Rosária Penz Pacheco: Ela largou a carreira de
executiva para desenvolver sua própria receita de cerveja
By RYOT Studio Brasil / C&A
Rosária Penz Pacheco é gaúcha, sommelier, juíza e fabricante de cervejas. Mas ela também é economista, especializada em gestão de sustentabilidade. Em "outra vida", Pacheco foi executiva de contas de grandes empresas em um dos maiores bancos do País.
Em sua "primeira vida", construiu uma carreira no sistema financeiro. Morou por 10 anos na esquina da Oscar Freire com a Rebouças e trabalhava na Avenida Paulista, em São Paulo. Além do MBA, fez um curso de responsabilidade corporativa em Genebra, na Suíça. Viajou o mundo.
Aos 39 anos, Rosária voltou a morar em Porto Alegre. O banco em que trabalhava na época havia sido comprado por outro maior, e a correria atrás de metas fazia cada vez menos sentido. "Eu sabia que precisava mudar de vida, mas não sabia o que fazer", disse, em entrevista ao HuffPost Brasil.
Aos 44 anos, está vivendo de uma maneira que sequer podia imaginar seis anos atrás, quando o sistema digestivo refletia o desconforto com a vida. Rosária não faz grandes planos para o futuro, mas sabe que ele cheira a malte, lúpulo e cevada. Já comprou a sua fábrica de cerveja, mas por enquanto, os equipamentos estão guardados - primeiro, é preciso consolidar o Penz Bier como negócio. E depois, seguir brindando. "Quero ser uma velhinha atrás do balcão".
Saiba mais sobre essa reportagem interessantíssima em: https://www.huffpostbrasil.com/2018/04/05/rosaria-penz-pacheco-ela-largou-a-carreira-de-executiva-para-montar-sua-propria-fabrica-de-cerveja_a_23402839/?utm_hp_ref=br-mulheres
Foto:CAROLINE BICOCCHI/ESPECIAL PARA O HUFFPOST BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário