quarta-feira, 7 de março de 2012

Associação de Cervejeiros


 07/03/12 12:03
Produtores de cerveja lançam primeira campanha conjunta
por Catarina Madeira

Mostrar a importância da indústria cervejeira para a economia nacional é o objectivo da primeira campanha da Associação Portuguesa de Produtores de Cerveja (APCV).

"Brinde à Cerveja" é o mote para dar a conhecer um sector que emprega, directa e indirectamente, mais de 75 mil pessoas, representa 1,1 mil milhões de euros e que conta mais de 90 mil empresas como clientes e 1.100 empresas nacionais como fornecedores.

O filme de 30 segundos, desenvolvido pela Bottom Line Ativism, conta o percurso da cerveja, desde o agricultor (que produz a cevada) até ao momento em que chega ao consumido. A APCV não revela o investimento na campanha que está presente em televisão até ao fim deste mês.

António Pires de Lima, presidente da associação, reconhece que o mercado - que este ano "deverá cair novamente 10%" - precisa de "encontrar soluções para ultrapassar os desafios" com que se depara e que, segundo o responsável, vão desde a carga fiscal à disponibilidade de matéria-prima, passando pelos novos hábitos de consumo gerados pela conjuntura económica. O lançamento da campanha aconteceu ontem, em simultâneo com o "Fórum Brinde à Cerveja", que reuniu as produtoras nacionais - Central de Cervejas (SCC), Unicer, Empresa de Cervejas da Madeira e Font Salem - para debater o futuro do sector.

Filme: <iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/hFlgtL1RFV4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/produtores-de-cerveja-lancam-primeira-campanha-conjunta_139777.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics