quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Quinta do Malte



Cervejaria Quinta do Malte entra no mercado para conquistar consumidor de produtos artesanais

A cerveja é a bebida mais consumida no Brasil, com uma média de 62 litros/ano por habitante e o país é o terceiro maior fabricante do mundo, com 13,4 bilhões de litros/ano. Neste cenário animador, aliado a temperaturas elevadas, é natural que o número de apreciadores da bebida aumente a cada verão e que procurem alternativas mais elaboradas e diferenciadas. Localizada na cidade de Socorro, próxima à capital paulista, em meio às montanhas, em pleno circuito das águas, nasce a Cervejaria Quinta do Malte, empreendimento privilegiado pelo local, com clima ameno, e pela pureza de sua água e as tradições interioranas.
Com cervejas artesanais de grande qualidade, a Quinta do Malte se inspirou nos valores locais para constituição de sua linha de cervejas, para um público interessado em qualidade em seis opções, que podem ser adquiridas na loja virtual - http://www.emporioquintadomalte.com.br. 
São elas: Taipan Amber Lager com teor alcoólico de 4%. Krait (355 ml) – Hop Lager com teor alcoólico de 4,5% ; MambaIPA (India Pale Ale), com teor alcoólico de 7%; Rubra (355 ml) – Orange Wheat Ale com teor alcoólico de 4% é uma Fruit BierTimber – uma Weiss Bier. Adventure Lager possui Teor alcoólico de 4%.
De acordo com Antônio de Pádua Andrade Junior, CEO da Quinta do Malte, a empresa já está em operação desde 2010, elaborando cervejas para outras marcas, como a Brassaria Ampolis, que possui as marcas Biritis, Cacildis e Di Triguis, além da cerveja Na Geral (programa da rádio Bandeirantes), mas a criação de uma marca própria era uma solicitação do mercado, que já conhece a qualidade empregada em cada produto, elaborados com os mais criteriosos conceitos de qualidade. “Durante muito tempo empregamos nosso esforço e pessoal qualificado apenas para nossos clientes, mas agora, após a maturação da empresa e a demanda cada vez maior do mercado, decidimos que era necessário colocar à disposição do público produtos que trazem a excelência de cada ingrediente, adicionado ao nosso DNA cervejeiro para agradar a pessoas exigentes por produtos artesanais de altíssima qualidade”, afirma Junior.
O mercado de cervejas artesanais cresceu no Brasil 64% em uma década, segundo dados do Sicobe (Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal), mas as cervejarias artesanais representam apenas 0,8% deste mercado em volume de produção. Quanto ao faturamento, elas correspondem a cerca de 2,5%. “Atualmente a empresa vende 60 mil litros/mês, 30% a mais do que em 2014. Para 2016 a empresa projeta comercializar 75 mil litros/mês e temos muitas ideias para conquistar número cada vez maior de consumidores”, conclui.

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