segunda-feira, 28 de março de 2022

Brasil Brau 2022


Brasil Brau abre credenciamento on line

por Engarrafador Moderno


Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja acontece em São Paulo de 30 de maio a 1° de junho, tendo como destaques da programação, além da feira de produtos e serviços, o mais tradicional Congresso do segmento, que pela primeira vez terá curadoria do 
Instituto da Cerveja (ICB).

Também acontecem no período o Brewer Lounge, espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo, e a premiação a gestores de negócios em cerveja.

📆 Data: 30 de maio a 1º de junho de 2022
👉 Horário: Feira das 13h00 às 20h00 | Congresso das 9h00 às 17h00
📌 Local: Pavilhão 3 - São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo – SP – Brasil

Para mais informações e inscrição entre no link: 
https://lnkd.in/e9mrt27g
 
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Fonte e saiba mais em: Engarrafador Moderno https://www.linkedin.com/in/engarrafadormoderno/ 

sexta-feira, 11 de março de 2022

Hofbrauhaus BH contrata


Hofbrauhaus BH contrata Coordenador de Eventos para atuar na região metropolitana mineira

CARGO – Coordenador (a) Eventos na Hofbrauhaus

Ø Descrição das Atividades:

· Coordenar eventos realizados pela empresa e na empresa;

· Prospecção, Captação e divulgação da empresa para novos clientes e parcerias para eventos corporativos ou pessoais;

· Acompanhar sua execução, formalizar propostas, realiza follow-up dos fechamentos dos negócios e avaliação de resultados;

· Organizar, controlar e organizar agenda de programação da casa;

· Promover e divulgar serviços e produtos oferecidos pela empresa;

· Se necessário acompanhar e ser responsável pelas mídias sociais e site da empresa;

Ø Requisitos:

· Formação superior completa em Relações Públicas, Marketing, Eventos, Gestão Comercial ou áreas similares;

· Imprescindível experiência nas atividades descrita;

· Desejável já ter atuado em Cervejaria/Restaurante/Bares ou afins;

· Mandatório saber e gostar de se relacionar com público e vendas;

· Disponibilidade de horários, inclusive para trabalhar aos finais de semana e feriados;

· Diferencial Língua estrangeira (inglês);

· Necessário Conhecimento em Excel, grau intermediário no mínimo.

Ø Perfil do Profissional:

Organizado, flexível, criativo e bastante comunicativo. Que tenha capacidade de liderança e goste de trabalhar em equipe, mas principalmente com boas técnicas de negociação e gestão comercial.

Ao entrar na nossa empresa, o (a) candidato (a) irá receber treinamento de adequação ao padrão e excelência dos produtos oferecidos e serviços prestados, tendo como objetivo encantar e fidelizar nossos clientes com um atendimento eficiente, gentil e inesquecível.

Ø Salário: Solicitamos o envio da pretensão salarial + Comissão em negócios realizados;

Ø Benefícios: VT, Alimentação na empresa, Plano de Saúde (Opcional);

Ø Regime de Contratação: CLT/Efetivo;

Ø Horário: De Segunda a sexta 08 as 18:00h, com flexibilidade caso necessário.

Tipo de vaga: Tempo integral, Meio período, Efetivo CLT

Horas de meio período: 44 por semana 

Saiba mais em: https://www.glassdoor.com.br/job-listing/coordenador-a-eventos-hofbrauhaus-JV_IC2514646_KO0,21_KE22,33.htm?jl=1007705637707&utm_source=exactMatch&utm_medium=email&utm_content=exact-match-exactMatchJob-jobpos2-1007705637707&utm_campaign=em-email&pos=101&ao=1136043&s=224&guid=0000017f795444a092c4b0d37187bdd6&src=GD_JOB_AD&t=JA&vt=e&uido=F6346CF4634BC70D917328FAB3F66AB7&ea=1&cs=1_43f43c1a&cb=1647008040268&jobListingId=1007705637707&jrtk=3-0-1ftsl8h6su232801-1ftsl8h7nu1kv800-618c4995eca41a7d-&ctt=1647015343461&srs=EMAIL_EXACT_MATCH&gdir=1 

quarta-feira, 2 de março de 2022

Troca de comando na Cervejaria Seasons

Holy cow! Leonardo Sewald passa o bastão da sua primogênita: Seasons

O amigo cervejeiro manterá a posição de investidor e outros projetos estão em vista.

 A seguir a mensagem deixada por Leo Sewald nas redes sociais:

"Estimados amigos, beer geeks, fãs, alunos, clientes, colegas e demais membros da comunidade cervejeira:

Quando eu e a Carol iniciamos os trabalhos com a cervejaria lá em 2010 (mais adiante apoiados pelos nossos sócios Guilherme e Fernanda), nosso objetivo era simplesmente o de fazer boas cervejas. Minha experiência era pouca, a grana era curta e a ansiedade era grande… Mas a ideia de se expressar artisticamente através da cerveja era forte demais para deixar passar. E nada teria sido capaz de me preparar para a grande aventura que seria a minha vida na década que estava por vir.
Eu ainda estava nos meus 20 e vários anos quando comecei a trabalhar nos planos do que viria a se tornar a Seasons. Olhando para trás parece muito tempo. Talvez até seja. Parando para dar uma respirada, são quase 12 anos trabalhando a serviço do mercado cervejeiro através da Seasons e da CBCA, mais 6 anos de muitos eventos, cursos, brassagens coletivas e muita troca de experiências atuando junto à comunidade de homebrewers.
Os primeiros anos como empresário marcaram o início de uma grande jornada para mim, que me levou a viajar pelos mais diversos cantos das Américas, a conhecer alguns dos meus ídolos e brindar com milhares de beer geeks e cervejeiros de todos os cantos do mundo. Em essência, a jornada me moldou enquanto pessoa.
Me via mais como um cervejeiro contador de histórias do que um membro de uma indústria circunspecta. O dia-a-dia de produzir, vender e cuidar de uma fábrica era o pano de fundo para a construção de ideias, invenção de processos e a criação de receitas e personagens. Tudo era motivo de inspiração. Essa mistura que constantemente ativava os dois lados do meu cérebro me ensinava, diariamente, que cerveja era muito mais do que simplesmente uma bebida: era ciência, arte, história, gastronomia, cultura e comunidade em estado líquido. Primeira lição assimilada: cerveja é entretenimento, e deve ser tratada como tal.

Mas fui feliz em descobrir logo cedo como estava errado em pensar que nosso objetivo era simplesmente o de fazer boas cervejas. A jornada através da Seasons me mostrou o que realmente faz a diferença nas nossas vidas: as pessoas. Rapidamente entendi que a cerveja era um veículo para interação entre as pessoas, uma ferramenta de construção de uma comunidade maravilhosa. Um meio para o fim.
Durante esses quase 20 anos de envolvimento com o mercado cervejeiro na condição de homebrewer, cervejeiro profissional e empresário, tive o privilégio de interagir com as mentes mais brilhantes desse meio. Tive a honra de andar, me apoiar em e aprender com gigantes. Em suma, meu emprego era dos mais divertidos!
Obviamente que, como em qualquer empreitada da vida, nem tudo é sempre um mar de rosas. O “glamour” é só a ponta do iceberg e, quem olha de fora, não percebe todo o sangue, suor e sanitizante investido para se criar um negócio de sucesso. Além das clássicas peculiaridades de uma cervejaria iniciante, recheada de histórias sobre tempos difíceis e de aperto, longas horas sem dormir, cultivo de hérnias de disco, banhos de fermento em pleno inverno, fundos de tinas carbonizando (um dia eu conto essa história…) e madrugadas adentro produzindo cerveja ou consertando problemas de equipamentos (sem falar nas obras, meu Deus socorro!), o fato é que trabalhar com pessoas extremamente talentosas, cada uma com suas individualidades e vicissitudes em um ambiente onde o nível de exigência é alto, é um exercício bastante desafiador. O consenso no processo criativo e nas ações subsequentes exige grandes doses de comunicação, autocontrole e humildade em fazer concessões. Mas uma vez que você entende como navegar nesse cenário de construção coletiva, você é capaz de criar verdadeiras obras primas.
Foi aí que a jornada me ensinou mais uma lição: cerveja é colaboração.
A autêntica colaboração é inclusiva e constrói confiança e cumplicidade. A colaboração contagia as pessoas ao seu redor pois a contribuição de cada um é relevante. Se um líder constrói um time, a colaboração é o cimento que mantém o time unido. E esse fenômeno não precisa ficar restrito somente a lançamentos de produtos; a colaboração é benéfica em todas as áreas de uma empresa, criando um ambiente leve, prazeroso e dinâmico. E é com a colaboração que você expande o universo para além da sua empresa e constrói mais do que um produto: você constrói uma tribo. Uma família.
É isso que a Seasons foi pra mim durante todos esses anos: uma família de artesãos. Na montanha russa do mercado, a Seasons se manteve firme e deu a sua contribuição para a construção de mais um capítulo da história da cerveja no Brasil. Só tenho a agradecer ao time de cervejeiros, cervejeiras e demais profissionais extremamente talentosos que trabalharam comigo ao longo dos anos, vocês compraram a briga de desafiar o status quo e fizeram o sonho de uma vaquinha virar realidade . You know who you are!
Dito isso, vou parar de enrolar e chegar ao ponto desse post: chegou a hora de passar adiante o bastão da Seasons.
É uma mudança incrível para mim, mas algo que já vinha contemplando e projetando há algum tempo. É um momento de dar atenção a velhos projetos que estavam colecionando teias de aranha (agora sai o livro! 🙂 ), de me dedicar a novos projetos que surgirão em seguida e de dar a devida atenção à minha família. Muito em breve vai começar um capítulo novo da minha vida no exterior e não poderia estar mais feliz com esse momento.
Pode parecer estranho se afastar justamente em um momento de crescimento acelerado da Seasons. Nesses últimos 2 anos, mesmo em meio a uma pandemia sem precedentes no mundo, a Seasons expandiu sua produção e área de atuação, abriu canais de exportação e está desenvolvendo o seu próprio brewpub. É impressionante que, mesmo após todos esses anos de história, a Seasons continua crescendo. Não poderia estar mais orgulhoso.
Obviamente que não é fácil soltar a mão do seu filho e vê-lo andar sozinho. Mas fico feliz em saber que a Seasons está nas mãos de profissionais que, assim como eu, são apaixonados pelo que fazem, extremamente dedicados e talentosos. Além de contar com um time fantástico de gestores, a CBCA também conta com cervejeiros com décadas de experiência em qualidade e inovação. Sem falar na chegada do Patrick, um marco importante na história da empresa: além de ser um grande amigo, admiro o trabalho dele a bastante tempo e tenho certeza de que ele será um capitão maravilhoso para as vaquinhas.
Aprendi muito durante esses últimos dois anos em que estive atuando no dia-a-dia da empresa e tenho certeza de que continuarei aprendendo muito mesmo estando nos bastidores, enquanto investidor. Vou estar apoiando a empresa de longe, tentando construir pontes sempre que possível. Sou muito grato à CBCA por todo o esforço dedicado a criar um projeto único no Brasil e muito orgulhoso de ver a marca da Seasons fazendo parte dessa evolução.
Esta união definitivamente trouxe um outro nível de maturidade para a Seasons e agora é chegada a hora de a CBCA comandar o “show da vaca”. Não vejo a hora de presenciar o que o futuro reserva para a Seasons e participar desta experiência junto com vocês, como um fã da marca.
Foi uma tremenda honra servir à grande comunidade cervejeira brasileira por todos esses anos, onde tenho mais do que clientes, parceiros e fornecedores: tenho amigos. Muito obrigado por me deixarem participar das suas vidas, compartilhando experiências para crescermos juntos; por todo o apoio e incentivo para que atingíssemos aquilo que antes existia somente na nossa imaginação; por contribuírem para que, juntos, superássemos todas as adversidades e desafios que o mercado apresenta, fazendo o Brasil cervejeiro de hoje melhor que o de ontem e pior que o de amanhã e provando que, por mais banalizada que seja, a frase “a união faz a força” nunca fez tanto sentido. Colegas e amigos da comunidade cervejeira, brindem às suas conquistas e às dos seus parceiros, pois vocês merecem. Sou eternamente grato a vocês.
Em breve vamos tomar mais umas juntos. Vejo vocês nos próximos eventos!"

Deixo aqui o meu comentário (Henrique): Leonardo Sewald, sucesso em suas empreitadas futuras e um abraço a sua familia!

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Corona Sunbrew

 


Corona lança cerveja vitaminaDa

Corona abriu o ano com o lançamento da primeira cerveja com vitamina D do mundo

A bebida é fabricada sem álcool, e apresenta baixa caloria e conta com uma dose correspondente a 30% do que é recomendado ser consumido em vitamina D por garrafa.

Segundo o site Dprevtododia.com.br, a vitamina D vitamina D é considerada um pré-hormônio, pois ao contrário das outras vitaminas, essa é produzida pelo próprio corpo humano, embora também possa ser ingerida por outras fontes. Inclusive, o termo “vitamina D” é considerado por alguns como incorreto. Ela foi descoberta no início da década de 1920 por cientistas que pesquisavam doenças ósseas infantis, e desde então vem se revelando uma aliada em muitos aspectos do organismo.

Chamada de Corona Sunbrew essa cerveja iniciou as suas vendas e six pack em lojas do Canadá, mais precisamente na cidade de Quebec. A cidade, durante o inverno no mês janeiro, apresenta luz solar limitada e temperatura que não ultrapassa os 8 graus célsius. A visão da cervejaria, foi promover uma “dose de vitamina D” em qualquer estação do ano.

Curiosamente, a Vitamina D auxilia na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo, no funcionamento dos sistemas imunológico e muscular; na manutenção dos níveis de cálcio no sangue e no processo de divisão celular.

Saiba mais em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2022/01/10/empresa-lanca-cerveja-com-vitamina-d-faz-sentido-beber-para-adquirir.htm

e https://dprevtododia.com.br/vitamina-d/

 

 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

As latas mais bonitas do Brasil

Revelados os ganhadores do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil

Os vencedores foram anunciados nesta quarta-feira nos canais da Abralatas

Mais de três mil pessoas participaram da votação popular para escolher os rótulos de latas de cervejas mais bonitos. Os 26 finalistas do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil foram avaliados por júri popular e técnico e os vencedores de cada categoria foram divulgados nesta quarta-feira (8) nos canais da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

Na categoria Micro e Pequenas cervejarias o primeiro lugar ficou com a APA PQP, da microcervejaria cigana Aqueles Caras. Em segundo, ficou o rótulo da La Crème, da cervejaria artesanal Rambeer e a terceira colocação ficou com Newbie, da mineira Prussia Bier.

Entre as médias cervejarias, a gaúcha Salva Craft Bier levou todas as premiações. Em primeiro lugar ficou o rótulo da Russian Imperial Stout, seguido pelos da Dragon Sour e da Hop Lager Quinquennium, respectivamente em segundo e terceiro lugares.

Entre as grandes, a Colorado levou as duas primeiras colocações. Em primeiro ficou a Appia e, em segundo, a Ribeirão Larger. Já o terceiro lugar foi para o rótulo da Cacildis, produzida desde 2017 pelo Grupo Petrópolis.

Para o presidente da Abralatas, Cátilo Cândido, a primeira edição do prêmio foi um sucesso. “Foram 156 rótulos inscritos, 26 finalistas, seis jurados técnicos e mais de 3.500 votos populares contabilizados, o que mostra a dimensão do Lata Mais Bonita do Brasil. Nosso objetivo foi reconhecer o trabalho de criação de design de rótulos para latas de cerveja, uma vez que a latinha é a embalagem preferida do setor cervejeiro e cresce ano a ano”, explicou o executivo.

 Premiação

Os vencedores poderão aplicar selo exclusivo do Prêmio nos rótulos de suas cervejas, além de terem espaço garantido em publicações e eventos da Abralatas ao longo de 2022 e conhecerem de perto como uma latinha é produzida.

O Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil é promovido pela Abralatas com o apoio da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Febracerva) e do Sindicato Nacional da Indústria Cervejeira (Sindcerv). O objetivo é reconhecer os melhores trabalhos de criação de design de rótulos para latas de cervejas, segundo critérios de criatividade, beleza estética, adequação ao produto e clareza na comunicação

Abralatas

Fundada há 18 anos, a Abralatas é a representante legítima da indústria de latas de alumínio para bebidas do Brasil, terceiro maior mercado mundial, principal embalagem para cerveja no País e recordista de reciclagem. A Associação trabalha pelo fortalecimento e desenvolvimento do setor de latas de alumínio, com responsabilidade socioambiental.

Fonte: https://www.abralatas.org.br/revelados-os-ganhadores-do-premio-lata-mais-bonita-do-brasil/ 

 

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

A História da Cerveja em Belo Horizonte

Lançamento do documentário sobre a história da Cerveja Artesanal em Belo Horizonte

 O Sommelier de cerveja Bruno Orsini realiza projeto trazendo o resgate histórico da cerveja artesanal na capital mineira.

No dia 20 de setembro(segunda-feira) às 14h30, acontecerá o lançamento do documentário "História da Cerveja Artesanal em Belo Horizonte”. Devido às medidas de isolamento social que ainda se fazem necessárias, o evento será transmitido online através do canal do youtube da cervejaria Falke Bier. (https://youtu.be/xFvFKveAPo4)  A realização do projeto é da produtora Cerveja Sustentável.

De acordo com Bruno Orsini, sommelier de cerveja e fundador do projeto,o objetivo do filme é a propagação da cultura cervejeira Belo Horizontina e de recuperação da imagem do mercado das cervejas artesanais locais, afirma Orsini.

O filme conta com a presença de grandes personalidades da história gastro-cervejeira da capital como: Rodrigo Ferraz (diretor geral do projeto Fartura, gestor do festival gastronômico de Tiradentes), Marco Falcone (proprietário da cervejaria Falke Bier, Presidente da Febracerva -Federação Brasileira de Cerveja Artesanal), Carlos Henrique: Mestre cervejeiro da Hofbrauhaus Belo Horizonte, Henrique Oliveira (Consultor e Autor do Livro Brasil Beer) e outros grandes nomes do mercado de cerveja artesanal mineira.

O canal do Youtube da Cervejaria Falke Bier possui uma programação disponível com o seu fundador e mestre cervejeiro Marco Falcone chamada “8 minutos com Falcone”, falando sobre o universo das cervejas com trinta e seis edições disponíveis. O filme faz parte desta série, fechando com chave de ouro a programação do canal.

As gravações ocorreram em diversos cenários cervejeiros e tradicionais da capital mineira como cervejarias (Krug Bier e Albanos), bares (Casa Falke e Albanos) e locais turísticos como a Serra do Curral (Espaço Vila da Serra).

Este projeto é realizado com patrocínio do chamamento: ‘Belo Horizonte 4 Estações’ da  Belotur - Prefeitura de Belo Horizonte.

Serviço: 

Lançamento do documentário sobre a história da Cerveja Artesanal em Belo Horizonte

Data: 20 de setembro de 2021.  Horário: 14h30

Transmitida no canal através do canal  Falke Bier.

Realização: Cerveja Sustentável

Assessoria de Imprensa: Paula Granja (31) 99649-2968.


domingo, 29 de agosto de 2021

Heineken Programa de Trainees 2022


Heineken promove novo programa de trainees com salário de R$7.800,00 

A Heineken te convida para participar de uma jornada colaborativa para você conquistar o sonho de liderar pessoas.

 Se você é uma pessoa que tem brilho nos olhos, gosta de desafiar o status quo e deseja protagonizar sua história, chegou o seu momento de fazer parte do Leadership Experiences Heineken!

Quem faz parte do Leadership Experiences, participa de uma trilha de 12 meses com desenvolvimento estruturado e desafios, que te preparam para fazer parte dotime de estrelas Heineken, incrível né?

Nele, você encontrará um intenso processo de preparação e de desenvolvimento profissional, que inclui atividades como: mentoria; conhecimento do negócio (cultura, estratégia e processos); job rotation dentro da área de atuação; desenvolvimento e condução de projetos. 

Salário de R$ 7.800, Participação nos Lucros, Home Office, Dress Code Flexível, Curso de Idiomas e outros itens.

Saiba mais em https://leadershipexperiences.com.br/


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