Ambev tenta resistir à queda inédita no consumo de cerveja
A fabricante está promovendo as cervejas premium, de maior margem, e reembalando os produtos mais baratos para torná-los mais acessíveis
Risco de queda
O corte de custos e as estratégias de novos produtos podem não ser suficientes se as vendas de cervejas continuarem a cair bruscamente, disseram, em comunicado, analistas da Goldman Sachs Group Inc., liderados por Luca Cipiccia, em 31 de julho. “Uma nova deterioração das dinâmicas de volumes no Brasil é o principal risco de queda”, disse Cipiccia, que foi neutro em relação às ações.
A Ambev espera que “a indústria de cerveja brasileira se mantenha ou mostre uma queda de um dígito no ano”, disse o CEO Castro Neves. “Os planos para o ano permanecem”, disse ele, incluindo crescimento de um dígito da receita líquida por cada 100 litros de cerveja produzidos.
Vendas, salários e custos operacionais subirão menos que a inflação, de acordo com a empresa, que não divulga previsões detalhadas dos ganhos.
Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/ambev-tenta-resistir-a-queda-inedita-no-consumo-de-cerveja?page=2
O corte de custos e as estratégias de novos produtos podem não ser suficientes se as vendas de cervejas continuarem a cair bruscamente, disseram, em comunicado, analistas da Goldman Sachs Group Inc., liderados por Luca Cipiccia, em 31 de julho. “Uma nova deterioração das dinâmicas de volumes no Brasil é o principal risco de queda”, disse Cipiccia, que foi neutro em relação às ações.
A Ambev espera que “a indústria de cerveja brasileira se mantenha ou mostre uma queda de um dígito no ano”, disse o CEO Castro Neves. “Os planos para o ano permanecem”, disse ele, incluindo crescimento de um dígito da receita líquida por cada 100 litros de cerveja produzidos.
Vendas, salários e custos operacionais subirão menos que a inflação, de acordo com a empresa, que não divulga previsões detalhadas dos ganhos.
Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/ambev-tenta-resistir-a-queda-inedita-no-consumo-de-cerveja?page=2
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