A
15ª edição da Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja,
evento pioneiro que concentra o que há de mais atual em tecnologia, produtos e
serviços do mercado cervejeiro do País, acontece de 28 a 30 de maio, no São
Paulo Expo. A feira bienal reúne mais de 100 marcas em mais de 8.000 m² e
espera atrair cerca de 10 mil de visitantes de diferentes regiões do Brasil e
internacionais. A programação inclui o Congresso mais tradicional e relevante
do segmento, além do Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja. Em
2019, estreia o “Brewer Lounge” – um espaço de exposição dedicado à
apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica com degustações orientadas
de cervejas.
“Este ano, a feira conta com 20% a mais de área vendida em relação a 2017, reforçando o caráter internacional do evento, que atrai a atenção de players relevantes de maquinário, insumos e serviços da China, Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha”, ressalta Luana Cloper, Diretora de Negócios da Brasil Brau. Entre as empresas brasileiras, o encontro promove intercâmbio comercial e técnico envolvendo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O objetivo da Brasil Brau é funcionar como um termômetro do mercado e todo seu dinamismo. “Temos um papel de oferecer um espelho para o setor. Estamos sempre atentos à movimentação cervejeira, acompanhando os investimentos das novas marcas em fábricas próprias, o crescimento das ciganas, mas também a busca pela automação e incremento da capacidade de plantas já estabelecidas.
Observamos e queremos ajudar a incentivar a formação de novos polos produtores fora do eixo Sul-Sudeste”, analisa Cloper. A missão da feira é criar oportunidade para quem deseja planejar lançamentos, encontrar novos clientes, estreitar o relacionamento com clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes do segmento.