O setor de bebidas na Fórmula 1
Sabendo das restrições impostas por diversos países ao redor
do mundo quanto à propaganda de bebidas em geral, empresas do setor comumente alocam
suas verbas de marketing em esportes de auto rendimento, onde há milhares de
fãs. Um desses mercados é de automóveis, mais precisamente o da Fórmula 1.
Saiba quem são os principais patrocinadores (partners) do setor de bebidas para a
temporada de 2024.
Red Bull Racing – A empresa possui escuderia própria e isso
dispensa comentários. (Aliás, duas escuderias: a RB com parceria com a Visa e a Red Bull Racing.) Como sua visão é associar-se à esportes radicais (o que
inclui alta velocidade), nada mais natural que apostar na F1.
Desde 2013, a Estrella Galicia tem apoiado a carreira de Carlos Sainz, mantendo laços com o atual piloto da Ferrari ao longo de suas diversas transferências na F1. Após associações com Toro Rosso, Renault e McLaren, a Estrella Galicia acompanhou Sainz na sua mudança para a Ferrari em 2021, onde permaneceu pelos últimos três anos. O mesmo carro leva o branding do Whiskey Jack Daniel’s e seu histórico Bourbon, e o Monster Energy Drink da Coca-Cola.
Ferrari - A escuderia italiana está com a tradicional cerveja italiana Peroni. A Peroni Nastro Azzuro 0.0%, é considerado pela cervejaria uma inovação. A Birra Peroni implementou uma nova tecnologia em sua cervejaria de Roma para permitir que Peroni Nastro Azzurro 0.0%, corresponda ao perfil de sabor da cerveja exclusiva, Peroni Nastro Azzurro, que vem sendo produzida com paixão e talento italiano desde 1963. É possível ver a logomarca da cerveja na Ferrari, próxima ao logo da Shell.
Outra marca de bebidas que se juntou a Sauber é a WistlePig Whiskey. Fundada em 2007, a WhistlePig se tornou a destilaria nº 1 na categoria de uísque de centeio ultra-premium e luxuoso na América do Norte, apresentando o sabor ousado e muitas vezes inexplorado do centeio.
Haas – A mais jovem das escuderias, a Norte Americana Haas,
fundada em 2016 com aquisição dos ativo antiga escuderia Marussia, tem uma
empresa brasileira do segmento de bebidas como patrocinadora. Me refiro a Oak
Berry A empresa foi fundada no Brasil em 2016 e é a rede brasileira que mais
cresce no mundo. Com seus famosos açaís e smoothies orgânicos, a empresa
participa de alguns dos eventos mais reconhecidos do mundo, como o Superbowl; o
Aberto dos EUA e o Grande Prêmio de Fórmula 1. A empresa se encontra em mais de
500 estabelecimentos, em 40 países. A logo da empresa está na asa dianteira da super máquina.
Por fim, como patrocinadora geral da Formula 1 está o espumante Ferrari, essa sempre lembrada no fim de cada corrida.
Fotos: Divulgação.
Saiba mais sobre a Fórmula 1, suas escuderias e eventos em https://www.formula1.com/en.html
#pelosatelite #avecesarco #F1Racing #bebidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário