quinta-feira, 21 de março de 2024

Nota da Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja

 NOTA A COMUNIDADE CERVEJEIRA BRASILEIRA

A Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja é uma associação civil sem fins lucrativos, formada pelas cervejarias artesanais estabelecidas em Blumenau (SC). Os dirigentes da associação não são remunerados e são exclusivamente cervejeiros, na forma de seu estatuto. Entre seus objetivos, estão fomentar a atividade e cultura cervejeira na cidade que recebeu o título de Capital Brasileira da Cerveja.

Atenta ao mercado, a associação entende que os atuais Festival Brasileiro da Cerveja, Feira Brasileira da Cerveja e Concurso Brasileiro de Cervejas mostram-se em um caminho equivocado, sem diálogo com os principais atores do mercado: as cervejarias. Além disso, entende que é preciso uma reformulação radical do modelo atual, para que volte a representar o mercado brasileiro, retome o crescimento do número de cervejarias presentes e volte a receber os visitantes que formam a comunidade cervejeira de todos os lugares do país, oferecendo, para isso, uma programação que atenda às demandas do mercado e dos consumidores.

Para isso, solicitamos, na semana passada, à Fundação Promotora de Eventos de Blumenau, mantida pelo Município de Blumenau, e legítima detentora das marcas dos eventos, a sua permissão de uso para o próximo ano.

A Associação já tem efetuada a reserva dos pavilhões do Parque Vila Germânica e está agendando o diálogo com as associações nacionais e regionais de cervejarias. O objetivo é reaproximar a Capital Brasileira da Cerveja do setor e contar com a colaboração destas organizações na busca do modelo ideal que contemple os interesses das cervejarias e de seu público consumidor.

Reiteramos o nosso compromisso em ter total transparência nos processos de organização, inclusive no aspecto financeiro, buscando a retomada da grandeza do evento e seu retorno aos interesses dos cervejeiros. Diante disso, a Associação conclama o apoio de todo o mercado para que tenhamos um grande evento em 2025.

Blumenau, 19 de março de 2024.

Péricles Espíndola

Presidente – Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja

Quem integra a Associação:

Cervejaria Alles Blau; Cervejaria Balbúrdia; Cervejaria Bierland; Cervejaria Blumenau; Cervejaria Container; Cervejaria Kewitz; Cervejaria Omas Beer; Cervejaria Segredos do Malte; Cervejaria Scholers Bier e Escola Superior de Cerveja e Malte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics