segunda-feira, 16 de maio de 2022

Heineken a Passos largos


Heineken solidifica-se em Minas Gerais, por meio da instalação de cervejaria sustentável.

Após a polêmica tentativa de inserção de uma fábrica na cidade de Pedro Leopoldo, região Metropolitana de Belo Horizonte, local onde há um vasto sítio arqueológico (onde Peter Lund encontrou Luzia e outras múmias que se encontram em um Museu na Holanda), a Heineken optou pela cidade de Passos para instalar a sua fábrica de cervejas.

Sabendo da desistência da cidade de Pedro Leopoldo, a Heineken recebeu mais de . Essa será a unidade produtiva Green Field, ou seja, iniciada a partir do zero pelo Grupo, com características voltadas à sustentabilidade e ações ESG (termo em inglês que se relaciona à agenda de Meio Ambiente, Social e Governança), visando por exemplo, reduzir as emissões de carbono, com o uso de energia limpa, 100% renovável, além de outros processos que visam o uso inteligente dos recursos naturais como a água, principal elemento na fabricação de cervejas. 

Romeu Zema, Governador do estado de Minas, citou em uma mensagem na plataforma Linked In: "Ao iniciar as atividades em Passos, no Sudoeste do Estado, a Heineken irá gerais mais de 11 mil empregos e novas oportunidades para os mineiros!".

Essa não é a primeira cervejaria na região. A cidade possui a microcervejaria Old Times, e em Itaú de Minas, possui a cervejaria Goulart Beer.

Sucesso à empresa e que propicie sustentabilidade e riqueza à região. Minas Gerais agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário