A Revolução da Cerveja Artesanal: Como um Grupo de Microcervejeiros está Transformando a Bebida Mais Apreciada do Mundo
qUma das bebidas alcoólicas mais antigas e, ainda hoje, a mais consumida em todo o mundo, a cerveja é o produto dos sonhos de muitos empreendedores. A produção artesanal, abafada no século XX pela gigantesca indústria das leves cervejas Lagers, está novamente conquistando espaço entre os consumidores. No livro “A Revolução da Cerveja Artesanal: Como um Grupo de Microcervejeiros está Transformando a Bebida Mais Apreciada do Mundo” (Tapioca Edições), o autor Steve Hindy apresenta histórias de sucesso dos pequenos produtores que, valorizando a tradição e o sabor de cada tipo de cerveja, chegaram a mais de 2700 cervejarias nos Estados Unidos, sendo responsáveis por 6,5% do volume do mercado e mais de 10% do faturamento. A obra foi traduzida para o português por Hamilton Fernandes.
A obra também traz depoimentos dos pequenos produtores de
cerveja que contribuíram com o crescimento desse mercado. Eles falam sobre como
conseguiram vencer os obstáculos, atraindo a atenção de distribuidores e
consumidores, comercializando pequenas marcas sem propagandas de orçamentos
milionários.
A “Revolução da
Cerveja Artesanal” é um relato empolgante do renascimento da indústria cervejeira
norte-americana ao longo das últimas quatro décadas. “A indústria da cervejaartesanal evoluiu a partir de sonhadores e pequenos produtores de cerveja
caseira para um autêntico segmento que representa 10% dos 100 bilhões de
dólares da indústria especializada estadunidense”, destaca o autor.
Nos últimos anos, esse setor também tem crescido no Brasil.
O país contabiliza, atualmente, aproximadamente duzentas microcervejarias. Já
em relação ao consumo de cervejas industrializadas, o país ocupa o terceiro no
mundo, registrando um faturamento de R$70 bilhões, em 2013, de acordo com dados
da Cervbrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja).
Sobre a Tapioca: A Edições Tapioca -
http://edicoestapioca.com.br/ - foi criada no final de 2012 e, com apenas dois
anos de atuação, já esteve entre os ganhadores do Gourmand Cookbook Awards, um
dos prêmios mais cobiçados da área gastronômica. O reconhecimento é resultado
de um trabalho que tem como premissa ser inspiração ao redor da boa mesa e de
uma empresa que foca na valorização dos profissionais e amantes do universo da
gastronomia. Já editou títulos como: “Festas em família com o Cake Boss” e “A
Cozinha Italiana do Cake Boss” de Buddy Valastro, “Cerveja em Casa – Receitas e
Dicas para fabricar sua própria cerveja” de Christina Perozzi e Hallie Beanue,
“Eu Sou do Camarão Ensopadinho com Chuchu” da top chef brasileira Roberta
Sudbrack, “iChef – Histórias e Receitas de um Chef Conectado” de Carlos
Bertolazzi e, “A Arte da Fermentação” de Sandor Ellix Katz.
Informações técnicas:
Título: “A Revolução da Cerveja Artesanal: Como um Grupo de
Microcervejeiros está Transformando a Bebida Mais Apreciada do Mundo”
ISBN: 978-85-67362-10-6 Peso: 495 g Formato: 16x23cm Lombada: 2,1 cm
Páginas: 352 Preço: R$ 65,00 Informações para imprensa
KB Assessoria em Comunicação – 11 4332.9808 | 9 9211.7420
Kelly
Boscarioli – kelly@kbcomunicacao.com.br
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