Vila Germânica recebe o Festival Brasileiro de Cervejas na Semana Internacional da Mulher
Lembro-me quando as ACervAs eram protagonistas na elaboração de festivais de cervejas artesanais, onde microcervejarias e empresas fornecedoras de insumos participavam com patrocínios e cervejas. Simultaneamente, o evento destacava os resultados de um concurso, brindando aos competidores com premiações e brindes. Já os cervejeiros caseiros, apresentavam as suas cervejas ao publico em geral. Tratava-se de um evento incrível e bastante salutar.
Por volta de 2009, o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) restringiu, ou melhor, proibiu que cervejeiros caseiros expusessem suas bebidas ao publico, sob a alegação de riscos de segurança alimentar e que a venda de ingressos aos eventos cervejeiros, subtendiam a venda disfarçada de cerveja caseira ou clandestina.
Paralelamente, um evento nos mesmos moldes foi realizado em Blumenau na Vila Germânica; entretanto, a participação de cervejeiros caseiros não foi permitida, somente microcervejarias e cervejarias de cunho regional. Ao longo dos Anos o Festival Brasileiro de Cervejas (FBC) tomou corpo, e devido ao fato de ser realizado no primeiro trimestre de cada ano, esse se distanciou do tradicional Oktoberfest, realizado naquela cidade.
Em 2023, o festival se repete. Para quem é profissional do setor ou ainda um entusiasta, trata-se de um momento para conhecer diversos atuantes do segmento, bem como é um espaço para trocar ideias e fazer bons contatos, e talvez, até bons negócios.
Saiba mais sobre o FBC, a compra de ingressos, regulamentos e programação em: https://linktr.ee/fbcblumenau
#avecesarco #pelosatelite #djjonesco #festivalbrasileirodecervejas
Nenhum comentário:
Postar um comentário