A região Nordeste e Norte têm crescido de forma acelerada quando o assunto é cerveja artesanal. A Jovem Pan fez um breve vídeo sobre as cervejas potiguaras.
Cervejeiras incríveis: a arte de atrair o consumidor pelos olhos
Toda vez que vou a um bar ou restaurante, fico fascinado com as geladeiras especiais, conhecidas por cervejeiras, que os principais fabricantes do setor disponibilizam. Diversas cervejeiras são estilizadas criando um ar de
tecnologia e design, o que atrai o consumidor a chegar mais próximo do seu
produto favorito, impulsionando vendas. A seguir, apresento algumas cervejeiras que tirei foto em
alguns bares e supermercados na região metropolitana de Belo Horizonte.
Aqui cabe um adendo: as empresas como um todo estou
caprichando cada vez mais no marketing visual de seus produtos nas gôndolas do
país. Sejam destilados, fermentados ou ainda não-alcóolicos, os pontos de venda
estão cada vez mais bonitos. Em breve, citarei, por meio de fotos, alguns PDV’s
que atrai o olhar do consumidor. Certamente entre eles estarão whiskys e energéticos.
Chamam a “Fantástica Fábrica de Cervejas” não seria
fantástica se não se preocupasse com o mundo que vivemos. Por isso, a Monka tem
todo cuidado para gerar o mínimo de impacto no meio ambiente, como também
recuperar a natureza, por meio de práticas produtivas sustentáveis, reciclagem
interna de produtos orgânicos e apoio a instituições de defesa da fauna e
flora. Além disso, toda a renda da loja interna, chamada de Monka
Shop, é revertida para instituições voltadas para o bem social e ambiental.
Valorizar as coisas simples e verdadeiras que tornam a vida extraordinária.
A magia de criar cervejas frescas que caem dos taps direto
no seu copo é uma emoção a parte. São vários estilos de cerveja saindo dos 10
taps. Os clientes ficam bem de pertinho dos equipamentos da fábrica e pode
assistir ao nascimento de Pilsens, IPAS, Pale Ales, Blond Ales e muito mais.
Grande parte do cardápio é sazonal: vamos aproveitar
os insumos que a natureza nos proporciona, garantindo qualidade, frescor e
saúde nos nossos pratos. Por aqui você encontra aromas e sabores que vão das
carnes e massas, até deliciosas opções veganas e vegetarianas, snacks e tapas.
Produtos orgânicos, direto de pequenos produtores e da agricultura familiar
local para os pratos da casa.
Endereço: Rua Nossa Senhora de Lourdes, 111, Olhos d'Água. Funciona nas sextas, sábados e domingos, em horário específico.
De 4 a 7 de julho de 2024, no Center Minas Expo em Belo
Horizonte, Minas Gerais, a Expocachaça irá comemorar seus 28 anos de atividades
ininterruptas e 33ª edição, como a maior e mais importante e conceituada
vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça.
E o que nos orgulha
é constatar que hoje ela é um evento que nasceu em Minas Gerais e ganhou a
liderança no Brasil e visibilidade mundial. A feira é realizada em conjunto com
a 17ª Brasilbier evento que uniu as duas cadeias produtivas: cachaça e cerveja
artesanais.
O Center Minas Expo é o novo local onde serão realizados os
eventos, em Belo Horizonte,
Minas Gerais.
Evento pioneiro, a maior e mais importante e conceituada
vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça, no formato
consagrado B2B-FEIRA e B2C-FESTIVAL. E o que nos orgulha é constatar que hoje
ela é um evento que nasceu em Minas Gerais em 1998, ganhou liderança no Brasil
e visibilidade mundial com a participação de 20 estados produtores da bebida
nacional do Brasil.
A Feira será realizada unindo várias cadeias produtivas,
como a das Cervejas Especiais, com a 17a. Brasilbier, além de outros produtos
que estão sendo ancorados pela Expocachaça e incorporados ao seu desenho como a
doçaria, queijos, vinhos e azeite.
A Expocachaça foi a principal responsável pela visibilidade
atingida e pelo status de destilado nobre retirando a cachaça do gueto a que
esteve relegada por muitos anos, dando promoção e divulgação à bebida nos
mercados interno e externo.
Heineken abre vagas para trabalhar na sua primeira fábrica em Minas Gerais
Ainda em ritmo de obras, o Grupo Heineken abriu o cadastro
para os interessados se candidatarem para as futuras vagas da unidade de Passos, no Sul de Minas. Os currículos podem ser enviados na
plataforma da empresa pela Internet, no site: https://cervejariapassos.heineken.com/#trabalhe-conosco
.
Segundo a cervejaria holandesa, a previsão de inauguração da
fábrica é para o primeiro semestre de 2025. O investimento feito na unidade é
de R$ 1,8 bilhão.
Ao todo, serão mais de 350 vagas diretas, além da
geração de 11 mil postos de trabalho diretos e indiretos na
região. A seleção será por meio de fases e deve acompanhar o andamento das
obras e as necessidades do negócio.
A primeira unidade produtiva da cervejaria Heineken no estado de
Minas Gerais será uma referência em práticas socioambientais, uma vez que já
será erguida com processos e equipamentos ainda mais modernos e eficientes, em
linha com os compromissos estabelecidos pela companhia no último ano. No pilar
ambiental, a nova operação será 100% abastecida por fontes de energia
renovável, contribuindo para a meta de neutralidade de carbono anunciada pela
empresa em 2021. Entregar mais eficiência hídrica também é premissa da unidade,
o que será feito por meio de tecnologias mais avançadas, que colaboram com a
redução do consumo de água, e da construção do seu sistema de abastecimento,
que permitirá a ampliação da infraestrutura de disponibilidade e captação de
água existente, deixando um legado para a comunidade local. Ou seja, mais sustentabilidade.
A cidade de Passos também já está dentro do programa de
geração distribuída de energia verde da marca Heineken®. Todos os moradores do
município terão acesso à energia renovável a partir de um cadastro simples e de
forma 100% digital na plataforma da marca, sem necessidade de instalação em
casa. Isso significa que todos podem contribuir para reduzir o impacto de cada
residência ao meio ambiente e ainda ganhar desconto na conta de luz. O mesmo
vale para os bares e restaurantes locais, que podem receber até 15% de redução
na conta mensal.
Atleticano bom de copo: Arena MRV faz balanço de resultados, após 20 jogos disputados no estádio.
A cerveja e o chope são destaques entre as bebidas
consumidas.
Por Redação do GE.
O Clube Atlético Mineiro completou 20 jogos de futebol na Arena MRV. A
casa própria, um sonho do torcedor, é também uma esperada nova fonte de
receitas para o Galo. O clube divulgou um balanço de vendas de alimentos,
bebidas e estacionamentos, além de bilheterias.
De acordo com o Atlético, entre os faturamentos de bares,
restaurantes e estacionamento (cerca de 2 mil vagas), o lucro foi de R$ 5,2
milhões. Em nota, o Alvinegro ressaltou que trata-se de uma "fonte de
receita que não existia no Mineirão ou no Independência". O público total,
das 20 partidas, foi cerca de 675 mil torcedores. Para alcançar esse ganho, o
Atlético vendeu 1,5 milhão de produtos nos bares e restaurantes, entre bebidas
e alimentos.
Os itens campeões de venda são o tropeiro e a cerveja. Foram
comercializados aproximadamente 62 mil pratos da tradicional comida dos
estádios mineiros - correspondente a 31 toneladas. Já a cerveja teve por volta
de 888 mil latinhas vendidas, ou 322 mil litros. (Com o chope, somam-se mais
103.706 copos vendidos.)
Somando o consumo nos bares e acesso ao estacionamento com
as bilheterias dos 20 jogos, o Atlético arrecadou cerca de R$ 45 milhões brutos
até agora, na Arena MRV. O lucro foi de R$ 25,4 milhões.
Santander e Budweiser apresentam Bruno Mars com quatro shows
no Brasil em entre outubro e novembro, passando por Rio de Janeiro, São Paulo,
Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.
Alteração nas datas de Rio de Janeiro e Brasília, shows
extras no Rio de Janeiro, São Paulo. Curitiba e Belo Horizonte adicionadas na
Rota da Tour!
Para as novas datas do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo,
Curitiba e Belo Horizonte, clientes Santander contarão com pré-venda exclusiva
no dia 21 de maio. Para o público geral, as vendas começam no dia 22 de maio.
Ingressos estarão disponíveis em www.ticketmaster.com.br
Ingressos adquiridos para os shows previamente anunciados do Rio de Janeiro e
Brasília permanecem válidos. Aqueles que não conseguirem comparecer poderão
optar pelo reembolso, seguindo as orientações da Ticketmaster Brasil.
Bruno Mars, a inesgotável máquina global de hits, anuncia mudanças e novas
datas no cronograma de sua turnê no Brasil, neste outono, elevando seu número
total de shows no país para 14. A cidade do Rio de Janeiro terá o
show do dia 04/10 alterado para o dia 19, além da adição de duas
novas datas, 16 e 20 de outubro, todas no Estádio Nilton Santos. Em Brasília,
as duas datas anunciadas, 17 e 18/10, serão alteradas para os dias 26 e 27 de
outubro, respectivamente, na Arena BRB Mané Garrincha. Já em São Paulo,
devido ao enorme sucesso, dois shows extras foram adicionados à sequência dos
já esgotados 4 shows na cidade, acontecendo nos dias 12 e 13/10, também no
MorumBIS. Por último, Curitiba e Belo Horizonte são as mais novas
cidades a entrarem na rota dos shows no país, com duas apresentações na capital
paranaense nos dias 31/10 e 01/11 no Estádio Major Couto Pereira e no dia 05 de
novembro em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão.
As novas datas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte contarão
com pré-venda exclusiva para Clientes Santander no dia 21 de maio (terça-feira)
nos horários abaixo:
- São Paulo: a partir das 9h online (www.ticketmaster.com.br) e 11h na
bilheteria oficial;
- Rio de Janeiro: a partir das 11h online (www.ticketmaster.com.br) e das 13h
na bilheteria oficial;
- Curitiba e Belo Horizonte: a partir das 13h online (www.ticketmaster.com.br)
e das 13h nas bilheterias oficiais.
Em todas as cidades, a venda geral será no dia 22 de maio (quarta-feira), nos
mesmos horários e canais da pré-venda. Os ingressos estarão disponíveis online
(www.ticketmaster.com.br) e nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço).
Clientes Santander poderão parcelar em até 5x sem juros e de 6 a 10x com juros
nas compras online, enquanto os demais poderão parcelar em até 3x sem juros, e
de 4 a 8x com juros. Já nas compras presenciais (bilheteria), clientes
Santander poderão parcelar em até 5x sem juros, enquanto os demais poderão
parcelar em até 3x sem juros. A turnê no Brasil é apresentada pelo Santander
Brasil e Budweiser; tem Coca-Cola e Shell como patrocinadoras
oficiais e apoio do Esfera. A realização é da Live Nation Brasil. O
show de Brasília conta ainda com Metrópoles como media partner.
Santander e Cultura
O Santander Brasil acredita, investe e promove o acesso às
mais distintas manifestações culturais e a democratização da cultura para a
sociedade. Em 2023, o Banco entrou oficialmente no universo da música,
patrocinando grandes shows internacionais como o de Alanis Morissette, o
primeiro realizado neste território.
Além de patrocinar e promover parcerias com instituições e
iniciativas culturais, como Museu do Amanhã (RJ), Festival de Música em
Trancoso (BA) e a restauração do Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu
do Ipiranga (SP), o Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os
Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033
Rooftop, na capital paulista.
Sobre Budweiser
A Budweiser tem uma longa história com música e sempre
esteve presente no cenário musical global, apoiando grandes festivais, bandas e
artistas. Com o posicionamento de ser a marca que conecta ídolos e fãs
ao redor do mundo, ser a cerveja oficial da turnê de Bruno Mars se alinha ao
objetivo da Bud de aproximar grandes artistas internacionais dos fãs brasileiros.
Com a chegada do outono as
pesquisas em torno da Kaiser Bock triplicam no nosso blog cervejeiro. Seja por
saudade, seja por vontade de tomar uma cerveja do estilo. Em Belo Horizonte,
fui à diversos supermercados e não encontrei exemplares, tampouco cervejas on
tap, o famoso chope. Tomei uma Therezópolis Rubine Bock. Nesse sentido, eu pergunto: onde está a melhor Bock do
Brasil?
As cervejas Bock surgiram em
Einbeck, no norte da Alemanha, no século 13 (há controvérsias.) A cidade era
especializada em produzir cervejas Ale escuras, feitas com cevada e trigo, que
eram exportadas para Munique e para a família real da Bavária. Por volta de 1500, o Duque
Wilhelm V da Bavária decidiu que começaria a fabricar sua própria cerveja,
usando como inspiração a Ale de Einbeck. O objetivo do Duque era recuperar o
mercado que a região havia perdido para os comerciantes do norte.
Anos depois, o sucessor do Duque,
Maximilian, contratou Elias Pichler, cervejeiro de Einbeck, para deixar a
cerveja da região mais parecida com a original. Pichler produziu a cerveja
seguindo as tradições de Munique, assim a Einbeck se transformou em uma Strong
Lager, ficando conhecida como Bockbier. A primeira fabricação da cerveja,
como conhecemos hoje, foi em 1614. As Bock são bebidas de
baixa fermentação, que apresentam nos aromas e sabores intensas notas de caramelo
e toffee, além do tostado de casca de pão. Em geral, a cerveja Bock possui um
amargor sutil, mas que pode chegar a ser moderado, e isso significa que ela é
pouco lupulada. O BJCP divide o estilo Bock em algumas categorias, a destacar:
Bock Tradicional - Aroma forte de
malte, muitas vezes com quantidades moderadas de melanoidinas ricas e/ou notas
tostadas. Praticamente sem aroma de lúpulo. Um pouco de álcool pode ser
perceptível.
Dunkels Bock - Uma cerveja lager
alemã escura, forte e maltada que enfatiza as qualidades ricas em malte e um
tanto tostadas dos maltes continentais sem ser doce no final.
Maibock/Helles Bock - Aroma de
malte moderado a forte, muitas vezes com qualidade levemente tostada e baixo
teor de melanoidinas. Aroma de lúpulo nobre moderadamente baixo a nenhum,
muitas vezes com qualidade picante.
Helles Bock - cerveja lager relativamente
pálida, forte e maltada, com um final bem atenuado que melhora a drinkability.
Weizenbock - Uma ale com base em
trigo forte, maltada e frutada, combinando os melhores sabores do malte e
fermento em uma Weissbier (clara ou escura) com um rico sabor maltado, intenso,
com o corpo de uma Dunkles Bock ou Doppelbock.
Doppelbock - Uma lager alemã
forte, rica e muito maltada que pode ter duas variantes, cerveja claras ou
escuras. As versões mais escuras são mais complexas, com sabores de malte mais
pronunciados enquanto as versões mais claras têm um pouco mais de lúpulo e
secura.
Coloque o seu comentário. Nos diga qual é a sua bock
preferida. Um brinde!
Conheça alguns craques da bola que lançaram cervejas no mercado, próprias ou de terceiros, tanto no Brasil quanto o exterior
Foi um sucesso o post que fiz
sobre o Ronaldinho Gaúcho sendo garoto propaganda de uma cerveja fabricada em
Minas Gerais. Nesse sentido, busquei por mais jogadores que tiveram uma breve
associação com boas cervejas. Curiosamente outros jogadores de futebol foram
além. Muitos não foram somente garotos-propaganda, mas foram rótulos de suas
próprias cervejas. Eis a seguir, alguns jogadores que tiveram as suas próprias
marcas:
Cerveja Penta- Em 2017, a
Cervejaria Walfänger, de São Paulo, firmou parceria com o goleiro Marcos para
produzir uma cerveja. Marcos, atuou por 20 anos como goleiro do Palmeiras,
sendo um dos maiores ídolos do clube até hoje. Em 2002, fez história sendo
parte da Seleção Brasileira pentacampeã, defendo o time como goleiro titular. Foram
fabricados dois estilos: a Penta Malte, uma Premium Lager e a a Penta Lúpulo,
Session IPA, que levou cinco tipos de lúpulos especiais na sua produção.
Descubra - esse foi o nome
dado para os 2 estilos de cervejas de Aloísio Chulapa. O ex-atacante, reproduziu
suas bebidas, em 2018, em parceria uma cervejaria do Rio Grande do Sul. Me
refiro à cervejaria Lands Craft-Beer, de Caxias do Sul. Os estilos foram Pilsen
e America Pale Ale (APA).
Cerveja Vamp - trata-se da
cerveja do pentacampeão do mundo Vampeta. Lançada em 2019, a cerveja era uma Lager
puro malte. A bebida foi produzida pela Resenha Cervejaria. Atualmente, Vampeta
trabalha é comentarista de programas de futebol na Rádio Jovem Pan.
Bale Ale - Em 2022, foi a
vez do atacante Gareth Bale e a empresa Glamorgan Brewing Co, uma companhia de
bebidas do País de Gales, lançar uma marca de cerveja com o nome do jogador. O
intuito da ação é comemorar o retorno da seleção ao Mundial — o que não
acontecia desde 1958. A empresa trouxe duas cervejas com o nome do atleta, Bale
Ale e Bale Lager.
Maestro 10 - Foi o nome
dado aos 3 estilos assinados pelo jogador Douglas, do Grêmio. Lançadas em 2017,
a bebida foi desenvolvida pela cervejaria Landsberg Bier e foi comercializada
nos estilos Lager, Weiss e IPA. Douglas dos Santos, mais conhecido apenas como
Douglas, é um ex-futebolista e atuava como meio-campista. Atualmente trabalha
como comentarista esportivo dos canais TNT Sports.
Warka – Em 2019, com o
ex-jogador Ronaldinho, a marca buscou ainda mais visibilidade no futebol, já
que foi patrocinadora da Europa League e da Supercopa da Uefa. A embalagem
apresentava o conhecido astro do futebol brasileiro. Ronaldinho venceu o
Campeonato Mundial com a Seleção Brasileira, mas também ganhou prêmios como
Bola de Ouro, Jogador do Ano da UEFA e FIFA e vencedor da Liga dos Campeões. https://www.globalsm.pl/en/work/ronaldinho/
Saiu nesse mês de maio, pela
Netflix, o suspense chamado de “O Entregador”, em espanhol, “El Correo”,
dirigido por Daniel Calparsoro e estrelado por Aron Piper. A película passa no
ano de 2002 e é uma obra de tem um mix de ficção e realidade, pois essa tem como
referência histórica um dos maiores escândalos de corrupção financeira ocorrido
na construção civil na Espanha e agentes do Poder Público, por meio de atos de suborno, formação de
quadrilhas além de elevada lavagem de dinheiro, iniciado no período de troca de
moedas, de Pessetas para Euros, conforme acordado pela União Europeia, em 1999. O
esquema ficou conhecido por "trama Gürtel".
É um filme que tem que tirar as
crianças da sala, pois há cenas inadequadas para a idade (sexo, drogas e rock n 'roll.) Apesar desse detalhe, o
seu enredo é sério e profundo. Dados do filme citam que a fraude no setor público
espanhol foi superior a 9 bilhões de euros. A Espanha teve que buscar 58
bilhões no Banco Europeu para cobrir os prejuízos, triplicando a dívida pública
daquele país. Os espanhóis ficaram mais pobres e a desigualdade disparou. Ordens
de despejo se multiplicaram. Cortes na saúde e educação se mantêm até os dias
de hoje.
Profissionais de GRC, Auditorias
Interna e Externa, Forensic, devem atentar ao filme para entender como são
articuladas manobras de lavagem de dinheiro entre bancos e agentes e entre países
e como suas consequências sociais e econômicas são drásticas e de alto impacto
em ESG.
A importância do voluntariado no tratamento da gestão de crises
por Henrique Oliveira (*)
Em 1993, participei de um programa de intercâmbio no interior do estado de Nova Iorque. A região, conhecida por Allegany County, possuía comorisco climáticoas baixas temperaturas decorrentes das fortes nevascas. O rigoroso período de inverno colocava toda a comunidade em estado de emergência, tendo em vista que as estradas eram bloqueadas por elevados maciços de neve. Esse evento natural impedia a polícia, o SAMU, os bombeiros ou ainda da defesa civil em chegar em locais distantes para salvar possíveis vítimas, sobretudo em casos de incêndio. As moradias americanas são construídas, em geral, com materiais extremamente inflamáveis, como madeira, isolantes térmicos à base de fibra de vidro e assoalhos sintéticos e carpetes. Para manter a casa aquecida, aquecedores elétricos ou a gás são utilizados ao máximo, provocando um efeito estufa, rico em ar seco. Acrescido de pó e sujeira em suspensão, o risco de incêndio se torna iminente. Basta acender um palito de fósforo ou ainda um fogão a gás com faísca elétrica que o risco de explosão pode se tornar um evento desastroso. Quando ocorria um incêndio em plena nevasca, o sofrimento da família que se encontrava em vulnerabilidade provavelmente era cicatrizado por um grupo de voluntários que estavam mais próximo daquela residência.
Me lembro que cada voluntário recebia do Corpo de Bombeiros um treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros, bem como um conjunto básico de equipamentos como pá, picareta, machado, cabos de aço, lanternas e roupas especiais. Havia também um rádio comunicador ligado diretamente com a polícia local, o que facilitava a rápida comunicação entre as unidades de salvamento. Além disso, voluntários que possuíam caminhonetes, tinham a permissão de instalar um giroflex azul no teto da cabine, facilitando a sua identificação e dando a este civil prioridade em transitar em rodovias e seus acostamentos, bem como ter acesso as áreas de risco. Os voluntários eram vistos pela comunidade local e pelas instituições de governo com enorme orgulho, com dignidade e respeito.
A menos de um mês, o Rio Grande do Sul vem sofrendo com riscos climáticos decorrentes das fortes chuvas. Diversas pessoas, de forma voluntária, partiram para aquele estado munidos de motos aquáticas, barcos e lanchas para salvar vidas. Houve ainda aqueles que decidiram ir com veículos equipados, jipes, quadriciclos e carretas para regaste ou ainda levar mantimentos e itens de primeira necessidade. Empresários, em solidariedade, cederam aeronaves e helicópteros buscando propiciar o socorro imediato. Surpreendentemente, fontes jornalísticas noticiaram que o governo, em suas diversas esferas, seja por incompreensão ou despreparo, retaliou algumas caravanas que se encontravam a caminho do ponto de combate. Houve supostos casos de apreensão de veículos e equipamentos, burocracia fiscal ou ainda multas rodoviárias sem sentido. (Desvios estes que, em sua maioria, foram reconhecidos e que serão reparados a posteriori.) Entretanto, apesar desses entraves, o pior cenário foi o estado ter dificuldade em reconhecer, ou talvez, dar a devida importância do trabalho voluntario, aquele que estava muito à frente na linha de resgate, retardando o processo.Não cabe entrarmos no mérito político, mas o que se observa é uma clara desconexão entre o poder público e os voluntários da pátria.E não me refiro somente à esse caso em específico ocorrido no sul. Outros eventos decrise, como os recorrentes desmoronamentos em Teresópolis e Petrópolis, no Rio de Janeiro, e enchentes em outros estados, como Minas Gerais e o sul da Bahia, houve uma demora no alinhamento de governo para com os voluntários.
É nítido que, cenários de desastre, quando ocorridos e tomados em conjunto em uma região, se tornam uma catástrofe. O poder público e as autoridades não dão conta sozinhos do recado. Todos, incluindo a sociedade civil, devem colaborar. (A exemplo, empresas de médio e de grande porte, contam, além do bombeiro civil, com brigadistas voluntários, capazes de orientar empregados e terceiros a evacuarem um edifício ou ainda atuarem como membros de primeiro combate e resgate. Trata-se de uma extensão de linhas de defesa.) Nessas circunstâncias, toda ajuda é essencial.Em situações graves, órgãos de governo tem que contar com mais suporte da sociedade e do setor privado. É uma questão de humanidade e bom senso. Senso de solidariedade, que não pode ser coibido ou ainda aceito de forma tardia, tampouco limitada.
Nesse cenário, quem tarda pode aumentar o risco de falhas. Consequentemente, conclui-se que, órgãos e instituições de defesa passaram da hora de executar benchmarking externo (em outras instituições semelhantes em outros países) buscando formar e aumentar grupos de voluntários éticos, com plena disposição em atuar em casos críticos. Para tanto, deve-se capacitá-los e guarnecê-los com o mínimo de infraestrutura. Além disso, devem considerá-los como membros efetivos de uma equipe, de umcomitê, que participam do planejamento estratégico e que se encontram hábeis para atuar quando houver cenários “de guerra”. Essa dinâmica, permite e agiliza a capacidade de ação de defesa e acesso em locais mais remotos, onde o poder público ainda não avançou.
Apesar do país de haver muita solidariedade entre os cidadãos, é necessário desenvolver voluntários qualificados pelas entidades de defesa. De forma, a gestão de crises será uma ferramenta de mitigação de riscos mais ágil e eficiente.
A propósito:o município onde estudei no estado de Nova York, conta com, aproximadamente, 30 voluntários, além do bombeiro oficial, para uma população mil habitantes. O time está habilitado o suficiente para manipular ambulâncias e carros de combate a incêndio e de resgate. Alunos da escola municipal podem concorrer a bolsa de estudos no Departamento de Bombeiros.
Cervejaria para produção de cerveja para doar água potável
ao Rio Grande do Sul
Serão cerca de 850.000 latas de água de 473 ml produzidas
por dia.
A Ambev vai parar sua produção de cerveja em Viamão, na
grande Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande
do Sul. Serão cerca de 850.000 latas de água de 473 ml produzidas por dia na
cervejaria.
A companhia precisou levar de São Paulo alguns maquinários
para viabilizar a adaptação de sua fábrica. “Como uma empresa brasileira,
estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações”, diz
Jean Jereissati, presidente da companhia.
Em parceria com a empresa Ball, líder global na produção de
latas de alumínio, que disponibilizou as latas de 473 ml, a Ambev começa a
distribuir as latas de água amanhã. Nos últimos dias, a empresa já doou mais de
560 mil de litros de água para o Estado – sendo 185 mil litros para a população
de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para suprir a necessidade
de água de hospitais da grande Porto Alegre.
Sabendo das restrições impostas por diversos países ao redor
do mundo quanto à propaganda de bebidas em geral, empresas do setor comumente alocam
suas verbas de marketing em esportes de auto rendimento, onde há milhares de
fãs. Um desses mercados é de automóveis, mais precisamente o da Fórmula 1.
Saiba quem são os principais patrocinadores (partners) do setor de bebidas para a
temporada de 2024.
Red Bull Racing – A empresa possui escuderia própria e isso
dispensa comentários. (Aliás, duas escuderias: a RB com parceria com a Visa e a Red Bull Racing.) Como sua visão é associar-se à esportes radicais (o que
inclui alta velocidade), nada mais natural que apostar na F1.
McLaren – A marca de cerveja EstrellaGalicia 0.0 confirmou sua continuidade na Fórmula 1 ao anunciar seu retorno à
McLaren (que usa motor Mercedes) como parceira oficial de cerveja a partir de 2024, após um período de
três anos patrocinando a Ferrari. Essa mudança simboliza um novo capítulo na
presença da marca no esporte. (E seu deu bem com a conquista do Grande Prêmio
dos EUA, ocorrido em Miami, no início do mês de maio com Lando Norris vencendo
a corrida.) A logomarca está no cockpit do piloto.
Desde 2013, a Estrella Galicia tem apoiado a carreira de
Carlos Sainz, mantendo laços com o atual piloto da Ferrari ao longo de suas
diversas transferências na F1. Após associações com Toro Rosso, Renault e
McLaren, a Estrella Galicia acompanhou Sainz na sua mudança para a Ferrari em 2021,
onde permaneceu pelos últimos três anos. O mesmo carro leva o branding do Whiskey Jack Daniel’s e seu histórico
Bourbon, e o Monster Energy Drink da Coca-Cola.
Ferrari - A escuderia
italiana está com a tradicional cerveja italiana Peroni. A Peroni Nastro Azzuro
0.0%, é considerado pela cervejaria uma inovação. A Birra Peroni
implementou uma nova tecnologia em sua cervejaria de Roma para permitir que
Peroni Nastro Azzurro 0.0%, corresponda ao perfil de sabor da cerveja
exclusiva, Peroni Nastro Azzurro, que vem sendo produzida com paixão e talento
italiano desde 1963. É possível ver a logomarca da cerveja na Ferrari, próxima ao logo da Shell.
Willians Racing - Michelob
ULTRA, a marca de cerveja que mais cresce nos EUA, está se juntando ao mundo da
Fórmula 1 ao fazer parceria com a Williams Racing a partir da temporada de
2023. Michelob ULTRA proporcionará a mais de 21 fãs de corridas experiências de
primeira linha em todos os Grandes Prêmios da América do Norte – Miami,
Montreal, Austin e Las Vegas – e contará com a Williams Racing e seus pilotos
Alex Albon e o nativo da Flórida Logan Sargeant em conteúdo digital,
pessoalmente aparências e muito mais. Além disso, o Michelob ULTRA estará
presente nos carros de corrida Williams Racing FW45 e, no Grande Prêmio da América
do Norte, nos trajes de corrida dos pilotos. Em 2024, a Williams e a Michelog
marcaram o “Lap of Legends”, um mix de corridas virtuais e reais, super interessante. Veja a vídeo introdutório seguir: (https://youtu.be/NalWcMOD_1s). A logo se encontra no bico do carro.
Sauber – Um de seus principais parceiros é a Cervejaria Boon
Rawd (Singha Corporation), a primeira cervejaria da Tailândia, foi fundada em
1933 por Phraya Bhirom Bhakdi (Boonrawd Sreshthaputra). Há mais de 80 anos, a
empresa privada tornou-se uma renomada produtora de bebidas, administrada pela
3ª e 4ª gerações dos descendentes do fundador em conjunto com profissionais de
diversas áreas. Atualmente, a empresa produz produtos sob inúmeras marcas, nomeadamente as marcas Singha, Leo, Purra, Boonrawd Farm, Pundee e Masita. A
empresa expandiu e diversificou seus interesses comerciais em manufatura,
embalagens, agricultura, imobiliário, alimentos e restaurantes, que compreende
mais de 50 empresas afiliadas. (A logomarca está abaixo da asa traseira do carro.)
Outra marca de bebidas que se juntou a Sauber é a WistlePig Whiskey. Fundada em
2007, a WhistlePig se tornou a destilaria nº 1 na categoria de uísque de
centeio ultra-premium e luxuoso na América do Norte, apresentando o sabor
ousado e muitas vezes inexplorado do centeio.
Haas – A mais jovem das escuderias, a Norte Americana Haas,
fundada em 2016 com aquisição dos ativo antiga escuderia Marussia, tem uma
empresa brasileira do segmento de bebidas como patrocinadora. Me refiro a Oak
Berry A empresa foi fundada no Brasil em 2016 e é a rede brasileira que mais
cresce no mundo. Com seus famosos açaís e smoothies orgânicos, a empresa
participa de alguns dos eventos mais reconhecidos do mundo, como o Superbowl; o
Aberto dos EUA e o Grande Prêmio de Fórmula 1. A empresa se encontra em mais de
500 estabelecimentos, em 40 países. A logo da empresa está na asa dianteira da super máquina.
Por fim, como patrocinadora geral da Formula 1 está o espumante Ferrari, essa sempre lembrada no fim de cada corrida.