Heineken Brasil investe mais de R$ 1 bilhão em suas cervejarias no Brasil
A Heineken Brasil anunciou seu plano de expansão no País. Somados os valores, a cervejaria está investindo mais de R$1 bilhão em três grandes projetos que visam ampliar sua competitividade, gerando mais versatilidade para as linhas de produção, criando outras categorias de embalagens e novas opções de logística favoráveis ao escoamento da produção para diversos mercados.
O presidente da Heineken Brasil, Didier Debrosse, e o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, anunciaram que a companhia vai investir R$ 650 milhões na construção de uma nova cervejaria na cidade de Itumbiara. Com operação prevista para o início de 2018, a unidade criará 650 empregos diretos e indiretos e terá capacidade de produção de 3,5 milhões de hectolitros por ano. Inicialmente, o foco será nas marcas Kaiser, Kaiser Radler, Sol Premium, Bavaria, Desperados e Heineken.
Instalada em uma área de 870 mil metros quadrados, a cerca de 15 quilômetros da cidade de Itumbiara, em um local primariamente rural, a futura cervejaria levará uma importante contribuição para a região, modificando o potencial econômico da cidade, gerando empregos e capacitação técnica de seu futuro quadro de funcionários, principalmente em tecnologia de alimentos, química, eletrotécnica e mecânica. Além disso, a construção da planta ocupará apenas 40% do terreno, preservando a área verde local. Todas as medidas de última geração serão adotadas para causar o mínimo impacto ambiental, trazendo índices de referência mundial de consumo de água e energia elétrica e térmica.
Em outubro, a Heineken destinou R$ 150 milhões para a instalação de uma das mais sofisticadas linhas de produção do mundo, em termos de tecnologia para envase cervejeiro em sua planta de Jacareí, aumentando a capacidade da fábrica em 800 mil hectolitros por ano com a produção de Heineken, Kaiser Radler e Sol Premium. Já a cervejaria de Ponta Grossa recebeu o investimento de R$ 241 milhões para dobrar sua área construída com novas linhas de Heineken, Sol Premium e Kaiser Radler e tanques de fermentação ampliando sua produção em 1,4 milhão de hectolitros por ano.
Esses investimentos são um sinal da consistência na estratégia de longo prazo da companhia e da sua confiança no potencial do mercado cervejeiro do País. "O Brasil é muito importante para a Heineken. O mercado nacional de cerveja é bastante desafiador e com grande potencial de crescimento. Independente dos entraves econômicos e políticos que o Brasil vivencia nesse momento, acreditamos no seu potencial de longo prazo. Assim, para continuarmos crescendo, precisamos melhorar nossa presença nas regiões e aumentar a capacidade produtiva para atender a demanda do consumidor", afirma Didier Debrosse, presidente da Heineken Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário