terça-feira, 10 de junho de 2014

Cerveja na Copa II

Com cerveja liberada para imprensa, Alemanha monta estrutura de primeira

Federação traz cafeteria e libera bebidas de patrocinadores para os jornalistas. Internet, mesmo na pequena vila de Santo André, deixa de ser problema e vira solução

por Victor Canedo

Foi inaugurado nesta segunda-feira o centro de imprensa da pacata Santo André. Há um tom de ironia na frase: a minúscula vila com menos de 800 habitantes dentro de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, ganhou e muito em estrutura nos últimos dias. Muito por conta da DFB (Federação Alemã de Futebol), que se preparou para receber os cerca de 200 jornalistas na cidade durante a Copa do Mundo. Uma espécie de “paraíso secreto” para turistas que se transformou em local de trabalho - com relativo luxo e comodidade. 
É uma tradição por parte dos alemães. O mesmo já havia acontecido na Eurocopa de 2012, em Gdansk, na Polônia, e na Copa do Mundo de 2010, em Erasmia, na África do Sul, por exemplo. A organização montou uma enorme tenda onde são realizadas as coletivas de imprensa - nesta segunda falaram o manager Oliver Bierhoff, o auxilar-técnico Hansi Flick e o secretário-geral Helmut Sandrock. Há tradução para o inglês, português e alemão - se necessário. O ambiente é personalizado, com um modelo vestindo o uniforme número um, Brazucas atadas aos microfones, chuteiras expostas pelo fornecedor de material. Mas o melhor ainda está fora dali. 
Mosaico instalações do CT da Alemanha (Foto: Editoria de Arte)

A poucos metros, adentrando o resort que recebe jornalistas alemães de duas televisões públicas, encontra-se uma geladeira com cervejas, com e sem álcool - elas são da marca patrocinadora da seleção. Estão numa temperatura entre o gelado e o ambiente, no gosto dos alemães. Em seguida há uma cafeteria, também de uma patrocinadora, que serve diferentes tipos de doce sem qualquer custo. Bolo de chocolate, brownie e um café de primeira qualidade estão no cardápio. Uma outra geladeira com refrigerantes também está disponível. 
Os “mimos” à imprensa, porém, não se comparam com o maior benefício: a internet. Navegar não é o passatempo predileto de quem visita Santo André, o que explica o péssimo sinal das operadoras. Pensando na logística, a federação caprichou no serviço, bancou a instalação de antenas para telefone e 3G e melhorou consideravelmente a velocidade da internet em relação ao que se encontra na cidade. Não se pode esquecer do guia de mídia com informações preciosas à imprensa. Como a seleção, a DFB também sabe conquistar os seus hóspedes
.Fonte: 
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/alemanha/noticia/2014/06/com-cerveja-liberada-para-imprensa-alemanha-monta-estrutura-de-primeira.html  (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics