Agência americana cria máquina de cerveja a partir de uma sugestão dos funcionários
por Rafael Farias Teixeira
A agência criativa Arnold, de Boston, nos Estados Unidos, criou a iniciativa “The Make Project” para aproveitar a colaboração de seus funcionários. Ela reserva anualmente US$ 100 mil para tornar ideias da sua equipe em realidade. A última delas foi uma vending machine que oferece seis tipos diferentes de cerveja – levanta a mão quem gostaria que seu trabalho aceitasse esse tipo de sugestão.
A máquina, apelidada de Arnie, funciona com tecnologia RFID (identificação por rádio-frequência). Um pequeno chaveiro permite que cada funcionário possa pegar um número de garrafas por mês, mas novos créditos podem ser adicionados. Uma tela ainda permite que o usuário entenda mais sobre cada tipo de cerveja e também tuíte enquanto faz seu pedido (para que propósito, eu não sei! Talvez matar seguidores de inveja).
Esse projeto pode parecer bobo, mas só o fato de uma empresa dar esse tipo de abertura para os funcionários é algo fantástico! Cada um deles pode dar sugestões com planos, cronogramas e orçamentos. Depois, elas são analisadas por um comitê formado pelo presidente de criatividade, Pete Favat, e o presidente global digital, Matt Howell. Se aprovado, o funcionário pode tocar o projeto.
O que vocês acham desse tipo de estratégia? Comentem e compartilhem!
Fonte: http://colunas.pegn.globo.com/sonasocial/2011/11/09/agencia-americana-cria-maquina-de-cerveja-a-partir-de-uma-sugestao-dos-funcionarios/
Fonte: http://colunas.pegn.globo.com/sonasocial/2011/11/09/agencia-americana-cria-maquina-de-cerveja-a-partir-de-uma-sugestao-dos-funcionarios/
Nenhum comentário:
Postar um comentário