Em Sao Paulo, festival
de cervejas artesanais Beer Experience tera Rotulos de ate 200 reais.
A terceira edição do festival, marcada para os dias
27, 28 e 29 de setembro, espera reunir 20 mil pessoas na Bienal do Ibirapuera,
em São Paulo, para degustarem as chamadas cervejas “gourmet”, cujas garrafas
podem custar mais
de R$ 200 a unidade. A edição do ano passado atraiu 5 mil
visitantes.
Esta será a primeira vez que o festival ganhará
edições fora de São Paulo. Em outubro, o “Beer Experience” chega ao Rio de
Janeiro e, no mês seguinte, segue para Brasília.
Não é somente a quantidade maior de expositores –
serão 50 cervejarias participantes neste ano contra 32 em 2012 – que deve
chamar a atenção do público. Esta edição do festival contará com shows de Seu
Jorge, Demônios da Garoa e da banda de rock Matanza. Seu Jorge, aliás, cantará
para vender sua própria cerveja.
A Karavelle, cervejaria inaugurada neste ano pelo
cantor, terá um espaço especial no mezanino do prédio da Bienal. “Seu Jorge é
um dos apoiadores do evento. Uma das razões para o aumento da venda de
ingressos neste ano é a participação dele”, admite Cancegliero, que além de ser
organizador do Beer Experience é dono da cervejaria Urbana. A expectativa é que
o evento fature R$ 1,5 milhão com a venda de ingressos, seis vezes mais do que
no ano passado.
Outra marca de cerveja recém-criada, a Biritis, do
empresário Sandro Gomes, filho do humorista Mussum, também deve ter seu estande
no festival. “Eles estão analisando se terão quantidade suficiente de produtos
para comercializar no evento”, diz Cancegliero.
O mercado de cervejas artesanais está em crescimento. O empresário estima que, nos últimos quatro anos, cerca de 130 pequenas cervejarias entraram em operação no país, formando um mercado de 300 empresas, que faturam juntas cerca de R$ 200 milhões por ano.
“No Brasil, a cerveja artesanal virou moda. É o mesmo processo pelo qual passou o vinho”, afirma. Cancegliero explica que a bebida artesanal costuma ter maior teor alcoólico do que a cerveja comum, além de sabor mais encorpado e aroma diferenciado.
“A cerveja gourmet é mais ‘pesada’. É feita para ser apreciada, não sendo possível ingerir grandes quantidades”, diz o empresário. Além de cervejarias brasileiras como Colorado, Wäls, Way Beer, Dortmund e Júpiter, o evento contará com a participação de importadoras. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingressorapido.com.br.
Serviço: Beer Experience (Bienal do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3): 27/09: 18h a 1h; 28/09: 14h às 2h; 29/09: 12h às 20h. Ingresso da pista até 15/9: R$ 50 (sexta); R$ 70 (sábado) e R$ 50 (domingo). Após 15/9: R$ 60 (sexta); R$ 90 (sábado) e R$ 60 (domingo).
O mercado de cervejas artesanais está em crescimento. O empresário estima que, nos últimos quatro anos, cerca de 130 pequenas cervejarias entraram em operação no país, formando um mercado de 300 empresas, que faturam juntas cerca de R$ 200 milhões por ano.
“No Brasil, a cerveja artesanal virou moda. É o mesmo processo pelo qual passou o vinho”, afirma. Cancegliero explica que a bebida artesanal costuma ter maior teor alcoólico do que a cerveja comum, além de sabor mais encorpado e aroma diferenciado.
“A cerveja gourmet é mais ‘pesada’. É feita para ser apreciada, não sendo possível ingerir grandes quantidades”, diz o empresário. Além de cervejarias brasileiras como Colorado, Wäls, Way Beer, Dortmund e Júpiter, o evento contará com a participação de importadoras. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingressorapido.com.br.
Serviço: Beer Experience (Bienal do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3): 27/09: 18h a 1h; 28/09: 14h às 2h; 29/09: 12h às 20h. Ingresso da pista até 15/9: R$ 50 (sexta); R$ 70 (sábado) e R$ 50 (domingo). Após 15/9: R$ 60 (sexta); R$ 90 (sábado) e R$ 60 (domingo).
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