Por que 2012 será decisivo para a Devassa
Em um ano, a cerveja precisará, no mínimo, dobrar participação de mercado para chegar à meta a que se propôs
Garota-propaganda mais recente da cerveja, Sandy deu o que falar, mas não vendeu
Quando a marca Devassa foi lançada sob o portfolio da Schincariol, em março de 2010, fazia parte dos planos da "Bem Loura" cutucar a acomodada concorrência - em especial a AmBev, líder do mercado brasileiro - e ajudar a Schincariol a aumentar a presença no segmento, principalmente nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde a Nova Schin não havia emplacado.
Para início de conversa, a nova marca deveria chegar a uma parcela de pelo menos 1,5% no primeiro ano e, dentro de três anos, alcançar um market share de 2% a 3%. Faltando pouco mais de doze meses para o prazo se esgotar, o plano da empresa ainda não virou realidade, e a Schincariol vai ter que acertar em cheio no próximo carnaval para não fazer feio.
Derrapada
Enquanto a dona das marcas Itaipava e Crystal marcou 10,3%, a Schincariol bateu 10% e caiu para a terceira posição em market share nacional. A Schincariol não confirma os números, alegando questões estratégicas, mas também não apresenta dados que mostrem o contrário.
Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/por-que-2012-sera-decisivo-para-a-devassa
Foto: Divulgação
Aqui cabe um adendo: Sem críticas à pessoa da Sandy, mas como é que pode colocar uma pessoa que não transmite tesão nenhum ao produto? Ao pensar na Sandy lembro-me de shampoo, perfume, sorvete, chocolate...agora cerveja??? É uma difícil quebra de paradigma. O Marketing da Schin vai ter que rebolar. O conceito da cerveja especial está no produto.
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