Petrobrás
perde posto de marca mais valiosa para cerveja mexicana Corona
A
Petrobras passou a ocupar o quarto lugar, com valor de US$ 5,7 bilhões, queda
de 45% no valor da marca
por Marina
Rigueira - Estado de Minas
A marca mexicana de cerveja Corona ultrapassou a Petrobras e é a marca mais valiosa da América Latina este ano, de acordo com o ranking anual das 50 marcas mais valiosas da região, divulgado nesta terça-feira pela Brand Analytics. Acerveja mexicana tem o valor de US$ 6,6 bilhões, um avanço de 29% em comparação ao ano passado, enquanto a Petrobras passou a ocupar o quarto lugar, com valor de US$ 5,7 bilhões, queda de 45% no valor da marca. Em 2012, a petrolífera liderava o ranking da BrandAnalytics.
O
ranking engloba companhias da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e
México. Juntos, esses países representam aproximadamente US$ 4,75 trilhões em
Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados da divulgação. A Telcel ocupou o
segundo lugar este ano, com US$ 6,57 bilhões e a Skol está na terceira posição,
com US$ 6,52 bilhões.
As
outras marcas que completam o ranking das dez primeiras são a varejista chilena
Falabella com US$ 5,611 bilhões, o Bradesco com US$ 5,492 bilhões, a
petrolífera colombiana Ecopetrol com US$ 5,137 bilhões, a Claro com US$ 4,454
bilhões, o Itaú com US$ 4,006 bilhões e a cervejaria Aguila com US$ 3,903
bilhões.
Faltou pouco para as demais Coronas passassem a Petrobras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário