Essa semana notei que grandes players de bebidas destiladas no Brasil, como a Diageo e e Pernod Ricard, estão respondendo ao risco relacionado à produção de bebidas falsificadas, com o uso de substâncias nocivas, como o metanol e o etanol destinado a combustível para uso em veículos automotores, o vulgo, "álcool de posto".
O projeto "Da Origem ao Copo" tem primeira fonte de informação uma nota presa aos gargalos das garrafas com os dizeres "Compromisso Público" ou ainda "Cada um faz a sua parte", onde o supermercado ou distribuidor salientam que esses adquirem produtos legítimos diretamente do produtor.
A Pernod cedeu um QR Code, permite acessar o site da empresa, para entender sobre a logística interna e externa dos produtos além do Consumo Responsável, onde todos da cadeia são responsáveis por sua parte, o que envolve a indústria, os distribuidores, os varejistas e o e-commerce, bares, restaurantes e consumidores.
Já a Diageo, além do QR Code, fez campanha nas redes sociais, como o Instagram, incentivando acessar o Whatsapp da organização chamado "The Bar" para sanar dúvidas, quanto a fornecedores homologados e outros assuntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário