Uma operação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizada nesta quarta-feira, em Petrópolis, resultou na prisão de sete pessoas. Segundo a Polícia Civil, caminhões estavam despejando detritos oriundos de uma obra da cervejaria Cidade Imperial, sediada no município da Região Serrana, em áreas de proteção ambiental. Entre os detidos, está Cléber da Silva Faria, sócio-proprietário da cervejaria.
Durante a ação, agentes da DPMA, em viaturas descaracterizadas, se posicionaram em frente à obra e seguiram os caminhões até o local onde estava sendo feito o descarte do material. Ainda de acordo com informações fornecidas pela especializada, os policiais acabaram encontrando duas imensas áreas de florestas devastadas e até mesmo um rio soterrado.
Foram perseguidos e presos em flagrante três motoristas dos caminhões, bem como um operador de retroescavadeira que desmatava um dos pontos. A DPMA também identificou e prendeu em flagrante o proprietário do terreno devastado, Vander Cunha, e o engenheiro responsável pela obra. Encaminhados à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, todos — incluindo Cléber Faria — foram liberados após pagamento de fiança.
Fonte e leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/dono-da-cervejaria-cidade-imperial-de-petropolis-preso-por-crime-ambiental-20762233.html#ixzz4VZ2dHgqG
#pelosatelite #avecesarco #cidadeimperial #imperio #sustentabilidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário