terça-feira, 28 de abril de 2020

Cervejaria Brew Up e o Covid-19


Ação de cervejaria arrecada quase uma tonelada para Banco de Alimentos do Vale
Do jornal “O Diário”

Campo Bom – A arrecadação da Cervejaria Brew Up rendeu 925 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados ao Banco de Alimentos do Vale do Calçado. De acordo com Ademir Rodrigues, um dos voluntários, o evento foi um sucesso e a entidade só tem a agradecer ao Tiago Gonçalves e a todos que prestigiaram a ação da cervejaria que fica no complexo industrial de 4 Colônias, em Campo Bom, próximo a divisa com Dois Irmãos. Além dele, representaram o Banco de Alimentos do Vale do Calçado os voluntários Isabel Cristina Blankenheim e João Carlos Blankenheim.

Já o cervejeiro Tiago Gonçalves, que era morador de Ivoti e abriu a Brew Up, uma microcervejaria de Campo Bom, a campanha foi um sucesso, onde todos foram convidados a levarem 1kg de alimento para receber em troca um litro de cerveja Pilsen: “Sucesso total sábado! 700 litros de cerveja convertidos em 925 kg de alimentos. Obrigado a todos que participaram da campanha”.

Conheça mais sobre a Cervejaria Brew Up em: https://www.facebook.com/CervejaBrewUp/ Jornal O Diário https://odiario.net/contato/


Caso Backer 2020


Ministério da Agricultura libera maior parte de fábrica da Backer; um tanque continua lacrado e em investigação

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) liberou, nesta terça-feira (28), 66 dos 70 tanques da fábrica da cervejaria Backer, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada ao G1 por fontes do ministério em Minas. O local estava fechado desde que a Polícia Civil passou a investigar, desde janeiro, a presença de dietilenoglicol em algumas das cervejas da marca.

Técnicos do Ministério da Agricultura e peritos da Polícia Civil estiveram na fábrica na manhã desta terça e recolheram novas amostras periciais. Segundo a cervejaria, os tanques liberados apresentaram resultado negativo para presença de monoetilenoglicol e dietilenoglicol. Estes tanques estão liberados para o reaproveitamento condicional do produto.

Um tanque permanece lacrado e continua em investigação. Outros três tanques serão liberados quando a Backer apresentar um plano de descarte indicando empresa especializada para esse serviço, uma vez que o líquido do tanque contaminado foi transferido para estes durante a investigação.

Entre janeiro e março, a Polícia Civil de Minas Gerais identificou 9 mortes suspeitas de estarem associadas à presença do dietilenoglicol na cerveja, além de outras 33 vítimas vivas. A produção da fábrica está paralisada desde o início das investigações.

A cerveja que estava dentro da fábrica se tornou inutilizável. A Backer, segundo nota, pretende utilizar os tanques para produzir álcool em gel e doar para instituições da saúde pública.

O inquérito da Polícia Civil, que investiga como foi feita a intoxicação da cerveja com a substância, já chega a mais de 1700 páginas, A corporação afirma que mais de 66 pessoas já prestaram depoimentos. Ao todo, a polícia identificou 42 pessoas como possíveis vítimas.

“É preciso cautela, pois o inquérito ainda deve ser concluído, mas é uma sinalização importante de que foi algo pontual, isolado, que não há contaminação na fábrica. Toda a linha de produção passará por testes e certificações do Ministério da Agricultura para que a Backer possa voltar a produzir com segurança e qualidade”, diz o advogado Estevão Nejn, que atende a Backer.

Desde março, todos os bens da cervejaria estão bloqueados pela Justiça com finalidade de atender os custos médicos de pacientes vítimas da intoxicação pelo dietilenoglicol.

A decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais reviu a indisponibilidade de bens da cervejaria nas suas contas bancárias e nos bens móveis e imóveis em um valor de até R$ 50 milhões. Em fevereiro o bloqueio havia sido de R$ 5 milhões, valor considerado insuficiente pelas defesas das pessoas intoxicadas pela cerveja com dietilenoglicol.

No mesmo dia, foi firmado o primeiro acordo entre a Backer e uma das vítimas.


segunda-feira, 27 de abril de 2020

Florida Brewers Guild 2020

Cervejarias da Florida

Um vídeo bem interessante e incentivador diretamente das cervejarias do estado da Florida. Saiba mais!



quinta-feira, 16 de abril de 2020

Heineken Home Sessions

Heineken promove uma série de shows ao vivo para serem apreciados sem sair de casa

Deu no Twitter da Heineken:

Sabe o que você e seus amigos vão fazer neste fim de semana? Ir para vários shows juntos. Vem aí Heineken Home Sessions, o festival feito direto da casa dos artistas para a sua. Dias 18 e 25 de Abril, às 16h, ao vivo pelo YouTube do @queremos. Cheers! #AprecieComModeração



Real Time Web Analytics