sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mercado de cervejas no terceiro trimestre

Ambev: Tem que ser profissa!

A Ambev registrou queda de 5% no volume de cerveja comercializado no Brasil no terceiro trimestre de 2013 ante igual período de 2012. O volume total atingiu 19,635 milhões de hectolitros de julho a setembro. Em nove meses, o volume de cerveja no País ficou em 58,327 milhões de hectolitros, redução de 4,7%.

A companhia afirmou que a indústria de cerveja como um todo recuou 4,3%, o que a empresa atribui ao impacto da alta da inflação de alimentos acima da inflação geral e da renda disponível crescendo menos do que no ano anterior. A participação de mercado média da Ambev neste segmento no trimestre foi de 68%, queda de 50 pontos-base comparado ao mesmo período de 2012.

Apesar da queda de volume, a Ambev registrou alta de receita na operação de cervejas no Brasil. A receita 
líquida da divisão aumentou 0,8%, chegando a R$ 4,331 bilhões no terceiro trimestre. Como esperado por analistas, a receita da companhia foi puxada pela elevação de preços. A receita líquida por hectolitro (ROL/hl) subiu 6%, para R$ 220,6. O Ebitda ajustado da divisão de cervejas Brasil ficou em R$ 2,348 bilhões, alta de 7,3%.

"A receita por hectolitro permaneceu sólida mesmo diante da mais difícil comparação do ano graças à nossa estratégia de preços, mix de volume premium e maior peso da distribuição direta, permitindo-nos compensar a queda de volume no curto prazo e ainda entregar um crescimento da receita líquida", destacou a Ambev em sua divulgação de resultados.


O Custo do Produto Vendido (CPV) em cervejas no Brasil ficou em R$ 1,248 bilhão no trimestre, aumento de 3,1% contra o mesmo período de 2012. O CPV por hectolitro foi de R$ 63,6 de julho a setembro, alta de 8,5% na mesma comparação.

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