Publicidade de cerveja para o Carnaval é acusada de desrespeitar mulheres
Skol concordou que a campanha dá abertura para interpretação negativa e garantiu que o texto será reformulado
São Paulo - Uma campanha publicitária veiculada especialmente para o Carnaval
pela cerveja Skol causou indignação em mulheres em São Paulo e nas redes sociais
por todo país nesta quarta-feira. "Esqueci o 'Não' em casa" - dizia o texto. Na rede
social Facebook, Pri Ferrari, de 25 anos, e Mila Alves, de 28, fotografaram o
outdoor, que classificaram como "irresponsável", e fizeram uma intervenção na peça:
"Trouxe o Nunca". O ato fez a marca voltar atrás e reformular a mensagem que deu
margem a "entendimento dúbio".
Em entrevista ao DIA , a publicitária Pri Ferrari contou que se deparou com a
campanha "ofensiva" em um ponto de ônibus e compartilhou a imagem em grupo
feminista do qual faz parte no Facebook. Ela ressalta a importância de não se
veicular campanhas de duplo sentido como esta especialmente no Carnaval.
Por meio de nota, a cervejaria admitiu que a peça publicitária causou entendimento
dúbio. Afirmou ainda que substituirá as frases atuais por "mensagens mais claras e
positivas", em respeito à diversidade de opiniões.
"As peças em questão fazem parte da nossa campanha "Viva RedONdo", que tem
como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto,
fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar
em um entendimento dúbio", dizia o texto. A skol afirmou ainda que repudia qualquer
ato de violência seja física ou emocional. "Reiteramos o nosso compromisso com o
consumo responsável", declarou a marca.
Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2015-02-11/publicidade-de-cerveja-para-o-carnaval-e-acusada-de-desrespeitar-mulheres.html
pela cerveja Skol causou indignação em mulheres em São Paulo e nas redes sociais
por todo país nesta quarta-feira. "Esqueci o 'Não' em casa" - dizia o texto. Na rede
social Facebook, Pri Ferrari, de 25 anos, e Mila Alves, de 28, fotografaram o
outdoor, que classificaram como "irresponsável", e fizeram uma intervenção na peça:
"Trouxe o Nunca". O ato fez a marca voltar atrás e reformular a mensagem que deu
margem a "entendimento dúbio".
Em entrevista ao DIA , a publicitária Pri Ferrari contou que se deparou com a
campanha "ofensiva" em um ponto de ônibus e compartilhou a imagem em grupo
feminista do qual faz parte no Facebook. Ela ressalta a importância de não se
veicular campanhas de duplo sentido como esta especialmente no Carnaval.
Segundo a jovem, o diretor de Comunicação da Ambev, Alexandre Loures, entrou em
contato com ela por volta das 14h. Após ser confrontado, ele concordou que a
campanha dá abertura para interpretação negativa e disse que na noite desta
quarta-feira a empresa fará uma ação para retirar os outdoors de circulação.
contato com ela por volta das 14h. Após ser confrontado, ele concordou que a
campanha dá abertura para interpretação negativa e disse que na noite desta
quarta-feira a empresa fará uma ação para retirar os outdoors de circulação.
Segundo Pri, a frase da Skol induz à "perda de controle", sendo perigosa principalmente
no Carnaval, quando o índice de estupros aumenta. "Amigos publicitários, vocês
precisam ter mais noção e respeito", alertou a jovem.
no Carnaval, quando o índice de estupros aumenta. "Amigos publicitários, vocês
precisam ter mais noção e respeito", alertou a jovem.
Por meio de nota, a cervejaria admitiu que a peça publicitária causou entendimento
dúbio. Afirmou ainda que substituirá as frases atuais por "mensagens mais claras e
positivas", em respeito à diversidade de opiniões.
"As peças em questão fazem parte da nossa campanha "Viva RedONdo", que tem
como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto,
fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar
em um entendimento dúbio", dizia o texto. A skol afirmou ainda que repudia qualquer
ato de violência seja física ou emocional. "Reiteramos o nosso compromisso com o
consumo responsável", declarou a marca.
Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2015-02-11/publicidade-de-cerveja-para-o-carnaval-e-acusada-de-desrespeitar-mulheres.html
Blitz do "politicamente correto" tá chata pra caramba! É preciso explicar a longa conexão entre a propaganda e o sexismo doente que está presente na cabeça dessas duas...
ResponderExcluir