segunda-feira, 6 de maio de 2024

Formula 1 e patrocinadores do setor de bebidas

O setor de bebidas na Fórmula 1

Sabendo das restrições impostas por diversos países ao redor do mundo quanto à propaganda de bebidas em geral, empresas do setor comumente alocam suas verbas de marketing em esportes de auto rendimento, onde há milhares de fãs. Um desses mercados é de automóveis, mais precisamente o da Fórmula 1. Saiba quem são os principais patrocinadores (partners) do setor de bebidas para a temporada de 2024.

 


Red Bull Racing – A empresa possui escuderia própria e isso dispensa comentários. (Aliás, duas escuderias: a RB com parceria com a Visa e a Red Bull Racing.) Como sua visão é associar-se à esportes radicais (o que inclui alta velocidade), nada mais natural que apostar na F1.

McLaren  – A marca de cerveja EstrellaGalicia 0.0 confirmou sua continuidade na Fórmula 1 ao anunciar seu retorno à McLaren (que usa motor Mercedes) como parceira oficial de cerveja a partir de 2024, após um período de três anos patrocinando a Ferrari. Essa mudança simboliza um novo capítulo na presença da marca no esporte. (E seu deu bem com a conquista do Grande Prêmio dos EUA, ocorrido em Miami, no início do mês de maio com Lando Norris vencendo a corrida.) A logomarca está no cockpit do piloto.

Desde 2013, a Estrella Galicia tem apoiado a carreira de Carlos Sainz, mantendo laços com o atual piloto da Ferrari ao longo de suas diversas transferências na F1. Após associações com Toro Rosso, Renault e McLaren, a Estrella Galicia acompanhou Sainz na sua mudança para a Ferrari em 2021, onde permaneceu pelos últimos três anos. O mesmo carro leva o branding do Whiskey Jack Daniel’s e seu histórico Bourbon, e o Monster Energy Drink da Coca-Cola.  

Ferrari - A escuderia italiana está com a tradicional cerveja italiana Peroni. A Peroni Nastro Azzuro 0.0%, é considerado pela cervejaria uma inovação. A Birra Peroni implementou uma nova tecnologia em sua cervejaria de Roma para permitir que Peroni Nastro Azzurro 0.0%, corresponda ao perfil de sabor da cerveja exclusiva, Peroni Nastro Azzurro, que vem sendo produzida com paixão e talento italiano desde 1963. É possível ver a logomarca da cerveja na Ferrari, próxima ao logo da Shell.


Willians Racing - Michelob ULTRA, a marca de cerveja que mais cresce nos EUA, está se juntando ao mundo da Fórmula 1 ao fazer parceria com a Williams Racing a partir da temporada de 2023. Michelob ULTRA proporcionará a mais de 21 fãs de corridas experiências de primeira linha em todos os Grandes Prêmios da América do Norte – Miami, Montreal, Austin e Las Vegas – e contará com a Williams Racing e seus pilotos Alex Albon e o nativo da Flórida Logan Sargeant em conteúdo digital, pessoalmente aparências e muito mais. Além disso, o Michelob ULTRA estará presente nos carros de corrida Williams Racing FW45 e, no Grande Prêmio da América do Norte, nos trajes de corrida dos pilotos. Em 2024, a Williams e a Michelog marcaram o “Lap of Legends”, um mix de corridas virtuais e reais, super interessante. Veja a vídeo introdutório seguir:  (https://youtu.be/NalWcMOD_1s). A logo se encontra no bico do carro.


Sauber – Um de seus principais parceiros é a Cervejaria Boon Rawd (Singha Corporation), a primeira cervejaria da Tailândia, foi fundada em 1933 por Phraya Bhirom Bhakdi (Boonrawd Sreshthaputra). Há mais de 80 anos, a empresa privada tornou-se uma renomada produtora de bebidas, administrada pela 3ª e 4ª gerações dos descendentes do fundador em conjunto com profissionais de diversas áreas. Atualmente, a empresa produz produtos sob inúmeras marcas, nomeadamente as marcas Singha, Leo, Purra, Boonrawd Farm, Pundee e Masita. A empresa expandiu e diversificou seus interesses comerciais em manufatura, embalagens, agricultura, imobiliário, alimentos e restaurantes, que compreende mais de 50 empresas afiliadas. (A logomarca está abaixo da asa traseira do carro.)

Outra marca de bebidas que se juntou a Sauber é a WistlePig Whiskey. Fundada em 2007, a WhistlePig se tornou a destilaria nº 1 na categoria de uísque de centeio ultra-premium e luxuoso na América do Norte, apresentando o sabor ousado e muitas vezes inexplorado do centeio. 

Haas – A mais jovem das escuderias, a Norte Americana Haas, fundada em 2016 com aquisição dos ativo antiga escuderia Marussia, tem uma empresa brasileira do segmento de bebidas como patrocinadora. Me refiro a Oak Berry A empresa foi fundada no Brasil em 2016 e é a rede brasileira que mais cresce no mundo. Com seus famosos açaís e smoothies orgânicos, a empresa participa de alguns dos eventos mais reconhecidos do mundo, como o Superbowl; o Aberto dos EUA e o Grande Prêmio de Fórmula 1. A empresa se encontra em mais de 500 estabelecimentos, em 40 países. A logo da empresa está na asa dianteira da super máquina.

Por fim, como patrocinadora geral da Formula 1 está o espumante Ferrari, essa sempre lembrada no fim de cada corrida.  

Fotos: Divulgação.

Saiba mais sobre a Fórmula 1, suas escuderias e eventos em https://www.formula1.com/en.html

#pelosatelite #avecesarco #F1Racing #bebidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics