Análise sensorial que tanto adoramos:
Ibitipoca Stout
Fiu agraciado pelos meus amigos Alessandro e Pat Maluf com uma cerveja caseira feita na cidade de Lima Duarte, a 64Km de Juiz de Fora, MG. Trata-se de cerveja Ibitipoca Stout. Achei bacana saber que o Sul de Minas, mais especificamente na Zona da Mata mineira está divulgado com muito louvor, a cultura cervejeira na Estado.
Minhas impressões: Cerveja de coloração negra, com notas de chocolate (surgiram no momento do serviço ao copo), banana passa. O frutado é decorrente do levedo contido na garrafa dando um toque frutado, o que não é tão comum no estilo. Lembra bem cerveja caseira devido o processo de decantação do levedo e o momento de transferência entre fermentador-maturador-envase .
Adicionalmente, leve torra de café presente decorrente do malte Carafa III. Espuma bege, acentuada e de queda média. Não obstante credito que poderia ser mais encorpada em conformidade ao estilo que se propõem. Em minha analogia a cerveja está mais para uma dunkel. Trata-se de uma cerveja gostosa de beber, sem sobras de dúvidas!
Medalha de prata para o seu criador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário