segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Monin Cup 2024

 

Copa Mundial de Drinques tem sua versão no Brasil

 Há um concurso de bartenders super interessante que tem passado no Brasil e que merece a devida atenção. Me refiro ao MONIN Cup 2024, um campeonato de drinques exóticos e especiais.


O CAMPEONATO

​O MONIN Cup é uma empolgante competição que reúne jovens bartenders profissionais, todos prontos para mostrar seu talento na criação das melhores receitas utilizando os produtos MONIN.

O tema da MONIN Cup 2024, "Low is More", serve como um chamado para os bartenders abraçarem a era da mixologia de baixo ou nenhum teor alcoólico com criatividade, paixão e um compromisso em oferecer experiências de consumo excepcionais.

É uma jornada que celebra a inovação, a sustentabilidade e o consumo responsável, enquanto ultrapassa os limites do que é possível atrás do balcão. 

A grande final está prevista em Bourges, na França. 


Saiba mais em: https://www.monin.com.br/monincup 


sábado, 14 de setembro de 2024

Rock in Rio 2024

 Heineken é a cerveja do Rock in Rio 2024

Os 40 anos do Rock in Rio, na cidade maravilhosa será abastecida com, aproximadamente, 1 milhão de litros de chope Heineken. A previsão é que seja consumidos 875 mil litros em 7 dias de evento.

Três fábricas da cervejaria estão focadas em abastecer a cidade do Rock, por meio de carretas tanque e barris de chope. Dos 875 mil litros, 50 mil serão dedicados às cervejas artesanais/especiais pertencentes à empresa, entre elas a Lagunitas. Além da equipe em solo, com aproximadamente 50 profissionais, a Heineken instalou totens de autoatendimento para agilizar todo o processo, chamados de Beer Walls.


A empresa, vem fazendo pesquisas por email para aprimorar o perfil de consumo e ofertar produtos a preços especiais. Segundo alguns sites que relatam o festival, o tradicional chope está sendo vendido a R$19,00, com o copo reutilizável. Usando este na segunda vez, o chope cai para R$15,00. É uma atitude sustentável praticada pela cervejaria. (Saiba mais sobre sustentabilidade no link anterior.)

Percebe-se que cada vez mais cervejarias estão protagonizando diretamente eventos populares, sem a intervenção de terceiros ou distribuidores. Uma venda B2C, direta, sem intervalos (e diga-se de passagem, com alto valor agregado, pois a bebida não é barata nesses eventos.) Recentemente, a Budweiser foi a protagonista do primeiro jogo da NFL no Brasil, com garrafa em alumínio, exclusivo para o evento, com os mesmo traços, ultrapassando o tradicional mercado bares, restaurantes (pontos-de-venda) e supermercados e redes de conveniência.

O festival vai do dia 13 ao dia 22 de setembro de 2024. Aproveite!

#heineken #pelosatelite #avecesarco #rockinrio

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Dia Mundial da Cachaça


Dia Nacional da Cachaça: conheça a história da iguaria brasileira turistando pelo país

Diversos destinos oferecem a opções de visitação a alambiques, plantação de cana-de-açúcar e degustação da bebida

 Por Cláudia Bispo

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

 No dia 13 de setembro o Brasil homenageia um dos destilados mais antigos do país: a cachaça! Produzida a partir da fermentação do caldo de cana-de-açúcar, essa iguaria brasileira tem uma história rica que começa no período colonial. O Dia Nacional da Cachaça também celebra a diversidade das técnicas artesanais e do patrimônio cultural nacional.

A história da cachaça começa no século XVI, quando os colonizadores portugueses trouxeram para o Brasil a técnica de destilação de líquidos. Desde então, a bebida se modernizou, ganhou novas cores, sabores e se consolida como um ícone da autenticidade brasileira, evoluindo de uma bebida associada às classes mais humildes para uma verdadeira iguaria gourmet, apreciada por especialistas e turistas de todo o mundo.

 A Agência de Notícias do Turismo aproveita o Dia Nacional da Cachaça para celebrar toda a cadeia produtiva dessa bebida brasileira que também se transformou em atrativo turístico e encanta visitantes de todo o mundo!

SALINAS (MG) – Intitulada a Capital Nacional da Cachaça desde 2018, a cidade mineira reúne fabricantes ilustres da bebida. Todos os anos, o município realiza o Festival Mundial da Cachaça e concentra mais de 20 alambiques clássicos, renomados e com sabores bem específicos da região. O envelhecimento do líquido em bálsamo, por exemplo, tem até Indicação Geográfica (IG) própria e prêmios mundiais que podem ser conferidos, de perto, pelos turistas.

 MARAGUAPE (PE) – Situada na região metropolitana de Fortaleza, a cidade transformou em atração turística um grande casarão do século 19, onde antes ficava a primeira fábrica de uma famosa cachaça cearense. Hoje, lá funciona o Museu da Cachaça, que tem um extenso acervo de documentos, fotos, garrafas, máquinas e tonéis originais da marca. A visitação do local inclui um bar com decoração dos anos 30 e, claro, degustação da iguaria.

 PARATY (RJ) – Esse local histórico foi, simplesmente, o maior produtor de cachaça do Brasil durante o período colonial. A bebida começou a ser fabricada na cidade no século 17 e até hoje mantêm locais que oferecem o processo original de fabricação. Tem alambiques abertos para a visitação e é possível comprar a cachaça artesanal também nas lojas dentro das casas históricas. Uma ótima opção para quem se interessa pelo assunto é o tradicional Festival da Cachaça, Cultura e Sabores, que acontece anualmente no mês de agosto.

SÃO ROQUE DO CANAÃ (ES) – A pequena cidade de cerca de 12 mil habitantes localizadas na Região dos Imigrantes do Espírito Santos é uma das maiores produtoras de cachaça do país! O estimado é que seja uma fábrica para cada 1.200 moradores. A quantidade de marcas localizadas na região ajudou o Espírito Santo a se consagrar como o terceiro estado brasileiro em relação à produção de cachaça. Por causa disso, roteiros turísticos nunca deixam de incluir paradas a uma ou duas fábricas abertas para visitação.

 ROTA DA CACHAÇA - O estado da Bahia possui uma rota turística voltada para a iguaria desde 2017. O passeio abrange vários municípios como Feira da Mata; Paramirim; Caculé; Jussiape; Mucugê; Piatã, dentre outros, com cachaças de renome nacional. Todas com premiações nacionais e selo de qualidade do Ministério da Agricultura. Segundo a Secretaria de Turismo, são 18 municípios que produzem 19 diferentes tipos de cachaça artesanais, entre marcas nacionais e locais. Em Rio de Contas, a Fazenda Vaccaro, produtora de uma das bebidas mais famosas do estado, a Serra das Almas, tornou-se quase que um roteiro obrigatório de turistas que visitam a região. A propriedade oferece serviço de hospedagem e day use, e inclui atrativos como passeios pelas plantações de cana e de frutas, alambique e adega.

Meus grifos: Há também a Expochaça, a Feira Mundial da Cachaça que é efetuada anualmente em Belo Horizonte, Minas Gerais. Um ponto de encontro do mercado da aguardente de cana autenticamente brasileira.

Fonte: https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/dia-nacional-da-cachaca-conheca-a-historia-da-iguaria-brasileira-turistando-pelo-pais#:~:text=No%20dia%2013%20de%20setembro,antigos%20do%20pa%C3%ADs%3A%20a%20cacha%C3%A7a!

#pelosatelite #avecesarco #ViagenseTurismo

domingo, 8 de setembro de 2024

Sucessão na Ambev

 


Ambev anuncia troca de CEO depois de cinco anos

Carlos Lisboa deixa a AB InBev América Central e assume a brasileira, enquanto Jereissati passa a liderar o mercado de maior volume da holding.

De Exame

A Ambev vai mudar de comando. Depois de cinco anos à frente da companhia Jean Jereissati vai liderar a AB InBev na América Central, divisão que inclui o México, Peru, Colômbia, Equador e Panamá (Middle America) e responde pelo maior volume de todo o grupo.

No seu lugar, para comandar a Ambev, virá o pernambucano Carlos Lisboa, que tem 30 anos de companhia e mais recentemente comandava justamente a divisão para a qual Jereissati está indo.

Durante o tempo como presidente da Zona da América Central, Lisboa levou a operação ao patamar de maior mercado da AB InBev, junto com uma sólida transformação digital. Antes disso, Lisboa ocupou cargos de liderança sênior em todas as unidades de negócios da Ambev: como CMO no Brasil e liderando as operações da companhia no Canadá, América Latina Sul e no Caribe.

Nos cinco anos de gestão, Jereissati liderou a inovação doportfólio da companhia e a transformação digital no Brasil com o BEES e o Zé Delivery. Sob a sua liderança, a Ambev entregou volumes recordes no Brasil.

A mudança passa a valer em janeiro do próximo ano e vem em um momento em que a companhia passa a concentrar seus esforços de marketing em quatro marcas para proteger sua liderança de mercado Corona, Spaten, Budweiser e Brahma —, em meio a um cenário de disputa mais acirrada com a Heineken e com o Grupo Petrópolis, que tem sido mais agressivo em preços nos rótulos mais populares.

Saiba mais e Fonte: https://exame.com/insight/ab-inbev-escolhe-carlos-lisboa-como-novo-ceo-da-ambev/p

 Sobre o reporte da ambev: https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/c8182463-4b7e-408c-9d0f-42797662435e/ef00e5eb-ba41-50b4-e4ff-9d8a01ef0a07?origin=1

3o Super Evento ACervA Mineira 2024

 


3º Super Evento ACervA Mineira 2024

Um dia intensivo de Estudo e União de Cervejeiros Caseiros de Minas Gerais. Além de boas cervejas, há palestrantes incríveis para passar conhecimentos cervejeiros:

- Fabrício Almeida, da Cervejaria ZalaZ: “Cervejas de Fazenda - Processos Criativos, Fermentações Espontâneas, Fermentações em Barrica, entre outros”.

- Luciana Brandão, do Laboratório da Cerveja: “A Jornada da Star Brasilis”.

- Bruno Faria, da Cervejaria 3 Orelhas: “Cervejas de Fazenda”.

Data do Evento: Sábado - 21/09/2024, na Cervejaria Verace.

Horário: A partir das 10:00.

Compre o ingresso pelo Sympla. https://www.sympla.com.br/evento/3-super-evento-acerva-mineira-2024/2615590?referrer=www.google.com&share_id=copiarlink 

Valor Associados: R$35,00; Não Associados: R$120,00

Seja um Associado e garanta mais benefícios no ano! (Link abaixo)

ACervA Mineira

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