Superminas 2024: a maior feira supermercadista e de varejo em Minas Gerais.
Aconteceu essa semana, o Superminas 2024, uma ação promovida pela AMIS, Associação Mineira de Supermercados, no Expominas, entre os dias 22 e 24 de outubro.
Foram oferecidas palestras magnas com mais de 70 especialistas conhecidos do mercado, como Leandro Karnal, Ricardo Nunes, Marcela Quiroga, Michel Jasper e Olegário Araújo. Nas palestras específicas, com um foco mais em gestão de riscos e IA, destaco a de João Victor de Vasconcelos - "Controle de estoques e gestão de fornecedores: técnicas de gestão para maximizar resultados", a de Luiz Gustavo Toledo - "Como a prevenção de perdas pode contribuir na experiência de compra do cliente", a de Renato Furtado - "Aumente as vendas e previna perdas usando tecnologia" e a de Romualdo Teixeira Coelho Jr. - "Da prevenção à eficiência operacional: evolução, metodologia, indicadores e desafios". Outras apresentações tiveram foco no cliente (shopper), transformação digital, liderança e marketing.
Entre os segmentos de bebidas (beverages), destacaram no Pavilhão Minas: a Ambev (apresentando Spaten, Stela Artois Gold, Corona e outras bebidas) a BMG Foods, Cachaça Guaraciaba e a Cachaça Rainha da Cana; Cervam Brussels (que tem Ronaldinho Gaúcho como garoto propaganda), Red Horse, Seregy (com a água mineral Dias D'avila e onde se fabricou a cerveja Proibida).
No Pavilhão Gerais, encontrou a Baly do Brasil (com energéticos e drinques prontos - RTD's), BBC Group, Coca-Cola Femsa (que está com parceria com a Cervejaria Therezópolis), Guaraná Mineiro, Igarapé (com linha de águas e refrigerantes), Heineken (com a sua cerveja 0,0% alcóol), Ingá, O'gin Don Luchesi (promovendo nova linha de produtos a base de gin), Paratudo Bebidas, Refrigerantes Coroa, do estado do Espirito Santo e Vinícola Aurora, do Rio Grande do Sul.
Ainda, para finalizar a Superminas organizou o "Círculo Mineiro de Oportunidades e Negócios". Dentre as diversas empresas, destacou-se as cachaças Cultura Mineira, Divina Cana e Rio Mineiro, a Cooperalc, a Lassaleti Gin, Fruto da Terra e a Hausmalte Cervejaria.
A feira contou com, aproximadamente, 600 expositores de produtos e insumos para supermercados e varejistas, de várias partes do país, demonstrando principalmente tendências.
A Superminas é uma feira distinta que merece a atenção de empresários, consultores e especialistas do meio. Nas palavras de Alexandre Poni, presidente da AMIS, registradas na Revista Gôndola: "Para você que não pode vir ao Superminas de 2024, anote em sua agenda, que em outubro de 2025, no Expominas, em Belo Horizonte, uma excepcional oportunidade para sua vida pessoal e profissional estará à sua disposição novamente e, desta vez, você não vai perdê-la".
Nenhum comentário:
Postar um comentário