:00 às 22:00 horas

  • Ministrante: Eng. Químico Cláudio Marcelo Alves de Lima


Mais Informações: (85) 3226 4958


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Armageddon


Empresa anuncia cerveja 'mais forte do mundo' com 65% de teor alcoólico

Chamada de 'Armageddon', bebida é fabricada na Escócia.
Cerveja é mais forte do que vinho, vodca e uísque.

Do G1, em São Paulo

A cervejaria escocesa Brewmeister anunciou a “Armageddon”, que foi intitulada como a cerveja mais forte do mundo, com um impressionante teor alcoólico de 65%. Para se ter uma ideia, cervejas tradicionais tem, em média, 5% de teor alcoólico, enquanto que um copo de vinho e um copo de uísque tem 12% e 40%, respectivamente.
A bebida ainda não recebeu certificação do Guinness Book, mas já implementou o bordão no nome do produto, de acordo com o site “Oddity Central”. O cofundador da companhia, Lewis Shand, afirmou que a Armageddon “está mais próxima de ser um destilado, porém foi classificada como cerveja”.

Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/10/empresa-anuncia-cerveja-mais-forte-do-mundo-com-65-de-teor-alcoolico.html

TAM nas nuvens

Essa saiu na TAM deste mês por Juliana Araújo: Café Viena (BH), Melograno (SP), Herr Brauer (RJ), Bier Markt (POA).

Latinhas do Bob

Em  continuidade a reportagem  do Bob Fonseca no Caderno Paladar dessa quinta-feira, coluna do Estado de São Paulo, segue abaixo o que se descreve no Incentivo ao produtor no Município mineirode Nova Lima. Menção de Alfredo Figueiredo da VM Beer.

Fonte: Estado de São Paulo, Caderno Paladar 25 a 31 outubro, P8.

Tirolerfest 2012

Mais de 10 mil litros de chopp foram comercializados durante a Tirolerfest 2012 
A informação partiu da Secretária de Turismo de Treze Tílias, Dirley Rofner, assinalando que a contagem integra os litros de chope comercializados no local da festa, no baile do chope e também com o bieerwagen.

Contudo, conforme a Secretária, a grande quantidade de chope serviu somente para a confraternização, já que a festa foi tranqüila em todos os sentidos, sem ocorrências de brigas ou desentendimentos, conforme levantamento da própria polícia.

Dirley assinalou que, mais uma vez, a Tirolerfest reafirmou sua característica de uma festa familiar, cultural e tradicional.
Da mesma forma o local do evento, o Parque da Feira, também foi bastante elogiado pelo público e turistas, bem como pelo pessoal que expôs e trabalhou durante a festa, destacando a comodidade e espaço como um dos pontos positivos do Parque Yohann Otto Küng.

Dirley assinalou também que uma das questões que deve ser revista para as próximas edições do evento é o espaço para estacionamento de veículos. Ela assinala que a população residente no município, cada vez mais, também irá se conscientizar de participar da festa e se deslocar a pé até o local.
No entanto, como avaliação geral, a Secretária de Turismo de Treze Tílias, destaca que, mais uma vez, a festa obteve êxito e foi um sucesso.

Fonte: http://www.tropicalfm99.com.br/site/noticias_interna.php?id_noticia=2724

Incentivo à Cerveja Artesanal

Dos gabinetes - Nova lei estimula a produção de vinhos e cervejas artesanais catarinenses

Produtores de vinhos e cervejarias artesanais de SC terão espaço garantido nas festas e eventos onde houver aplicação de recursos públicos do governo do Estado. O projeto de lei de autoria do deputado Dado Cherem (PSDB) foi aprovado nesta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa.
A ideia é reservar 20% da bebida que será comercializada em eventos que receberem recursos do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, Turismo e Esporte (Seitec) para vinho, chopp e cervejas artesanais catarinenses como forma de incentivar esta atividade econômica.
“A degustação de vinhos e de produtos das cervejarias artesanais faz parte da cultura do Estado e aguça a curiosidade dos turistas que nos visitam. O projeto irá incentivar essa atividade econômica”, assegura o deputado. 

Para efeitos da lei considera-se artesanal a produção inferior a 2,4 milhões de litros por ano produzida por cervejarias/viniculturas independentes e tradicionais e que não tenham participação societária de grandes empresas do ramo de bebidas alcoólicas.
O Projeto de Lei nº 121/2012 altera a Lei nº 13.336, de 2005, a qual institui o Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural), o Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo) e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), no âmbito do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (Seitec). A alteração foi proposta pelo deputado Dado para incentivar a produção de cervejas e chopes artesanais e de vinho catarinense pelos pequenos produtores.

Para acompanhar o trabalho legislativo do deputado Dado Cherem acesse o site www.dadocherem.com.br ou as redes sociais Facebook (Dado Cherem) e Twitter @dado_cherem.

domingo, 28 de outubro de 2012

Cervejas, Brejas & Birras

 
 

Mauricio Beltramelli, criador do site Brejas e proprietário do Bar Brejas, lança em novembro seu primeiro livro pela editora LeYa "Cervejas, Brejas & Birras" - Um guia para desmistificar a bebida mais popular do mundo”. Um livro que ajudará tanto iniciados quanto leigos a descobrir tudo sobre os mais de 100 tipos de cerveja existentes no mundo, por meio de uma linguagem simples e divertida, como numa conversa de amigos entre um chope e outro.

Noites de autógrafos:
07/11 - Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo/SP
08/11 - Bar Brejas, em Campinas/SP
13/11 - Vila Dionísio, Ribeirão Preto/SP.
Todos os eventos serão abertos ao público.


Ficha Técnica
Título: Cervejas, Brejas & Birras – Um guia para desmistificar a bebida mais popular do mundo
Autor: Mauricio Beltramelli
Formato: 17 x 23 cm
Nº de páginas: 320
Preço: R$ 49,90
Fonte:

Wals Petroleum

Passei pela Wals na sexta-feira vindo do aeroporto de Confins para passar uma reportagem publicada por Bob Fonseca citando a brassagem coletiva entre Garret Oliver e José Felipe que levará caldo de cana. Passamos pelo refeitório dos funcionários, tomamos um refrigerante de uva - em fase de testes - simplesmente maravilhoso. Após o refri subimos até a sala de brassagem e demos de cara com a finalização da filtragem da cerveja Petroleum. Pedi ao Jeca Felipes para levar um pouco do malte processado, ou melhor a "escória do petróleo" para fazer um paozinho bacana em casa.

Na oportunidade, Zé Felipe tirou uma foto e jogou no twits e no facebook. E como prometido, anexamos o resultado final.  O pão ficou escuro e bem maltado. Veja as fotos na sequência.

Ingredientes: 700 g de farinha de trigo, 400 de malte de cevada petroleum, 3 ovos, 5 colheres de açucar, 5 colheres de fermento em pó instantâneo, 1 colher de margarina, 1 pitada de sal. 200 ml de leite morno.

Adiciona-se todos os ingrediente secos, e na sequência o malte, ovos e o leite morno. Sorvar bem - esse é o segredo de um bom pão. Forno pré-aquecido a 250 graus por 20 minutos em forma untada com manteiga e farinha de trigo. Eu coloquei no pão um pouco de uva passa. Você pode ficar a vontade para colocar frutas secas, essências, etc. Fica bem legal.
Quentinho, nada como uma manteiga ou uma geléia. É de dar água na boca! Desta forma temos um W.Petroleum Bread!

Wäls e Brookling Brewery

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cervejaria Farol


Bom Dia Ilustres

Como de costume, faço votos que estejam todos bem nesta quinta-feira ensolarada em Canela e Gramado! Bem, essa semana temos uma programação diferenciada: na sexta-feira, Chico Paz, acústico de pop rock nacional a partir das 22:30, e no sábado a 1ª Oktoberfest Cervejaria Farol.

Os clientes de sábado, ganham um caneco de vidro com timbre gravado da 1ªOktober, comida e bebida a vontade e mais bandinha de música alemã presente no evento!
Fico a disposição em caso de duvidas ou caso queiram adquirir ingressos para a Oktober.

Abraço e bom final de semana a todos.
  
Paulo Augusto Soares
Comunicação/Comercial
54 8112-4416
54 3282-7007

ACervA Baiana

Caros senhores,
 
Gostaria de convidar a todas as AcervA para o nosso I Festival de Cervejas Artesanais da AcervA Baiana, que será realizado nos dias 08 e 09 de dezembro em Salvador, em um hotel a beira mar com uma bela vista para mar http://www.villadapraia.com.br/capa/index.html e próximo ao aeroporto. O evento terá a participação de Martin Boan e Leonardo Botto.

Peço que divulguem em suas listas e esperamos poder contar com a participação de todos
Se ainda não conhece Salvador, e quiser participar de um Festival de Cervejas Artesanais com o pé na areia da praia olhando para o mar de Salvador, essa é a sua chance
 
Divulguem para as Acervas e para todo o grupo o preço médio da passagem de avião com destino a Salvador, durante o período compreendido entre o dia 08/12/2012 ao dia 10/12/2012:
 
Passagens aéreas 
RIO - SALVADOR - RIO TAM: R$ 659,14 AZUL: R$ 624,00
RECIFE - SALVADOR - RECIFE TAM: R$ 219,14 AZUL: R$ 302,94
SÃO PAULO - SALVADOR - SÃO PAULO TAM: R$ 664,14 AZUL: 672,50
NATAL - SALVADOR - NATAL TAM: R$ 630,14 AZUL: R$ 592,94
BH - SALVADOR - BH TAM: R$ 1.181,14 AZUL: R$ 842,32
POA – SALVADOR – POA TAM: R$706,00 AZUL: R$677,00
 
Hotel
Villa da Praia http://www.villadapraia.com.br/capa/index.html CUSTA: R$ 160,00 DIÁRIA PARA DUAS PESSOAS R$ 208,00 DIÁRIA PARA TRES PESSOAS. 
 
Investimento: 
"I FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS DA BAHIA" PALESTRA: R$ 50,00 FESTA: R$ 100,00
 
Abraços! Leo.
 
Foto: Duda (Porto Alegre).

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lei Seca

Ministro das Cidades defendeu "tolerância zero" para quem dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas

Bafômetro
Uso do bafômetro pelas polícias rodoviáras será estimulado (Folha Imagem)

O governo federal vai elevar o tom do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada). Estão no plano mudanças na legislação, ações com estatais e distribuição de 1 milhão de bafômetros para Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans).

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, defendeu "tolerância zero" para quem dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas. Ou seja: o motorista seria considerado infrator com qualquer quantidade de álcool no sangue e precisaria do bafômetro para se defender da suspeita de autoridades de trânsito. Hoje, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estipula como limite a presença de 6 decigramas de álcool por mililitro de sangue. Se a concentração de álcool for menor, o condutor é autorizado a continuar dirigindo.

Se prevalecer a tese mais radical, de enviar ao Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) banindo a combinação de álcool e direção, o Brasil estaria alinhado a "países mais avançados, onde o respeito à vida está acima da história de produzir prova contra si mesmo", explicou Ribeiro.

Durante visita ao Salão do Automóvel nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff e o ministro visitarão um simulador em que motoristas conseguem perceber a perda de reflexos provocada pela bebida. Outro equipamento nessa linha será em breve apresentado a motociclistas. Ribeiro ainda deve assinar acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) para incluir, junto ao manual dos veículos saídos das fábricas, uma lista com os dez mandamentos do bom condutor. Outro acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) obrigará vendedores de automóveis a oferecer dicas e orientações de segurança a compradores.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/governo-vai-distribuir-1-milhao-de-bafometros--2

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Imposto sobre cervejas

Dia a Dia Tributário: AM e SP criam margens para antecipação de ICMS

Por Laura Ignacio | Valor

SÃO PAULO - Nas operações interestaduais com cervejas, refrigerantes e água destinados ao Estado do Amazonas, o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a ser pago deve ser calculado com base na legislação amazonense. É o que determina o Protocolo ICMS nº 146, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
A medida é válida para as vendas realizadas por empresas localizadas nos Estados que assinaram o Protocolo ICMS nº 11,  de 1991, do Confaz. O protocolo estabelece a antecipação do recolhimento do ICMS nas operações com cerveja, refrigerantes e água, a chamada substituição tributária.

Com isso, o Amazonas segue a mesma linha de Estados como o de São Paulo, que institui as próprias Margens de Valor Agregado (MVA) para o cálculo do ICMS de produtos que submetem-se à substituição tributária. A MVA corresponde à presunção de quanto de valor é agregado ao produto desde quando ele sai da fábrica até quando ele chega às mãos do consumidor final.

As margens específicas são importantes porque levam em conta realidade local de cada Estado. Por outro lado, a medida pode trazer insegurança porque, de acordo com o destino da mercadoria, a empresa terá que consultar uma legislação diferente para calcular o imposto a pagar.

A solução, segundo o advogado Marcelo Jabour, diretor da Lex Legis Consultoria Tributária, seria que ao definirem MVAs próprias, os Estados criassem um meio fácil para as empresas de outros Estados acessarem esses percentuais e aplicarem a substituição tributária.

Hoje, por exemplo, por meio do Despacho nº 208, do Confaz, a Secretaria da Fazenda de São Paulo divulga que as margens referentes a diversos produtos que submetem-se à substituição tributária em operações interestaduais estão disponíveis no site da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br). O despacho também foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira. Com informações da Lex Legis Consultoria Tributária


© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:
http://www.valor.com.br/brasil/2876672/dia-dia-tributario-am-e-sp-criam-margens-para-antecipacao-de-icms#ixzz2A9caNJ00

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Saint Bier

Microcervejarias Americanas

Estive recentemente em "Garden State", ou seja New Jersey, visitanto algumas microcervejarias e uma delas me chamou bastante a atenção: A micro Triumph Brewpub que fica na cidade de Princeton, local onde Einstein lecionava suas leis e doutrinas de física.

A cidade é famosa pela antiga faculdade ali existente, desde os fins de 1700. Sua atração é o acervo literário que só perde pela  Biblioteca Pública Nacional localizada em Washington DC. A visita é imperdível e nos dá um banho de qualidade no termo "Educação". É de impressionar as coletâneas de mapas seja ele político, hidrigráfico, geográfico (relevo e clima), etc. Tudo escrito em caneta naquim com ciência e muito capricho. Há ainda um espaço kids com o acervo de várias primeiras edições de diversos autores. A área de estudos é imbatível.

Falando de boa cerveja, a micro cervejaria conta com sete cervejas elaboradas servidas em TAP (chopeiras), destacando neste mês uma Pumking Ale - cerveja feita com abóboras. O local é bastante agradável e das mesas é possível ver os tanques de fermentação e maturação acompanhados de boas partidas de futebol americano. A gastronomia é regional destacando a carne de porco e o sanduíche americano gigante, sempre acompanhado de batatas fritas. Eles tem souvenirs (camisas e pint). Levei um copo de lembrança para matar a sede do momento quando chegasse em casa. Abaixo segue a relação de cervejas que se encontravam disponíveis on tap para a semana.


Para saber mais veja em triumphbrewing.com

Paladino 10 anos


Olá para todos, admiradores das boas cervejas...
Mais um Festival de Cervejas Artesanais, desta vez, uma parceria Taberna do Vale com os amigos do Restaurante Paladino, que comemora seu o aniversário de 10 anos. A parceria visa dar aos nobres cervejeiros de plantão a opção de desfrutar a excelente estrutura do Restaurante Paladino, dos seus petiscos maravilhosos e aliar às boas cervejas e aos shows que acontecerão, estes já bastante conhecidos por todos que já participaram das festividades taberneiras.
 Teremos nesta festa, a participação das principais Micro-Cervejarias de BH, além de algumas marcas icônicas já velhas conhecidas de todos.
MAIS DE 25 CERVEJAS DIFERENTES EM UM ÚNICO EVENTO
·        TABERNA DO VALE - Taberna Hell (Munich Helles) / Carolweiss (Weissbier) / Celtic ESB (Pale Ale Extra Special Bitter) / Duke (English Pale Ale) /Taberna Dry Stout (Dry Stout);
·         WÄLS – Wäls Wit (Witbier) e Petroleum (Russian Imperial Stout) ·   FALKE BIER – Pilsen, Red Baron (Viena Lager) e Diamantina (Czech Pils) · KRUG BIER – Pilsen Export, Golden Ale, Amber Lager, Weissbier·         BACKER – a serem definidos os estilos·    ERDINGER – Weissbier ·         PAULISTÂNIA – Pilsen ·   EISENBAHN – Weissbier, Rauchbier, Kölsch, Strong Ale ·   BADEN BADEN – Golden Ale, Red Ale, 1999 · HEINEKEN – Lager
 Primeira novidade nesta festança:  teremos a banda Samba de Vinil, trazendo o melhor do Chorinho, do Samba de Raiz e Samba Rock, para assim iniciarmos o barulho e aquecermos nossos motores!  Na sequência, Made in 80, com Pop-Rock Nacional e Internacional! E, como não podia faltar uma dose caprichada de Adrenalina Rock´n Roll, que é tradição nas festas da Taberna, a banda Usina vem com força total, revivendo os clássicos imortais das décadas de 60, 70 e 80!
O Espaço Kids
Estará montado durante toda a festa, firme e forte.  As festas da Taberna do Vale normalmente abrigam um público muito diferenciado e bastante familiar... Muro de escalada, brinquedos, oficina de arte. Assim, criaremos a oportunidade de diversão para todos sem exceção, cada um  curtindo a festa do seu jeito!Trata-se de uma festa fechada, com controle de portaria, segurança, todos profissionais orientados para manter a ordem para nossa segurança dentro da festa.
Serviço de Van
Os interessados deverão fazer contato com o Fernando nos telefones  31 -7812-3337  / 318617-4066 e acertar o local para partida rumo ao festival.      
Os convites para o festival serão vendidos antecipadamente ou diretamente na porta do evento no dia da festa. Investimento: R$25,00 dando direito a 2 chopes Taberna do Vale!
Contatos: Marcelo Guerra – (031) 9118-5269.

sábado, 20 de outubro de 2012

Beer Pong Brasil

Youtube Video


O jogo evoluiu a partir do original “Beer Pong Paddle” (Jogado com raquetes) originou o Beer Pong Sem raquetes dentro das fraternidades da Universidade Dartmouth em 1950 e 1960 em Hanover – EUA , onde desde então se tornou parte da cultura social do campus. A versão original parecia um verdadeiro Pingue-Pong e um ou mais copos de cerveja em cada lado da mesa. Eventualmente, uma versão sem raquetes foi criado, e mais tarde os nomes Beer Pong e Beirut foram adotadas em alguns áreas dos EUA em algum momento na década de 1980.

O jornal de estudantes da universidade de Bucknell de Lewisburg – EUA, No jornal os estudantes anunciaram a criação de um novo jogo dos membros da fraternidade Delta Upsilon em Bucknell “Jogue Pong”, um jogo muito semelhante ao Beer Pong, durante a década de 1970. ”Jogue Pong” foi então trazido para Universidade de Lehigh pelos irmãos da fraternidade que visitaram Bucknell, e isso levou à criação da versão do Beer Pong, que é jogado hoje.

Mais informações:  http://www.beerpongbrasil.com

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Paladino 10 anos!

Uaiktoberfest 2012


ACervA Mineira e o Uaiktoberfest


Mensagem da ACervA Mineira;

Prezados esses são os cursos promovidos pela Acerva Mineira na Uaiktoberfest. O valor de inscrição é baixo, não suficientes para pagar os cursos, mas foi pensado para dar um selecionada em pessoas interessadas e ao mesmo tempo não desencorajar. A inscrição será feita no pelos telefones Informações: 3581-8423 8899-1418 8786-7339.

Sejam rápidos, a prioridade será do primeiros, mas não façam inscrições sem terem o máximo de certeza possível de que vão comparecer para evitar de se retirar a vaga de outro associado.

Sobre os cursos:

- Dia 20/10 sábado
12:00h às13:30 h
Curso de Harmonização de Cervejas

Palestrante:Rodrigo Lemos - Zitólogo, Editor do Blog Beer Architecture, idealizador e promotor do Beer Tour.

Limitado a 20 participantes. Preço:R$20/pessoa

Local: Sindicato dos Mineiros-Pça Bernardino de Lima, 65 – Centro

12:00h às13:30 h
Palestra - Oktoberfest: Turismo, Cultura e Cerveja

Palestrante: Maurício Beltrameli - Beer Sommelier, Mestre em Estilos de Cerveja, editor do site Brejas, proprietário do Bar Brejas;

Entrada: 1kg de alimento não perecível
Local: CDL - Pça Bernardino de Lima, 46 A 2o andar – Centro


- Dia 21/10 domingo. 12:00h às13:30 h
Curso de Análise Sensorial de On Flavors de Cervejas

Palestrantes: Gabriela Montandon e Paulo Patrus - Fundadores do NEC - Núcleo de Estudo da Cerveja e Cervejeiros das Cervejarias Artesanais Grimor e Inconfidentes, Cervejarias Conjuradas

Limitado a 15 participantes. Preço:R$50/pessoa.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Oktoberfest de Blumenau

vc repórter: jardim da cerveja é atração na Oktoberfest de Blumenau

17 de outubro de 2012

Para completar o cenário do Biergarten, três garçonetes vestidas com roupas típicas animam os turistas que comparecem ao espaço. Foto: Jaime Batista da Silva/vc repórter 

A 29ª Oktoberfest de Blumenau (SC), que começou no último dia 10 e segue até 28 de outubro, tem em um de seus destaques o lugar preferido dos turistas que visitam a festa alemã: é o Biergarten, que no bom português significa jardim da cerveja. Localizado na área externa do Parque Vila Germânica, o espaço de 5 mil m² conta com gastronomia farta e apresentações de bandas brasileiras e alemãs, tudo regado a muita cerveja. No Biergarten são comercializadas bebidas importadas, como a Franziskaner Weissbier, da Alemanha e as belgas Stella Artois, Hoegaarden e Leffe. Os preços variam de R$ 5 a R$ 12. A decoração do Biergarten é típica alemã, remetendo ao estilo da Oktoberfest de Munique. Para completar o cenário, três garçonetes loiras vestidas com roupas típicas animam os turistas que comparecem ao espaço. Origem da "festa de outubro"
Segundo as organizações das oktoberfests de Blumenau (SC) e Santa Cruz do Sul (RS), a festa começou há cerca de 200 anos, em 1810, em Munique, na Baviera, quando uma corrida de cavalos comemorou o casamento do então príncipe e mais tarde rei Ludwig (ou Luís) I, da Baviera, com a princesa Therese (ou Tereza), da Saxônia.
  O sucesso da festa foi grande, o que levou a novas edições todos os anos, sempre em outubro. Em 1840, a Oktoberfest de Munique ganhou novas dimensões com a chegada do trem à região. Curiosamente, a cerveja era proibida nas primeiras edições. A bebida só foi aparecer em 1918, mais de cem anos depois, e virou marca da festa. Hoje, Munique recebe 10 milhões de pessoas que bebem 7 milhões de litros de cerveja a cada outubro. Além disso, atualmente, a festa na Alemanha começa em setembro e termina em outubro. No Brasil, a comemoração é dedicada a reviver as tradições germânicas. Segundo a própria organização da festa, a primeira Oktoberfest tupiniquim foi em Itapiranga, interior de Santa Catarina, em 1978. A de Blumenau, a maior do País, teve a primeira edição em 1984, assim com a de Santa Cruz do Sul.
Os internautas Donaire B., de Pomerode (SC), e Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6233493-EI8139,00-vc+reporter+jardim+da+cerveja+e+atracao+na+Oktoberfest+de+Blumenau.html Foto: Jaime Batista da Silva.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

The Hobbit - A Caneca Mais Legal do Mundo



Amigos Cervejeiros!

CANECO THE HOBBITEstive navegando na internet em busca de uma caneca legal para tomar um chope e encontrei o site  www.ascanecasmaislegaisdomundo.com.br . Lá tem várias canecas legais em diversos estilos (para escritório, presente, aniversários, etc.) e claro de chope cuja uma dessas canecas me chamou muito a atenção: A caneca The Hobbit para aqueles que gostam da saga de J.R.R.Tokien na triologia Senhor dos Anéis.  Pelo visto agora nós encontramos mais um motivo para continuarmos a divertir com chope e com as telonas, pois novo filme de mesmo nome está com estréia prevista para 14 de dezembro deste ano. (Veja detalhes em  http://www.thehobbitblog.com/  e http://www.thehobbit.com/index.html).

A caneca The Hobbit é do estilo Krug, alemã, com tampa estanhada desenho de um dragão soltando fogo. A base lembra uma pata de elefante!  

Segundo informações do sócio-proprietário do site Rodrigo Nercolini, é uma caneca líder de vendas uma vez que o tema é desejado por colecionadores, amantes de cervejas e aqueles que gostam do estilo medieval que remete os filmes da série. Enfim, para quem gosta de tormar cerveja em estilo Krug, aproveitando o mês do Oktoberfest fica ai a dica. O site efetua entregas para todo o Brasil e trabalha com todos os cartões de crédito. Ahoy!

Sobre o filme

The Hobbit é um futuro filme de 2012, é uma adaptação em três partes do romance O Hobbit, de 1937, do escritor britânico J. R. R. Tolkien. Peter Jackson que dirigiu a trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, está dirigindo, produzindo e co-escrevendo o filme que deveria inicialmente ter Guillermo Del Toro como diretor.

O filme será estrelado por Martin Freeman como Bilbo Bolseiro, Richard Armitage como Thorin e Benedict Cumberbatch como Smaug. Vários atores da trilogia O Senhor dos Anéis irão reprisar seus papéis, como Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Ian Holm, Elijah Wood e Orlando Bloom. Além disso, o compositor Howard Shore, que escreveu a trilha de O Senhor dos Anéis, confirmou seu papel nas duas partes do filme.
As três partes foram intituladas de The Hobbit: An Unexpected Journey, The Hobbit: The Desolation of Smaug e The Hobbit: There And Back Again, e estão agendadas para ser lançadas em 14 de dezembro de 2012, 13 de dezembro de 2013 e 18 de julho de 2014 respectivamente. Veja o Trailler do Filme em http://www.thehobbit.com/index.html#content=trailer-playing&media=teaser_1

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cerveja Nobel

Pronto!


Trembier 2012


Cervejas artesanais invadem a histórica Tiradentes

Cidade colonial vai receber o festival Trembier, dedicado à bebida

por João Renato Faria | 10 de Outubro de 2012
Divulgação


Polo da gastronomia em Minas Gerais, Tiradentes, a 200 quilômetros de Belo Horizonte, vai se tornar a capital da cerveja artesanal nesta quinta (11). A cidade histórica receberá o festival Trembier, totalmente dedicado à bebida.

Atualmente, Minas conta com dezenove microcervejarias registradas, responsáveis por um volume mensal de produção de 400 000 litros. A maior parte está concentrada na Grande BH."Queremos abrir o caminho para incentivar a produção no interior. Temos ainda poucos festivais e poucas marcas", diz Luiz César Costa, produtor do evento.

As atividades acontecem no Libertas Pátio e na estação da Maria Fumaça, que liga a cidade a São João Del-rei. Na programação, estão confirmados cursos sobre harmonização e gastronomia sustentável e palestras sobre degustação e análise das bebidas. Nos stands, dez cervejarias como Bäcker, Falke, e Wäls comercializarão seus produtos. Destaque da programação musical, a banda Blitz, comandada por Evandro Mesquita, faz show no sábado (13).

Trembier
Pátio Libertas (Avenida Governador Israel Pinheiro, 72) e Estação Maria Fumaça (Rua Antônio Teixeira Carvalho, s/n), Tiradentes. Telefone: (32) 3355-1972. Quinta (11), 19h/1h ; sexta (12) 10h/1h, sábado (13) 10h/1h e domingo (14), 11h/18h. R$ 150,00 a R$ 200,00. A entrada nos stands é grátis. www.facebook.com/TremBierFestival/
 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Biergarten Ribeirão


Reenviamos este email porque temos mais um patrocinador confirmado e não podemos omitir informação, não é mesmo?

A festa está quase aí! Vamos mandar confeccionar as camisetas - cada uma é feita especialmente para cada convidado e por isso não podemos mais esperar! Portanto, você que ainda não decidiu, tem até amanhã para ir até o Biergarten e confirmar sua presença.

Para quem já confirmou:

Dia 27 de outubro, a partir das 16h, no Espaço Festa S.A.
Rua Maestro Ignácio Stábile, n° 99
Próximo à Pres. Vargas, na rua da antiga Churrascaria Ribeirão

Veja o mapa: http://goo.gl/maps/C2kJF

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Oktoberfest Blumenau 2012

 
Oktoberfest Blumenau 2012 - A maior festa alemã das Américas!
Venha desfrutar deste grande evento da cultura alemã, que contará com diversas atrações para público de todas as idades! Muita música, gastronomia, apresentações, chopp em metro, dentre muitas novidades da 29ª edição da Oktoberfest! Início dia 10 de outubro! Serão 19 dias de festa e tradição alemã! Venha participar! #EinProsit

Valores dos ingressos:
...

Nos dias 10 e 28/10: entrada gratuita.
No dia 12/10, aos sábados e aos domingos: ingressos cobrados a partir das 15h. Nos demais dias: a partir das 18h.
No dia 11/10, as sextas e aos sábados: R$ 20,00.
De domingo a quinta (exceto dia 11/10): R$ 6,00.
Meia-entrada: estudantes e pessoas com 60 anos ou mais.
Entrada gratuita para pessoas com traje típico alemão.

Mais informações no site oficial: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/

domingo, 7 de outubro de 2012

Cervejas de Minas

A vez das mineiras
Crescimento. Festivais no mês de outubro ressaltam a valorização das cervejas artesanais mineiras, apontadas como de vanguarda por especialistas.
Quando os dias quentes anunciam a chegada do fim do ano e suas tradicionais festas, os fabricantes de cerveja comemoram porque é época de vender muito. Mas, para além das bebidas mais comerciais, uma parte desse mercado anda mais interessada em propagar outro tipo de consumo, faça chuva ou sol: trata-se dos cervejeiros que produzem aquelas feitas artesanalmente, produtos que conquistaram o mercado nacional e, atualmente, atingem seu melhor momento em Minas.

Prova disso é a realização de dois eventos, num mesmo mês, que devem mobilizar o setor. O primeiro, o Festival de Cervejas Artesanais de Tiradentes, começa na próxima quinta-feira, na cidade histórica do Campo das Vertentes. Já a segunda edição do Uaiktoberfestt, inspirado no festival alemão, chega em Nova Lima no dias 19, 20 e 21.
"Esses eventos são fundamentais para a formação de um novo público. E eu digo com segurança: a pessoa que experimenta uma cerveja artesanal percebe que perdeu tempo de vida degustando as industriais, porque as artesanais são mais complexas e saborosas", defende o diretor do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindibebidas-MG), Marco Falcone, ele mesmo cervejeiro profissional, sócio da Falk Bier.

Falcone conta que os eventos só foram possíveis após a projeção que o Estado conseguiu em âmbito nacional. "Minas não tem o maior número de produtores de cervejas artesanais, mas estamos na vanguarda porque produzimos o maior número de estilos. A ousadia é o nosso ponto forte", diz.

A diferenciação dos estilos é realmente um capítulo à parte nas cervejarias mineiras. A Inconfidentes, por exemplo, mais nova a conseguir autorização para produção em larga escala, já nasce congregando seis tipos distintos. "Nossa cervejaria é a junção de três grupos de produtores caseiros, Grimor, Jambreiro e Vinil. Temos ao menos 15 receitas de estilos diferentes, mas vamos começar lançando seis tipos, dois para cada marca", conta o empresário Fabrício Bastos.

Atualmente, dentre os estilos mais produzidos em Minas Gerais estão as que englobam o grupo das Ales, de alta fermentação com toques frutados, maltadas, lupuladas e, por isso, mais amargas (só nesse grupo há mais de dez subdivisões), que fazem uma evidente contraposição às brejas mais comerciais do estilo lagers, que congrega as pilsens, mais leves.

Mas, afinal, o que colocou o Estado nesse pioneirismo? Para Falcone, a difusão de pesquisas e de conhecimento histórico é uma das respostas (ele mesmo ministra, ao lado da jornalista Fabiana Arreguy, do programa "Pão e Cerveja", da CBN, um curso de beer sommelier, que já está em segunda edição). Segundo ele, os cervejeiros mineiros buscam resgatar as receitas tradicionais, além da criação de sabores próprios com ingredientes típicos. "Só para se ter ideia, por mais de 2.000 anos, a Europa consumiu cervejas com ervas. Mas as igrejas protestantes barraram isso para minar a força da Igreja Católica, que detinha as especiarias. O que nós fazemos é um trabalho de pesquisa e de redescoberta das cervejas", conta.

Nesse processo, Minas Gerais produz, hoje, rótulos, por exemplo, com toques de café, cacau, jabuticaba. Os produtores caseiros (termo dado pela Associação dos Cervejeiros Artesanais para designar os que não possuem autorização do Ministério da Agricultura para comercializar as bebidas) costumam ser ainda mais ousados, e, em eventos, apresentam bebidas com doce de leite e polvilho, por exemplo.

"As cervejas mineiras são tão boas como as importadas ou até melhores se pensarmos que elas não perdem sabor na viagem", reafirma o proprietário do Reduto da Cerveja, Daniel Cosendey.

Na visão do empresário Juliano Mello, proprietário do bar Rima dos Sabores, que comercializa diversos rótulos de cervejas artesanais, outra característica da personalidade do belo-horizontino tem interferido para o momento de ascensão. "Ao contrário do que falam, o mineiro não é conservador: ele gosta de novidade. Isso estimula que os cervejeiros busquem as novas receitas", acredita. A boa relação entre os cervejeiros é apontada por ele como outro ponto positivo. "O pessoal não amarra informação. Se alguém quer produzir sua cerveja em casa, todos os pequenos empresários vão estimular", diz.

Real Time Web Analytics