sexta-feira, 21 de setembro de 2018

BH Oktoberfest 2018



Sindbebidas promove BH Oktoberfest

A capital nacional dos bares vai ganhar uma nova atração para o calendário permanente de eventos: o BH Oktoberfest. A primeira edição do evento será realizada, de 4 a 6 de outubro, no Expominas, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas).

Criada em Munique, em 1814, o Oktoberfest continua sendo o maior festival de cervejas do mundo. A proposta é posicionar Belo Horizonte no ranking mundial do evento.
Música, entretenimento, gastronomia, shows e mais de 300 rótulos de 50 cervejarias mineiras esperam por você. Do dia 04 ao dia 06 de outubro, esperamos por você no BH Oktoberfest.

Conecte-se com a BH Oktoberfest:
Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6200 - Bairro Gameleira
Data: 4 a 6 de outubro
Horário de funcionamento:
Dia 4 – quinta-feira – 14h às 2h
Dia 5 – sexta-feira – 14h às 2h
Dia 6 – sábado – 11h às 23h45
Classificação 18 anos
Informações: (31) 3332-9906


Resultado de imagem para oktoberfest bh


quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Linha Expressionista Krug Bier

Pinturas artísticas inspira Cervejaria Krug Bier a elaborar a sua Linha Expressionista de Cervejas


A cerveja Calúnia da Krug Bier foi inspirado em uma pintura de Apeles chamada "A Calúnia".

A CALÚNIA DE APELES E BOTTICELLI

Apeles foi um pintor grego nascido provavelmente em Colófon em 352 a.C., cidade do interior da Jônia, Ásia Menor. Ele foi o mais famoso pintor da época clássica e autor do único retrato de Alexandre, o Magno, conhecido no mundo atual. Detalhes de sua vida são desconhecidos, e apenas relatos das suas obras foram conservados, não sendo conhecida nenhuma obra de sua autoria. Há, porém, descrições de suas pinturas, escritas por autores antigos, especialmente por Plínio, o Velho (23-79), além de Estrabão, Luciano, Ouvídio, Petrônio e outros.

Apeles foi aluno de Pânfilo de Sícion, e seu grande mérito foi saber reunir a graça da Escola Jônica com a severidade da Escola de Sícion. Suas pinturas se caracterizaram pela graça e pelo realce de um brilhante colorido.

Apeles foi caluniado por seu rival Antífios por conspirar contra Ptolomeu IV Filopatore e foi preso. Após provar sua inocência ele pintou o quadro "A Calúnia" para expressar o que teria acontecido com ele. Baseados nos relatos do quadro, vários pintores tentaram reproduzir "A Calúnia". A mais importante reprodução foi executada por Botticelli (1445-1510), chama de "A Calúnia de Apeles" e se encontra atualmente na Galeria dos Uffizi, em Florença.

O quadro mostra o Rei sentado no trono cercado por duas conselheiras, a Ignorância e a Desconfiança. Elas murmuram-lhe ao ouvido palavras venenosas. Ele possui orelhas de burro e fecha os olhos à realidade. O Rancor estende o braço comprido para o Rei e traz pela mão a Calúnia, a bela jovem de azul, que tem uma tocha em sua mão esquerda para mostrar credibilidade às mentiras que ela espalha. Por detrás da Calúnia, estão a má fé e a Inveja, que não param de adornar a sua amante, Calúnia, fazendo uso insidioso da Inocência e da Pureza.

Resultado de imagem para linha expressionista krugApeles aparece na figura de um homem inocente, arrastado pela Calúnia, que o agarra pelos cabelos. Atrás deles está vestido de preto o Remorso. Como o Remorso sempre está ligado a fatos passados, e olha para trás e se depara com a Verdade. Todos ocultam a sua verdadeira natureza com muita roupa. Somente a Inocência e a Verdade se mostram. Entretanto, a Inocência não se mostra por completo.

Outro quadro famoso, foi a Calúnia, pintada pela artista mineira Irma Renault, na década de 1980. Ela se inspirou na sua própria experiência de vida. O quadro é composto por 14 figuras que representam os sentimentos e comportamentos humanos.

A CALÚNIA DA KRUG




O quadro "A Calúnia da Krug" foi performado em 2016, por Rafael Resende, artista das terras de Minas, também. A ideia dos personagens já estava relativamente bem concebida, porém o tipo de traço do quadro demandou muitas horas de reflexões e cervejas...Finalmente, um traço moderno e caricato foi escolhido para exacerbar os comportamentos da sociedade atual. O comportamento humano foi a fonte de inspiração para a Krug elaborar as suas cervejas. Normalmente, as cervejarias escolhem o estilo em primeiro lugar. Na linha expressionista da Krug, o estilo foi a última escolha; as cervejas foram concebidas no comportamento dos humanos.

Ao todo são oito personagens que se relacionam com oito cervejas. A Calúnia de cor rosa, com uma língua de cobra, que tem inserções de cobras em seu corpo, fala suas calúnias ao ouvido da Inocência, que lhe dá atenção. A Inocência, de óculos, apesar dos olhos vendados, não vê nada, porém escuta calúnias. A Inocência carrega na cabeça uma auréola falsa, mas o seu cabelo mostra duas pequenas mechas que remetem dois chifres. O que se esconde atrás deste sorriso solista, de camisa abotoada até o pescoço e de suas asas angelicais vermelhas? A resposta está na cerveja.

A Calúnia coloca a sua mão direita na Ignorância, num sinal que ela a calunia. Porém a Ignorância é o único personagem que parece estar realmente feliz. Apesar da Calúnia estar caluniando a Ignorância, para a Inocência, a Ignorância continua a beber feliz, sem se importar com os outros. A Ignorância está fora da trama e por isso se projeta à frente ao quadro, ela não se preocupa com o ambiente, apenas com o seu prazer, sem se submeter à fala alheia.

Quem nunca falou algo de que se arrependesse? A exceção dos sociopatas, todos sentem isto com alguma frequência. A palavra remorso vem do latim "remorsus", particípio de "remodere", que significa tornar a morder. A pessoa com remorso se fere, se multila, se tortura. Ele vem acompanhado de arrependimento e culpa. O remorso está preso a acontecimentos do passado. O Remorso que é retratado em verde escuro, chora por  algo que fez e se arrependeu, e carregando a culpa (esta representada por uma bigorna sobre a cabeça). A bigorna é oca e emite alguns sinais cifrados.

O Sarcasmo, com um falso sorriso na boca, reconforta o Remorso, dando-lhe cerveja para suavizar a sua dor. O sarcasmo começa com um sorriso, uma anedota, mas visa eliminar o outro da sociedade. Estaria o Sarcasmo simulando uma ajuda, sabendo que no dia seguinte o Remorso estaria mais abatido? As três figuras femininas se encontram do lado esquerdo do quadro. Elas parecem ser a mesma pessoa em momentos diferentes.

O Rancor, com seus olhos vermelhos de raiva reprimida, encara a Submissão, uma vez que a origem da rancor é a submissão de não se colocar presente nas relações. O rancor não se manifesta no momento e guarda um veneno no coração. O rancor é como uma pessoa que toma veneno para matar o outro, representado pelo cigarro que ela fuma.

A Submissão, por sua vez, não se preocupa com nada a não ser manter-se dentro das dietas da moda e ser admirada pelos outros. Ser magra, jovem, conectada. A Submissão se coloca abaixo das outras figuras no quadro, pois seu prazer depende do que os outros pensam dela.

No alto da tela está a Pretensão, uma mulher mais velha que pretende passar para a nova. Aparentemente seria a Submissão após 40 anos. Ela se acha muito superior às outras figuras e por isto olha para o outro lado desprezando todos os outros personagens.

As cervejas expressionistas da Krug foram concebidas para expressar a natureza humana, associando-se aos comportamentos do dia-a-dia.

Conheça os estilos de cada linha no site da Krug em http://krug.com.br/linha-expressionista-2-2/ ou ainda pelo vídeo a seguir:




Real Time Web Analytics