terça-feira, 8 de setembro de 2020

Sucessão em Cervejarias

 


O fim de uma era: pressionada, AB Inbev prepara troca de Carlos Brito

Executivo deve sair em 2021 e empresa procura talentos fora de casa, estilo que contrasta com a cultura de gestão de pessoas da companhia

de Lucas Amorin e Thiago Lavado (Exame)

A cervejaria Anheuser-Busch InBev, fabricante de marcas como Budweiser e Stella Artois, está se programando para substituir o presidente-executivo da empresa, Carlos Brito, segundo fontes ouvidas pelo jornal britânico Financial Times. Brito foi responsável pelo crescimento global da empresa, que liderou nos últimos 16 anos, com uma política intensa de aquisições.

Brito é um dos símbolos da cultura AB InBev, companhia dona da Ambev: formado na casa e muito agressivo. Apesar disso, segundo as fontes do FT, a empresa estaria procurando por substitutos de fora da cervejaria, uma mudança dos padrões para uma companhia que se orgulha de formar executivos e profissionais internamente.

O movimento de substituição do CEO deve indicar mudanças mais significativas na empresa, que não pode mais se dedicar apenas à eficiência, e busca se conectar aos novos padrões de consumo, acelerados pela pandemia de covid-19. Globalmente, a empresa busca, de um lado, quer ampliar a participação de marcas premium em suas vendas e, de outro, lançar produtos que caim no gosto dos jovens — como a Bud Light Seltzer, lançada recentemente.

A AB Inbev estaria trabalhando com firmas de recrutamento para uma possível substituição e o próprio Brito estaria envolto no processo, trabalhando junto ao conselho de administração e planejando anunciar uma saída em 2021.

Saiba mais na íntegra em: https://exame.com/negocios/o-fim-de-uma-era-pressionada-ab-inbev-prepara-troca-de-carlos-brito/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics