quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Copo Lagoinha 75 Anos

 Copo Lagoinha comemora 75 anos



O copo mais democrático de Minas Gerais, o copo americano, mais conhecido em Belo Horizonte como "Copo Lagoinha" comemora 75 anos de existência, na Capital Mineira.

Fabricado há mais de um século por meio de máquinas de origem americana, o copo teve a denominação de "Copo Americano", pela fabricante Nadir Figueiredo. Entretanto, em BH, a região boêmia da Lagoinha, ao adotar o copo para servir bebidas e sobretudo cervejas mudou o seu nome para "Copo Lagoinha"! A sua popularidade se tornou um ícone, talvez por sua durabilidade, design e sobretudo quantidade, pois essa é considerada por muitos adequada, ou seja nem tão grande, nem tão pequena, o que permite ver um copo às vezes não muito cheio, mas também não tão vazio. Entre outros casos, tomadores de cervejas dizem que a quantidade é a ideal para manter a bebida gelada, enquanto essa é digerida, num período de tempo considerado "justo" para a sua apreciação.

A fama do copo é tanta, que acredita-se que nem o recente e famoso copo Stanley consegue substituí-lo, face o seu baixo valor. O copo Lagoinha é tão aclamado que a cervejaria mineira Wals, ao completar 20 anos em operação, criou uma cerveja em referência à região boêmia e ao Copo Lagoinha. 

Temos que dar um brinde ao recipiente que mais utilizamos para brindarmos, com simplicidade e sem frescura. Esse é o copo de vidro mais querido de BH. 



Aos amigos e aos copo, um brinde! Avé Cesar!

Saiba mais em: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/10/20/copo-americano-nada-disso-aqui-e-copo-lagoinha-icone-de-belo-bh-completa-75-anos.ghtml

#pelosatelite #copolagoinha #copo americano #djjjonesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics