Corri para o Mercado, passando diretamente pelo estacionamento, pois a entrada principal já se encontrava fechada. Lá, dei um forte abraço em Fred Rocha. Foi um momento especial pois fiquei muito feliz em tê-lo reencontrado. Ainda "de brinde" comprei um livro com direito a autógrafo! Leitor fanático que sou, prometi ao Fred que iria ler o seu livro a finco e com o critério que ele realmente merece. E assim fiz. Li o livro em 14 dias.
O ManUau do Novo Varejista é um compêndio de dicas e macetes para lá de bem bolados. É um curso de MBA de marketing executivo e vendas no varejo para aqueles que não tem tempo de frequentar uma sala de aula. A escrita é simples, fácil de entender e muito prazerosa de acompanhar. É como se o Fred Rocha estivesse tomando um chope contigo e passando o que ele aprendeu e ensinou ao longo dos mais de 20 anos de profissão no mercado de varejo. Se você é um daqueles rabugentos do comércio que se julga "fera para caramba no que faz", está na hora de ler o que o Fred tem para passar nesse ManUau. Muitos irão dizer em alguns momentos "- há isso eu já sabia"! Entretanto, há muitas outras coisinhas sutis entre as 360 páginas ao longo dos 26 capítulos, que fará você pensar e dizer mentalmente: "-é... de fato, isso eu não tinha pensado antes e, pelo contexto, faz todo o sentido". O conteúdo da obra é acima de tudo, bem fundamentado pelas pesquisas, entrevistas e análises e palestras que Fred efetuou pelos quatro cantos do Brasil. O livro está profissional.
Ademais, o material está bem diagramado, com figuras e fotos criativas que dão um ar alegre ao papel, tornando a leitura e a compreensão de texto, divertidas e associáveis aos tempos modernos.
É um livro extremamente atual. Recomendo de carteirinha para empresários do setor, aos futuros empreendedores que desejam entrar no ramo do varejo, para quem busca uma franquia como fonte de renda, aos estagiários de vendas, vendedores e seus gerentes. Recomendo ainda para os industriais que buscam capilarizar os seus canais de vendas, tendo como objetivo compreender, de forma sensível, o perfil e as demandas de um cliente, que está cada vez mais raro e exigente. É agregação de valor, pois como Fred mesmo diz: "-Não dá mais para brincar de vendinha" e que "dinheiro é consequência".
ManUau do Novo Varejista - à venda pelo site do Fred Rocha.
Entregas para todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário