sábado, 7 de dezembro de 2024

Heineken ESG

Cervejaria holandesa cria 'floresta em miniatura', em Belo Horizonte

Grupo Heineken promete plantar 19 microflorestas pelo Brasil até 2030

por Maria Antônia Rebouças, do Estado de Minas

O plantio é uma iniciativa da marca de cerveja holandesa Heineken, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e o paisagista Ricardo Cardim, idealizador do projeto e responsável pela metodologia "Floresta de Bolso", que, desde 2011, busca trazer a dinâmica natural de florestas nativas em florestas menores. Estas podem ocupar (e salvar) pequenos espaços do ambiente urbano.

“Aplicamos a ideia de contenção e cooperação positiva entre as árvores. fazendo um plantio respeitando a ciência, porque não é amontoar árvores. A disposição das espécies é fundamental para que elas cresçam rápido e se ajudem; dessa forma não precisa de manutenção. O solo é preparado para que a vida aconteça de maneira independente”, explicou o botânico e paisagista Ricardo Cardim.

De acordo com a cervejaria holandesa, a ação foi realizada com a ajuda de um mutirão voluntário, que reuniu cerca de 60 pessoas como parceiros do grupo Heineken, colaboradores voluntários e agentes do poder público. (Uma atitude sustentável.)

Cardim destacou que a instalação das microflorestas exige que uma máquina de tração cave um buraco no solo de 1 m: “O solo das grandes cidades é ruim, o trator abre o solo e mistura adubo orgânico para preparar uma terra melhor, onde as raízes das árvores podem crescer à vontade para buscar suas necessidades”.

Fonte: https://www.em.com.br/gerais/2024/12/7005000-cervejaria-holandesa-cria-floresta-em-miniatura-em-belo-horizonte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics