O setor cervejeiro de Minas se despede de um dos seus mais memoráveis garotos-propaganda: Henrique Madeirite
“Sexta-feira Papai! Pode olhar aí: mei-dia! Meu filho quem fez, fez, quem não fez, agora pra frente, esquece porque não faz mais”. Esse bordão foi a abertura de seu último post nas redes sociais e no seu Instragram (@henriquemadeirite), de Henrique Costa Ferreira, conhecido como Henrique Madeirite. Aos 50 anos, empresário e um dos influencers de Minas Gerais mais conhecidos, faleceu, vítima de um infarto fulminante, em sua fazenda, localizado no distrito de Amarantina, município de Ouro Preto.
Henrique foi garoto-propaganda da Cervejaria Laut, e toda sexta-feira, ao meio-dia, publicava um pequeno post, sempre bem-humorado, mencionado que após aquele horário, toda pessoa de bem deveria encerrar as atividades laborais e pensar em curtir um fim de semana agradável com seus familiares, ao lado de uma boa cerveja. Suas notas ganharam espaço em Minas e no Brasil por meio nas redes, com base em seus bordões engraçados, como “Sextou BB”, “detalhe pequeno”, e “pode olhar ai, mei-dia”. De sorriso largo, seu jeito mineiro criou um universo de fãs que aguardam o início do fim de semana para escutar o que ele iria falar ou que causo iria contar. Nessa corrente de mais de 2 milhões de seguidores, Henrique Madeirite foi crescendo, trabalhando em campanhas de marketing e propaganda, fazendo comerciais e chamadas para empresas de diversos ramos, executando palestras, convenções e participando de entrevistas e podcasts, com grande repercussão nacional.
Além desse trabalho, que
surgiu por acaso por meio de seu dom artístico, o jovem influencer tinha o
seu lado humano. Em 2022, com as enchentes ocorrida na parte superior do Rio das Velhas,
mais precisamente na rota da Estrada Real de Sabarabuçú, que envolve municípios
como Sabará, Raposos, Rio Acima, Nova Lima (Honório Bicalho), Henrique, sua família
e amigos, fizeram o "Sextou Solidário", arrecadando em tempo recorde, por meio de
uma vaquinha solidária, um montante aproximado de R$3 milhões. Com esse recurso, ele pode
doar um "kit de sobrevivência" para famílias atingidas pela enchente e as fortes chuvas, que era composto por geladeira, fogão, cama e colchão. Foi um feito
social marcante, que contou com a ajuda da sociedade e de empresários ligados
ao Influencer.
Quisto, respeitoso e genioso, no bom sentido, Henrique Madeirite conversava de forma aberta com o seu público. Falava o que pensava e tinha sensatêz. Mostrou que a vida pode ser mais leve. Ele viveu espalhando coisa boa e isso vai deixar saudades. O Governo de Minas, autoridades, artistas, empresários, fãs, amigos, colegas de profissão e seguidores mencioranam notas de pesar e solidariedade aos familiares. A Cervejaria Laut, em nota de pesar, na rede Instragram, mencionou:
"Com profundo pesar,
comunicamos o falecimento de Henrique madeirite, alguém que marcou nossa
história não apenas pelo que construiu, mas principalmente pela forma como
construiu, com caráter, dedicação humanidade e compromisso com as pessoas.
Henrique fez parte da nossa caminhada em momentos importantes e deixou sua marca no dia a dia da empresa, nas relações que construiu e nos valores que ajudou a fortalecer, seu legado permanece vivo em tudo aquilo que acreditamos como empresa, respeito, trabalho Sério, união extenso de responsabilidade com o outro. Henrique foi família.
É assim que ele seguirá sendo
lembrado, com gratidão, honra e saudade. Nesse momento de dor, no solidarizamos
com seus familiares, amigos e com todos que tiveram o privilégio de conviver
com ele. Que encontrem conforto na certeza de que sua história foi
significativa, seu caminho foi digno e sua memória será eternamente Respeitada
dentro da Laut.
Seguiremos em frente, levando
conosco os ensinamentos, os exemplos e o legado que Henrique nos deixou. Que a
luz continue com você em cima. Com respeito e solidariedade, Família Laut."
Nenhum comentário:
Postar um comentário