quinta-feira, 11 de maio de 2023

Cerveja e Gastronomia

Gastronomia e Cerveja Artesanal para Jovens Descolados: Descubra essa Combinação Perfeita!

 A cerveja artesanal tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, e com ela, a cultura gastronômica que a acompanha. Jovens descolados têm se interessado pela variedade de sabores e aromas que as cervejas artesanais oferecem, e combiná-las com alimentos é uma experiência que tem agradado cada vez mais paladares. Neste post, vamos falar um pouco mais sobre essa combinação perfeita entre gastronomia e cerveja artesanal.

 Por que combinar cerveja artesanal com gastronomia?

A cerveja artesanal tem uma ampla variedade de sabores e aromas, que podem ser combinados com diferentes tipos de alimentos para criar experiências gastronômicas únicas. A harmonização entre cerveja e comida pode realçar o sabor dos alimentos e da bebida, além de equilibrar as sensações na boca. Por isso, combinar cerveja artesanal com gastronomia pode ser uma ótima maneira de ampliar o paladar e experimentar novas sensações.

 Como combinar cerveja artesanal com gastronomia?

A combinação entre cerveja artesanal e gastronomia pode ser feita de diferentes maneiras. Uma delas é através da harmonização de sabores, que consiste em escolher alimentos que combinem com as características da cerveja, seja pela semelhança ou pelo contraste. Outra maneira é através da contraposição, que consiste em escolher alimentos que possuam sabores e aromas que sejam opostos aos da cerveja, criando um equilíbrio na degustação.

 Dicas de harmonização entre cerveja artesanal e gastronomia:


 Cerveja IPA
: combina com alimentos picantes e gordurosos, como hambúrgueres, queijos fortes e pratos apimentados. (Alguns tipos: Lagunitas, Krug Rancor, Stadt Jever West Coast IPA, Uaimií Carcará.)

Cerveja Weiss: combina com pratos leves e frescos, como saladas, peixes e frutos do mar. (Erdinger, Falke Bier Weiss,  Austria Weiss. HB Weiss.)

Cerveja Stout: cerveja de origem inglesa, combina com alimentos de sabor intenso, como carnes vermelhas, queijos defumados e sobremesas de chocolate. (Guiness, Invicta No Grain, No Gain, Bodebrown Mama Mia Stout.)

Cerveja Pilsen: A mais tradicional de todas combina com alimentos leves e suaves, como frango, peixe e saladas. (Eisenbahn Pilsen, Artesamalt Pilsen, Pilsner Urquell.)

Combinar cerveja artesanal com gastronomia pode ser uma experiência incrível para jovens descolados que buscam ampliar o paladar e experimentar novas sensações. A harmonização entre cerveja e comida pode realçar o sabor dos alimentos e da bebida, além de equilibrar as sensações na boca. Experimente diferentes combinações e descubra novos sabores!

Aproveito para indicar um livro sobre o tema. Conheça o livro de Fabiana Arreguy "Cervejas e Comidas Mineiras: Vamos Combinar?" 

Um abraço  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics