quinta-feira, 4 de junho de 2015

Franquias de cervejas

Paixão por cerveja inspira franquias a partir de R$ 79 mil


Que a cerveja é uma das paixões nacionais não é novidade alguma. Segundo dados levantados pelo Ibope Inteligência, 64% dos brasileiros escolhem a cerveja para momentos de comemoração. O Dia da Cerveja Brasileira é celebrado no dia 5 de junho, próxima sexta-feira, e o Terra mostra algumas opções para empresários que desejam abrir uma franquia nesse segmento. O investimento inicial pode variar de R$ 79 mil a R$ 300 mil, e o faturamento mensal, de R$ 25 mil a R$ 250 mil.

Normalmente, as marcas presentes no mercado têm como foco as cervejas especiais, também conhecidas como artesanais ou premium , que leva 100% de malte em sua composição. De acordo com o sommelier de cervejas e proprietário da rede de franquia Mestre-Cervejeiro.com, Daniel Wolff, essa vertente não representa nem 1% do mercado de cervejas brasileiro, mas cresce cerca de 40% ao ano. 
Criada em 2004, a Mestre-Cervejeiro.com tem cerca de 600 rótulos de cervejas nacionais e internacionais e está presente em 15 cidades do Brasil. Atualmente, a empresa tem 36 franquias e prevê a abertura de mais 20 nos próximos quatro meses. O investimento inicial para uma franquia da marca varia de R$ 99 mil a R$ 128 mil, e o faturamento médio mensal, de R$ 25 mil a R$ 45 mil, segundo a empresa.
Apaixonado por cerveja, Daniel criou a marca com a intenção de divulgar a cultura da cerveja nacional. "Foi muito mais paixão do que razão. Eu não tinha estudo do mercado, o aprendizado foi consequência da minha paixão. Eu queria falar de cerveja, divulgar essa cultura. Comecei a trabalhar nas redes sociais, sem pensar direito, e meu resultado foi espontâneo", conta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics