quarta-feira, 31 de maio de 2023

Xaropes e não-alcoólicos Monin


Monin lança pedra fundamental na cidade de Itu, interior de São Paulo e promete um investimento na ordem de R$350 milhões


Você gosta de um belo coquetel? Eu também. E para celebramos de perto a empresa francesa Monin acaba de investir R$350 milhões na cidade de Itu. 

Primeiro empreendimento na América do Sul, a fábrica especializada na produção e comercialização de xaropes e essências decidiu vir para o Brasil para ficar. A pedra fundamental foi lançada essa semana e contou nada menos que seu CEO, Olivier Monin.

A empresa foi fundada em 1912, por seu avô, GeorgesMonin. Na década de 1980, Olivier, que estava trabalhando no Crédit Agricole nos Estados Unidos, foi convocado para tocar os negócios da família empresária. Focada em soluções de drinks não-alcoólicos, Olivier virou a própria mesa. Ajustou a gestão e expandiu a marca para o mundo, com a criação de um leque de produtos a base de insumos naturais.

Essa será a oitava fábrica e irá expandir os negócios na América Latina, num empreendimento que será instalado num terreno de 132 mil metros quadrados. A Monin está próximo à fábrica da Heineken, e não está por lá à toa: a água na região é de boa qualidade, fundamental para a fabricação de produtos, segundo narrou Alexandre Boyer, Diretor Geral da Monin no Brasil.


As parte comercial está a cargo do profissional Thiago Zanon. Esse é responsável em fazer acontecer em bares, restaurantes, delicatessens e pontos de vendas especializados, bem como treinar e apresentar para quem entende do assunto, como bartenders e mixologistas. Para o público em geral, essa é mais uma opção para experimentar drinks incríveis.

Apesar dos produtos Monin já serem servidos no Brasil, por meio de importação, a fábrica ficará pronta em 18 meses, de forma a dizer "Monin, made-in-Brazil".

Seja bem vinda Monin e sucesso pleno em sua jornada.

Saiba mais em https://neofeed.com.br/negocios/empresa-francesa-de-xarope-investe-r-350-milhoes-no-brasil-e-ela-quer-brindar/


quinta-feira, 18 de maio de 2023

Festival de Cervejas de Minas

 Santo Beer Poços de Caldas

De 07 a 11 de junho no feriado de Corpus Christ haverá um dos maiores eventos de cervejas artesanais e comidas de rua do Sul de Minas! Santo Beer Poços de Caldas.

Serão mais de 80 rótulos das melhores cervejas artesanais do Brasil, e haverá muito Rock'n Roll. Serão mais de 10 bandas e o som não para durante todo evento!

A alta gastronomia de rua também completa o festival com muita comida boa! Churrasco, torresmo, burguers gourmet e muito mais.

Saiba em: https://www.facebook.com/profile.php?id=100064332686468

Beer Bike


Motocicleta movida a cerveja. E agora Detran?


A Fox News dos Estados Unidos publicou recentemente, uma reportagem sobre Ky Michaelson um senhor inventor daqueles do tipo "Professor Pardal" que desenvolveu uma motocicleta movida a cerveja. Tudo indica que se trata de uma bike que roda sobre alta pressão, tendo em vista que a cerveja é aquecida a 300 graus Célsius. O vapor produzindo, dentro de um barril de 50 litros de cerveja, impulsiona a moto a dar os seus giros.

A faceta ainda é experimental, mas vem surtindo os seus efeitos. Imagina se a moda pega? Os Detrans teriam um verdadeiro problema nas mãos. A propósito, a cerveja na mão do piloto nem sempre seria para ele e sim para ela, a "magrela".

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Cerveja e Gastronomia

Gastronomia e Cerveja Artesanal para Jovens Descolados: Descubra essa Combinação Perfeita!

 A cerveja artesanal tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, e com ela, a cultura gastronômica que a acompanha. Jovens descolados têm se interessado pela variedade de sabores e aromas que as cervejas artesanais oferecem, e combiná-las com alimentos é uma experiência que tem agradado cada vez mais paladares. Neste post, vamos falar um pouco mais sobre essa combinação perfeita entre gastronomia e cerveja artesanal.

 Por que combinar cerveja artesanal com gastronomia?

A cerveja artesanal tem uma ampla variedade de sabores e aromas, que podem ser combinados com diferentes tipos de alimentos para criar experiências gastronômicas únicas. A harmonização entre cerveja e comida pode realçar o sabor dos alimentos e da bebida, além de equilibrar as sensações na boca. Por isso, combinar cerveja artesanal com gastronomia pode ser uma ótima maneira de ampliar o paladar e experimentar novas sensações.

 Como combinar cerveja artesanal com gastronomia?

A combinação entre cerveja artesanal e gastronomia pode ser feita de diferentes maneiras. Uma delas é através da harmonização de sabores, que consiste em escolher alimentos que combinem com as características da cerveja, seja pela semelhança ou pelo contraste. Outra maneira é através da contraposição, que consiste em escolher alimentos que possuam sabores e aromas que sejam opostos aos da cerveja, criando um equilíbrio na degustação.

 Dicas de harmonização entre cerveja artesanal e gastronomia:


 Cerveja IPA
: combina com alimentos picantes e gordurosos, como hambúrgueres, queijos fortes e pratos apimentados. (Alguns tipos: Lagunitas, Krug Rancor, Stadt Jever West Coast IPA, Uaimií Carcará.)

Cerveja Weiss: combina com pratos leves e frescos, como saladas, peixes e frutos do mar. (Erdinger, Falke Bier Weiss,  Austria Weiss. HB Weiss.)

Cerveja Stout: cerveja de origem inglesa, combina com alimentos de sabor intenso, como carnes vermelhas, queijos defumados e sobremesas de chocolate. (Guinness, Invicta No Grain, No Gain, Bodebrown Mama Mia Stout.)

Cerveja Pilsen: A mais tradicional de todas combina com alimentos leves e suaves, como frango, peixe e saladas. (Eisenbahn Pilsen, Artesamalt Pilsen, Pilsner Urquell.)

Combinar cerveja artesanal com gastronomia pode ser uma experiência incrível para jovens descolados que buscam ampliar o paladar e experimentar novas sensações. A harmonização entre cerveja e comida pode realçar o sabor dos alimentos e da bebida, além de equilibrar as sensações na boca. Experimente diferentes combinações e descubra novos sabores!

Aproveito para indicar um livro sobre o tema. Conheça o livro de Fabiana Arreguy "Cervejas e Comidas Mineiras: Vamos Combinar?" 

Um abraço  

Real Time Web Analytics