segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Festival Brasileiro de Cerveja 2021

Festival dá inicio a programação para 2021, em setembro

Em Setembro foi dada a largada para inscrições e vendas de estandes no Festival Brasileiro de Cervejas, evento que reúne o segmento profissionalizado de cervejarias, cervejeiros e mestres.

Particularmente, o evento se tornou um marco no segmento cervejeiro nacional, que além de abrir uma oportunidade de exposição de produtos, equipamentos, provas, tendências do mercado, além do tradicional concurso de cervejas, que elege entre tantas boas cervejas, a melhor cervejaria do Brasil.

O Festival ocorrerá entre os dias 10 a 13 de março de 2021, e certamente contará com os protocolos de segurança face ao Corona Vírus (Covid-19).

Saiba mais em https://www.facebook.com/festivaldacerveja


Foto: Produção Festival da Cerveja.

Cultura Ambiental para Consumidores de Cervejas


Cultura Ambiental: Riscos do efeito lupa em garrafas e vidros

Temos que viver uma Cultura Ambiental voltada a aprimorar o nosso comportamento humano. 

Visitando uma empresa próximo a Serra da Moeda (MG) vi várias garrafas atiradas na vegetação seca, correndo o risco do “efeito lupa”, criando uma lente capaz de absorver os raios solares e criando riscos de focos de incêndio. Diversas garrafas reunidas, o cenário é ainda pior. Ao tocá-las, as garrafas estavam extremamente quentes. Como mitigação do risco, retirei os frascos do local.

Em suma: não atire garrafas no meio ambiente. O resultado pode ser devastador. 

Saiba mais sobre efeito da luz solar em vidro pegando foto em: https://gosciencegirls.com/magnifying-glass-fire/ 

#culturaambiental #pelosatelite #arcelormittal #belgobekaert #compliance

 

Ensaio sobre Gratidão

 Ensaio sobre a gratidão

Por Fabiana Arreguy



"Já falei sobre isso aqui, mas hoje me vi, mais do nunca, incomodada com a falta de gratidão que costumamos demonstrar em relação às pessoas. Somos rápidos em criticar. Somos mais rápidos ainda em postar reclamações. Somos ácidos ao apontar erros. Somos duros ao julgar publicamente alguém. Na contramão, somos lentos, quase parados, para mostrar afeto ou agradecer a alguém por atitudes que nos favoreçam. Tratamos tais atitudes como obrigação do outro e não como uma graça a nosso favor. Por isso, hoje pensando muito fortemente nisso, e por jamais querer engrossar o coro dos que entram atrasados no ônibus, mas se sentem merecedores da janela, comecei a fazer uma lista de pessoas que, de alguma forma, foram responsáveis por eu chegar aonde cheguei ( dentro das atividades que hoje exerço em relação à cerveja). A estas pessoas devo o meu mais profundo respeito. Devo minha admiração. Para estas pessoas não quis, não quero e nunca vou querer direcionar projeções, ciúmes, inveja, despeito e más energias. Pelo contrário, se depender de mim, elas estarão sempre no topo, acima, como já estavam quando eu cheguei, por seus méritos e trabalho ( e não por sorte como adoram apontar os que não realizam nada). Porque para conquistar o nosso próprio lugar não é necessário derrubar ninguém! Nisso eu acredito e me fio!

Agradeço imensamente à
Cilene Saorin
, a primeira a me mostrar que uma simples cerveja não era tão simples assim. Minha mestre, que por duas semanas, da manhã até à noite, enfrentou sozinha uma turma de " leões" na primeira turma da Doemens no Brasil. Devo muito, muito, muito a você, Cilene. E jamais me esqueci disso.

Agradeço ao , meu mentor, tutor, amigo, hoje sócio, que me buscou de volta quando eu já havia desistido de estar no meio cervejeiro. Eu não teria desenvolvido projeto nenhum se não fosse por ele.

Agradeço à Confece, primeira Confraria Feminina da Cerveja, da qual fiz parte desde a formação. Das companheiras que começaram comigo só estão no grupo hoje
Ingrid Paulsen
,
Luisane Vieira
e
Lígia de Matos
. Mas todas as meninas merecem minha gratidão por estudarem junto comigo as primeiras letras desse imenso dicionário chamado cerveja.

Agradeço ao
Henrique Oliveira
, que era o presidente da Acerva Mineira quando comecei. E me acolheu. Me incluiu. Me abriu portas para conhecer tanta gente.

Agradeço à
Kátia Jorge
, minha querida, o exemplo de tudo o que eu gostaria de ser se talento tivesse para tanto.

Agradeço ao José Augusto, Juninho, que me ensinou a fazer cerveja, para que eu soubesse do que estava falando!

Agradeço ao
Pablo Carvalho
, por me ensinar até hoje tantas coisas que não sei. Por me ouvir. Por não julgar. Por ter sido um companheiro nas horas mais pesadas que passei.

Agradeço ao
Paulo Schiaveto
, que era o presidente da mesa no primeiro concurso em que julguei. E como foi generoso desde então. E quanta coisa me ensinou nas muitas outras mesas de julgamento na qual sentamos juntos. E como é um belo companheiro de viagem. Com esse cara eu me sento pra tomar uma cerveja!

Sei que muitos e muitos passaram pela minha trajetória, ainda curta, nesse meio cervejeiro. Estou destacando aqui somente os que me receberam na entrada, os que me fizeram querer ficar e trabalhar. Os que serão exemplos para sempre. A todos que de alguma forma estiveram, e ainda estão, presentes em diferentes momentos também agradeço. Sintam-se abraçados por mim.

É isso! A quem teve paciência de ler este tratado, desejo que consiga fazer o exercício de reconhecer aqueles que o trouxeram até o ponto onde chegou!"

Um Brinde Fabiana! E muito agradecido.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Cervejaria Capa Preta 7 anos

 A cervejaria capa preta completa sete anos de existência

 Fruto disto foi graças a dedicação extensa de seus proprietários, empregados e sobretudo a Aceitação de seus clientes e amigos. 
Em comemoração ao seu aniversário, a cervejaria sorteará por meio do seu Instagram uma bicicleta exclusiva para aqueles que fizerem compras de R$120 em seu sistema de aplicativo de delivery. Saiba mais e sobre o regulamento no Instagram da cervejaria Capa Preta. 

Promoção válida de 08/09 a 30/09.

Quanto a nós, desejamos a capa preta um feliz aniversário e muito sucesso em suas atribuições. 

Vida longa e um brinde!

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Sucessão em Cervejarias

 


O fim de uma era: pressionada, AB Inbev prepara troca de Carlos Brito

Executivo deve sair em 2021 e empresa procura talentos fora de casa, estilo que contrasta com a cultura de gestão de pessoas da companhia

de Lucas Amorin e Thiago Lavado (Exame)

A cervejaria Anheuser-Busch InBev, fabricante de marcas como Budweiser e Stella Artois, está se programando para substituir o presidente-executivo da empresa, Carlos Brito, segundo fontes ouvidas pelo jornal britânico Financial Times. Brito foi responsável pelo crescimento global da empresa, que liderou nos últimos 16 anos, com uma política intensa de aquisições.

Brito é um dos símbolos da cultura AB InBev, companhia dona da Ambev: formado na casa e muito agressivo. Apesar disso, segundo as fontes do FT, a empresa estaria procurando por substitutos de fora da cervejaria, uma mudança dos padrões para uma companhia que se orgulha de formar executivos e profissionais internamente.

O movimento de substituição do CEO deve indicar mudanças mais significativas na empresa, que não pode mais se dedicar apenas à eficiência, e busca se conectar aos novos padrões de consumo, acelerados pela pandemia de covid-19. Globalmente, a empresa busca, de um lado, quer ampliar a participação de marcas premium em suas vendas e, de outro, lançar produtos que caim no gosto dos jovens — como a Bud Light Seltzer, lançada recentemente.

A AB Inbev estaria trabalhando com firmas de recrutamento para uma possível substituição e o próprio Brito estaria envolto no processo, trabalhando junto ao conselho de administração e planejando anunciar uma saída em 2021.

Saiba mais na íntegra em: https://exame.com/negocios/o-fim-de-uma-era-pressionada-ab-inbev-prepara-troca-de-carlos-brito/ 

Real Time Web Analytics