Proprietário da Red Bull também possui cervejaria própria
Da Inside Beer
Thalheim é a marca de cerveja do proprietário da Red Bull,
Dietrich Mateschitz. A cerveja, produzida em uma nova cervejaria em Thalheim,
perto de Pöls, em Styra, na Áustria, foi lançada para ser, inicialmente,
vendida apenas nos bares e restaurantes de Mateschitz, ao redor do
Red-Bull-Ring, um autódromo de Fórmula 1 em Spielberg, Áustria. O greenfield da
cervejaria fica a apenas 150 m do Castelo Sauerbrunn. Em 2008, Mateschitz
comprou o castelo em ruínas, que foi usado até 2001 como planta de enchimento
para as nascentes de água mineral associadas, chamadas Thalheimer
Schlossbrunnen.
A cervejaria Thalheimer atualmente produz as variedades Märzen, Pils e
uma mistura de cervejas cítricas, chamada Zitronenradler, do tipo Radler (“ciclista”,
em alemão). Ao mesmo tempo, também estão disponíveis refrigerantes sem álcool
da marca Thalheimer Heilwasser.
Thalheimer Heilwasser também é operador da cervejaria. O
diretor administrativo da Thalheimer é filho do chefe da Red Bull, MarkDietrich Mateschitz (ex-Gerhardter). O herdeiro do império Red Bull é o
resultado de um relacionamento de dois anos entre Mateschitz e a ex-instrutora
de esqui Anita Gerhardter. A mãe de seu único filho é agora chefe da Fundação “Mateschitz
Wings for Life”, uma fundação sem fins lucrativos de pesquisa da medula
espinhal.
Sobre a Red Bull
Mateschitz fundou a empresa internacional Red Bull em 1987
na Áustria, juntamente com Chaleo Yoovidhya, filho de um imigrante chinês pobre
na Tailândia, que inventou o Krating Daeng (Red Bull, em tailandês) em 1975 e o
tornou um dos refrigerantes mais vendidos no mundo. Quando Chaleo morreu em
2012, a Red Bull vendia 4,4 mil milhões de latas por ano em 162 países. Hoje, a
família Yoovidhya detém 49% de um complexo acordo de licenciamento com a T.C.
Pharma e uma complicada rede de contas offshore. Mateschitz detém os outros 49%
e Chalerm Yoovidhya, filho de Chaleo e o mais velho de 11 irmãos, detém os 2%
finais.
Essa eu não sabia. E você? Cite nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário