06.02.2012 - 12:57 Por Ana Rute Silva, de Portugal.
É um passo arrojado e algo surpreendente. Não se vai à Starbucks beber um copo de vinho e comer queijo, ou bebericar uma cerveja depois de um longo dia de trabalho. Mas Howard Schultz, que regressou em 2008 à liderança da empresa depois de oito anos de ausência, está a dar nova vida à emblemática multinacional norte-americana. Até ao final do ano, 25 cafetarias seleccionadas nos Estados Unidos vão oferecer vinho, cerveja e "comida premium", como pratos de queijo e fruta ou focaccia (pão italiano). A intenção é clara: chamar mais e novos clientes à maior rede de cafetarias do mundo durante os períodos menos movimentados, sobretudo à noite.
Mas ao mesmo tempo que abre espaço a um novo tipo de consumidor - não tão focado na experiência do café -, a medida responde aos pedidos dos clientes fiéis que queriam "mais opções para relaxar nas lojas à noite", adiantou ao PÚBLICO fonte oficial da Starbucks. "Esperamos criar um novo pretexto para os clientes visitarem as lojas à noite, num ambiente confortável e convidativo", acrescentou.
Mas ao mesmo tempo que abre espaço a um novo tipo de consumidor - não tão focado na experiência do café -, a medida responde aos pedidos dos clientes fiéis que queriam "mais opções para relaxar nas lojas à noite", adiantou ao PÚBLICO fonte oficial da Starbucks. "Esperamos criar um novo pretexto para os clientes visitarem as lojas à noite, num ambiente confortável e convidativo", acrescentou.
A Starbucks juntou-se ao grupo indiano TATA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário