A comunidade cervejeira vem ganhando cada vez mais adeptos que, com entusiasmo, buscam fazer uma cerveja artesanal, em casa. Vira e mexe deparamos com notícias não muito agradáveis com o uso de gás carbônico, seja pela compra de cilindros usados ou "camuflados" ou vazamentos sérios que poderiam causar uma possível explosão. Cilindros camuflados são normalmente extintores adaptados. Veja o depoimento de quem comprou um cilindro nessas condições:( http://www.homebrewtalk.com.br/f38/cilindro-co2-6kg-403306/ )
A seguir segue o link das normas da White Martins sobre o manuseio técnico que deve-se dar a devida atenção. Trata-se de uma ficha de informação de segurança. A boa leitura desse documento lhe propiciará um grande aprendizado de como usar corretamente um cilindro de CO2. . http://www.proplad.ufu.br/sites/proplad.ufu.br/files/GasesEsp-DioxidoCarbono-FISPQ-4574.pdf e http://zonaderisco.blogspot.com.br/2009/10/manuseio-de-cilindros-de-gases.html e http://www.paintballcenario.com.br/forum/t90-sistemas-de-ar-amp-cia-faq.html
Por fim, caso vá adquirir algum equipamento de CO2, para sua segurança, procure não economizar. Compre o seu primeiro kit 100% em equipamentos novos, incluindo manômetros e conexões. Neles haverá nota fiscal e a garantia do fabricante. O preço é sempre acessível para todos os bolsos, sem grandes preocupações.
Boas Cervejas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário