sexta-feira, 18 de maio de 2018

Furst Bier 5 anos


Cervejaria Fürst comemora 5 anos de existência

Lembro de ter carregado no colo essa cervejaria quando ela era ainda um Bebê. Paulinho e Geraldinho Furst entraram na Associação de Cervejeiros, estudaram, pediram para que eu pudesse guardar malte na minha casa, pediram chopeira emprestada para eventos urgentes; socorri quando o gás acabou. Fiz o que qualquer um deveria ter feito: ajudado a seguir em frente. E deu certo! Como deu! O que posso dizer é que eles trabalharam duro, deram o melhor de si, sempre com muito entusiasmo e um sorriso largo no rosto. Tentaram, acertaram e seguiram em frente. E para a minha felicidade, abriram um pequeno pub pertinho de minha casa.

Tenho orgulho desses caras. Colocaram a cidade de Formiga novamente na rota da cerveja artesanal, iniciada por Salvador Schembri, na primeira década do século passado. Estes jovens, já proporcionaram instrução, emprego e renda para o município de Formiga e para muita gente. Estes atributos devem ser levados em conta quando se menciona o termo "Cultura Cervejeira", que ultrapassa o simples fato de beber uma cerveja de qualidade.

Aqueles que tiverem o dia livre ou que está na região das cidades de Formiga, Pimenta, Capitólio, Escarpas do Lago, sugiro ir nos 5 anos da Furst! Eles merecem ser prestigiados! Aos amigos da Furst Bier, como diz a música dos Piratas do Caribe: Hoist the colours!!! Levantem a Bandeira!!! Parabéns e vida longa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics