A primeira leva das cervejas de trigo da Cervejaria Lund (Ribeirão Preto) e Casa do Fritz (Penedo), mostra que as cervejas estão no caminho certo do estilo e com um detalhe: feita sobre encomenda e desejo de cada empreendedor.
A Lund Hefe-Weizen, apresentou os aromas do malte e sobressaindo o gostinho do cravo. Já a Casa do Fritz lembra bem a cerveja Licher, uma cerveja Alemã com notas frutadas que destacam os aromas de banana. A cor também difere em ambos os casos. A perlage de ambas é intensa, o que se espera de uma cerveja de trigo, mostrando potência e refrescância. Importante ressaltar o rótulo da Lund: Maravilhoso! A tampa na cor creme combinando com o rótulo no mesmo tom e parte baixa deste rótulo em roxo e a garrafa no estilo alemão deu charme ao produto.
Na sequência, experimentamos a Weizen da Kraemerfass, obra originária de Delfim Moreira, Sul de Minas. Tão boa quanto às demais. Pena que tínhamos apenas uma garrafa dessa iguaria! A potência dos sabores e aromas também marcaram essa cerveja, especialmente desenvolvida em conformidade ao desejo do empreendedor. Uma cerveja peculiar!
Em tempo: Escondida no meio da adega, achamos uma Brown Ale 2011 da Cervejaria Klein que estava refermentando na garrafa. Percebeu-se nitidamente a perda de potência decorrente de seu vencimento, mas boa parte da Brown estava ali, para o nosso deleite. Tivemos ainda no portfólio da degustação, a cerveja Extrema do Empório Biergarten, a ligth lager da Taberna do Vale (esta em barril) , Stout da Klein Bier, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário