terça-feira, 25 de abril de 2023

Marketing em Cervejarias

Cervejaria Anheuser- Bush licencia dois executivos após anúncio com influenciadora transgênero nos Estados Unidos

Alissa Heinerscheid, responsável pela supervisão de marketing e seu superior Daniel Blake foram afastados.

Algumas semanas atrás, a marca de cervejas Bud Light lançou uma lata estampada com o influencer e ativista transgênero Dylan Mulvaney, como parte de uma promoção da cerveja chamada March Madness.

Consumidores da marca não gostaram da ação e algumas mídias chegaram a criticar a campanha de marketing.

A Anheuser-Busch trabalha com centenas de influenciadores em nossas marcas como uma das muitas maneiras de se conectar autenticamente com o público em vários dados demográficos”, disse a empresa à CNN na semana passada.

“De tempos em tempos, produzimos latas comemorativas exclusivas para fãs e influenciadores de marcas, como Dylan Mulvaney. Esta lata comemorativa foi um presente para comemorar um marco pessoal e não está à venda para o público em geral.”

Alguns dias após a publicação de Dylan, o músico Kid Rock postou um vídeo em seu perfil do Instagram metralhando em caixas de Bud Light, e os conservadores pediram um boicote à empresa. As ações da empresa caíram na semana da publicação.

Saiba mais em:

Fonte CNN: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/cervejaria-afasta-executivos-apos-anuncio-com-influenciadora-transgenero/

Fonte: WSJ https://www.wsj.com/articles/anheuser-busch-shake-up-after-transgender-influencer-was-featured-on-beer-can-a0ed8009?cx_testId=3&cx_testVariant=cx_166&cx_artPos=0&mod=WTRN#cxrecs_s  

Fonte Ad Age: https://adage.com/article/marketing-news-strategy/bud-light-dylan-mulvaney-brands-marketing-leadership-undergoes-changes/2489431  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics