Cerveja
Corona também é “vítima” de coronavírus
Por Anurag
Kotoky, Bloomberg
A marca
Corona, cujo nome faz referência à coroa solar em espanhol e não tem nada a ver
com o vírus, é a terceira cerveja mais popular dos EUA.
A cerveja
Corona virou alvo de memes e vídeos compartilhados nas redes sociais com o
maior número de vítimas do vírus em todo o mundo. Dados sobre o aumento das
buscas na Internet por “vírus da cerveja corona” e
“coronavírus da cerveja” mostram que a cerveja mexicana não conseguiu
escapar da associação. A chamada intenção de compra entre adultos nos EUA caiu
para o menor nível em dois anos, segundo dados da YouGov.
O impacto
se agravou nos últimos dias com o aumento das infecções. As ações da
Constellation Brands, fabricante da cerveja Corona, despencaram 8% nesta semana
em Nova York. A pontuação de percepção da marca Corona – que monitora se
adultos nos EUA cientes da marca ouviram coisas positivas ou negativas sobre
ela – caiu para 51 em relação ao pico de 75 no início do ano, segundo a YouGov.
Mais
informações e Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/cerveja-corona-tambem-e-vitima-de-coronavirus/
Nenhum comentário:
Postar um comentário